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Bianor |
Enviada: Qui Jul 17, 2008 10:02 pm Assunto: Batente Ativo |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Prezados recentemente troquei os amortecedores Monroe Gas Premium Gold por novos e agora resolvi trocar batentes da suspensão dianteira tambem. Escolhi os traseiros da picape Fiorino que acho que é o mesmo do Uno Mile. Ele tem parafuso e trava já acoplados na peça e só precisa cortar a ponta e comprar uma porca e arruela de pressão para segura-lo no lugar. É bem maior do que o original que parece japones.
Depois de um trabalhindo para coloco-lo no lugar vamos aos resultados.
A frente mergulha menos, freia melhor pois não afunda a frente, muda de direção rápido e sem adernar, fica mais firme mas tambem menos confortável e transmite mais as iregularidades do terreno.
Por R$60,00 fica uma pechincha.
Percebo quanto um amortecedor de primeira linha R$300 com valvula sensÃvel a impacto pode fazer a diferença, pois consegue ser confortável em movimentos lentos e firme e movimentos rápidos.
Mas como a grana tá curta o jeito foi ai em baixo as fotos.
Sds
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flexnet |
Enviada: Sáb Jul 19, 2008 1:48 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 Mensagens: 48 Localização: Cuiabá-MT
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Nesta caso vc também teve que diminiur, cortando o bico do batente ? _________________ S10 2.4CD GNV |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jul 19, 2008 6:09 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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OLá
Será que a estrutura e/ou batente aguentaria todos estes "socados"
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sáb Jul 19, 2008 2:29 pm, num total de 1 vez |
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FredericoFreire |
Enviada: Sáb Jul 19, 2008 2:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Acho que estes vão se desfazer em poucos meses. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jul 19, 2008 2:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Existem molas de poliuretano (Plastiprene) muito usados em estampos de estampaia de chapas, pelo menos é mola.
Mas de qualquer forma a função original da peça é BATENTE (LIMITADOR) e entre batente superior e inferior a suspençao temq trabalhar livre.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Bianor |
Enviada: Seg Jul 21, 2008 6:55 pm Assunto: Buchas novas uma beleza |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Para quem não sabe a diferença entre as buchas com 99648km do braço inferior da suspensão e novas Axios por R$109 mais R$80 de MO a diferença é perceptivel fica mais macio e absorve um pouco melhor as irregularidades vale bem a pena.
Detalhe o mecanico deve ter um saca e colocador apropriados, nada de marretadas e tambem um locktite para segurar tudo no lugar.
Sds |
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Fernando_Almeida |
Enviada: Ter Jul 29, 2008 10:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 3 de Junho de 2008 Mensagens: 28 Localização: Rio Grande do Sul
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Teria algum problema em andar sem estes batentes? _________________ Fernando Almeida
Blazer DLX 2.2 MPFI 98 |
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José A. Machado |
Enviada: Ter Jul 29, 2008 11:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá Fernando,
simplesmente vc estoura mais rápido as buchas das balanças e os amortecedores dianteiros, porque o curso de movimentção aumenta.
abraço _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jul 30, 2008 5:47 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Tem muitas coisas que os engenheiros pesquisaram, testaram, modificaram por longos anos......
Por isto as coisas q estão no carro tem razão de estar lá desta forma e não de outro jeito.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Bianor |
Enviada: Qua Jul 30, 2008 8:04 pm Assunto: Ledo engano |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Prezado Jose Machado seu raciocÃnio esta E R R A D O !!!!
Não pense que voçe é burro pois tambem pensei da mesma forma que voçe, fiquei preocupado pois tinha acabado de trocar as buchas dianteiras, por sinal muito bom troca-las por axios novas.
Seguinte levei a um renomado engenheiro mecanico que analisou os esforços e garantiu que os esforços sobre as buchas grandes (as traseiras é que fazem o maior esforço) diminuem ao invez de aumentar pois o batente inclui um novo componente vertical (força), que até estava previsto no projeto original, mas para evitar o baque do fim do curso, agora o que aconteçe é que este baque é absorvido progressivamente ao invez de uma vez só.
Posso dizer com certeza apos rodas mais de 800 km que funciona bem mesmo.
Observe a suspensão dianteira da Ranger 2005 em diante possui um sistema semelhante, foi de lá que tirei a ideia.
Sds |
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José A. Machado |
Enviada: Qui Jul 31, 2008 12:15 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Olá Bianor,
quando o Fernando disse "andar sem eles" eu entendi, totalmente sem batentes, mas, Ranger é Ford e S10 é Chevrolet, é claro, cada uma tem um projeto. agora, é só testando pra vê.
abraço _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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PauloRS |
Enviada: Qui Jul 31, 2008 3:32 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Bianor,
Para fazer essa função de amortecer choques esses batentes devem ser ocos ou muito macios, não é mesmo ?
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Bianor |
Enviada: Qui Jul 31, 2008 12:39 pm Assunto: Explicações |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Andar sem batentes nem pensar, pois aquela ponta do suporte bate no braço inferior deixando a marca nele, isto com o batente original no lugar.
Sem ele é metal contra metal, legal para caramba !
Com relação a ser oco ou não não importa, a flexibilidade do material é o que vale, mas este tem um espaço oco, no interior sim, pequeno mss tem.
Quanto ao projeto esquece, estas suspensões são bem antigas e mal projetadas por sinal, repare que o chassis tem um reforço na lateral superior onde aparece um furo redondo, isto apareceu depois de muitas racharem alÃ, sem falar na primeira travessa embaixo do radiador que racha tambem, a carroceria que racha e quebra em baixo do banco da frente, tudo isso explodiu com o usuário andando.
Quantos motores diferentes apareceram embaixo do capô, cade o projeto original velho? Tudo gambiarra só que feita na fabrica da gravatinha ok!
Esta mesma que não investe no produto, só faz maquiagem e fatura em cima dos coitados que não tem dinheiro para comprar uma Hilux e tem de fazer gambiarras para andar nestas viaturas antigas.
Sds |
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Fernando_Almeida |
Enviada: Sex Ago 01, 2008 5:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 3 de Junho de 2008 Mensagens: 28 Localização: Rio Grande do Sul
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Eu perguntei porque as que tavam na caminhoneta faltavam mais da metade do borrachao dos lados, tavam totalmente deteriorados, como madeira quando pega cupim. Ou seja, era como se não tivesse nada.
Mas podem ficar tranquilos que eu ja comprei os dois batente novinhos, iguaizinhos aos originais, e ja troquei.
Eu tinha perguntado o problema em andar sem para ter ideia se isso podia ter danificado alguma coisa nela pelo tempo que coitada ficou com aqueles. O dono antigo andava pouco e cuidava pouco tambem da parte mecanica. _________________ Fernando Almeida
Blazer DLX 2.2 MPFI 98 |
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Bianor |
Enviada: Sáb Ago 02, 2008 2:05 pm Assunto: Onde o ferro bate |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Anexo a foto de onde se pode ver a ponta do suporte bate na parte superior do braço inferior, esstão ligadas por uma linha vermelha para melhor compreensão.
Lembrando que qualquer elemento elastico sob trabalho vai deteriorar com o tempo necessitando ser substituido.
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