Autor |
Mensagem
|
feiovelhoepobre |
Enviada: Ter Jul 29, 2008 1:38 pm Assunto: Estourou a cebola de oleo e o motor bateu biela, que zica! |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 Mensagens: 93 Localização: SP/SP/ZL
|
Pessoal, fui no mercado a pouco e estourou um sensor de oleo, e pronto, vazou o oleo e o motor bateu embaixo, aff, vou ter que abrir de novo! que raiva!
mais tarde coloco fotos  _________________
 |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Qua Jul 30, 2008 2:52 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá,
Mas não acendeu a luz espia do óleo ? Normalmente, dá tempo de desligar o motor antes de bater.
Aproveita e coloca um manômetro, para monitorar o sistema, ou mesmo um aviso sonoro.
Abs _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
feiovelhoepobre |
Enviada: Qua Jul 30, 2008 11:20 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 Mensagens: 93 Localização: SP/SP/ZL
|
PauloRS escreveu: |
Olá,
Mas não acendeu a luz espia do óleo ? Normalmente, dá tempo de desligar o motor antes de bater.
Aproveita e coloca um manômetro, para monitorar o sistema, ou mesmo um aviso sonoro.
Abs |
sim acendeu e tem manometro, mas o som estava meio alto e eu estava distraido conversando, enfim vou abrir hoje o motor, já comprei a bronzinas, mancais e a tal cebola explosiva, alegria de pobre dura pouco... _________________
 |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Qui Jul 31, 2008 2:55 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá,
Já que é assim, aproveita e bota uma sirene...Brincadeira...
Abs _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
feiovelhoepobre |
Enviada: Ter Ago 05, 2008 2:44 am Assunto: motor aberto |
|
|

|
Pessoal, já abri o motor no improviso, tendo em vista que é masi facil trazer as ferramentar até o carro do que elva-lo até elas.
Virabequim sacado.
Detalhe apra a bronzina que virou
agora falta a cebola que esqueci de tirar foto, enfim o via está na retÃfica para ser retificado e tratado, depois posto + fotos e até um videozinho  _________________
 |
|
|
 |
Scalioni |
Enviada: Qui Ago 07, 2008 4:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008 Mensagens: 60 Localização: Pouso Alegre/MG
|
Tambem aconteceu comigo. Faz umas tres semanas, deve ficar pronto amanha.
Sua camera fotografica é excelente! Se quiser um extra pra usar no conserto do motor, eu compro a câmera. Quer vender? (brincadeirinha)
feioveioepobre,
Desculpe-me pelas brincadeiras acima. Eu tambem passei pela mesma experiencia com um S4T e a brincadeira ja ta passando da casa dos oito paus! Pra piorar, a turbina que eu comprei, nova, aguentou pouco mais do que 20 segundos até começar a sair oleo na parte quente. Veio com defeito e o vendedor se dispos a trocar, mas nao confio mais nele nem na turbina da marca que ele vende, quero meu dinheiro de volta e vou comprar de outra marca em outra loja.
Criei um tópico sobre mostradores de pressão de oleo e o Kiko me informou sobre um sistema que alem de nos avisar, desliga o motor imediatamente, evitando que chegue a bater, entretanto pode causar um acidente em uma ultrapassagem, fazendo o carro bater em vez do motor.
Boa sorte aÃ, um abraço. |
|
|
 |
feiovelhoepobre |
Enviada: Qui Ago 07, 2008 9:23 pm Assunto: |
|
|

|
É ruim ferrar um motor assim "por nada", e em um turbinado, o eixão vai junto, e sai muito mais caro.
que qualquer maneira o meu motorzinho vai ser montado amanha, agora ja não garanto se vai rodar amanha, mas blz, segue uma foto das peças prontas , mancal 0,25, biela 0,50.
Scalioni escreveu: |
Tambem aconteceu comigo. Faz umas tres semanas, deve ficar pronto amanha.
Sua camera fotografica é excelente! Se quiser um extra pra usar no conserto do motor, eu compro a câmera. Quer vender? (brincadeirinha)
feioveioepobre,
Desculpe-me pelas brincadeiras acima. Eu tambem passei pela mesma experiencia com um S4T e a brincadeira ja ta passando da casa dos oito paus! Pra piorar, a turbina que eu comprei, nova, aguentou pouco mais do que 20 segundos até começar a sair oleo na parte quente. Veio com defeito e o vendedor se dispos a trocar, mas nao confio mais nele nem na turbina da marca que ele vende, quero meu dinheiro de volta e vou comprar de outra marca em outra loja.
Criei um tópico sobre mostradores de pressão de oleo e o Kiko me informou sobre um sistema que alem de nos avisar, desliga o motor imediatamente, evitando que chegue a bater, entretanto pode causar um acidente em uma ultrapassagem, fazendo o carro bater em vez do motor.
Boa sorte aÃ, um abraço. |
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Ago 08, 2008 9:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Puxa vida, nem me fale em retifica e abrir motor... só oq passei no começo desse ano ja foi o suficiente.... ehehehhe
Boa sorte, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
feiovelhoepobre |
Enviada: Dom Ago 10, 2008 10:47 pm Assunto: |
|
|

|
Poizé pessoal, domingão eu terminando o motor p/ instalar e usar ja na segunda e olha o que me acontece
Fora um dos mancais que eu havia perdido e depois de um tempo encontrei kkk
ainda posto um video do carrinho acelerando :yes: _________________
 |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Ago 11, 2008 8:43 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Puxa vida, esse parafuso era de onde?!
Abraços e boa sorte, _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Seg Ago 11, 2008 11:38 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Melhor quebrar na montagem do que em funcionamento. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Ago 11, 2008 2:33 pm Assunto: |
|
|

|
Com certeza Frederico... ehehehhehe...
Kra, q sensação horrÃvel q da qdo quebra o virabrequim.... poutz, levei maior susto qdo aconteceu comigo... e pior ainda foi identificar o problema.... (leigo)....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
feiovelhoepobre |
Enviada: Qua Ago 13, 2008 4:44 am Assunto: |
|
|

|
Finalmente carro pronto....
+ fui ligar e bateria arriou, vou deixar em uma lenta de 24hs  _________________
 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Ago 27, 2008 1:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
E aà já ligou o carro??? Como ele tá???
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
feiovelhoepobre |
Enviada: Ter Set 02, 2008 5:50 pm Assunto: |
|
|

|
Thales Pimenta escreveu: |
E aà já ligou o carro??? Como ele tá???
[]'s
Thales |
Agora está tudo Ok desmontei o motor para fazer bielas, e resolve que 0,50 eh muito, portanto peguei um vira todo 0,10 (0,25) tratado, e montei, agora estou amaciando o motor, não bate, não fuma,tem compressão alta, anda no alcool e é relativamene econômico, resta agora tirar uma média na cidade e na estrada  _________________
 |
|
|
 |
|