Autor |
Mensagem
|
alstr |
Enviada: Sex Jul 25, 2008 10:23 pm Assunto: barulho no motor da s10 |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Junho de 2007 Mensagens: 11 Localização: curitiba
|
tenho uma S10 2.2 ano 2000, e ao funcionar ela de manha ou quando tá bem fria ela fica fazendo um barulho como se tivesse batendo valvulas no motor ap, depois que ela vai esquantando diminui mais ainda continua um pouquinho.
alguem sabe o que pode ser?
obrigado |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Jul 25, 2008 11:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Esse barulho é tÃpico desses motores.
Normalmente é o tucho que esvazia e começa o barulho. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
alstr |
Enviada: Sáb Jul 26, 2008 8:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Junho de 2007 Mensagens: 11 Localização: curitiba
|
o que devo fazer para resolver o problema? |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Jul 26, 2008 11:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
A solução é a troca dos tuchos.
O barulho está muito alto? _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
alstr |
Enviada: Qua Jul 30, 2008 10:20 pm Assunto: |
|
|
|
pois é pessoal
foi verificado os tuchos, comando de válvulas e bomba de óleo, e estava tudo ok.
a alternativa foi abrir o motor, e ao tirar os pistões eles estão com uma face riscada, isto é normal? isto poderia causar o barulho? o que pode ter acontecido para riscar os pistões?
obrigado. |
|
|
 |
Fernando_Almeida |
Enviada: Ter Ago 05, 2008 8:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 3 de Junho de 2008 Mensagens: 28 Localização: Rio Grande do Sul
|
|
|
 |
cristianoreis |
Enviada: Ter Set 16, 2008 11:33 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 6 de Junho de 2008 Mensagens: 11 Localização: Niterói - RJ
|
Galera, a minha S10 também faz esse barulho e eu reparei que começou depois que o mecanico fez uma revisão no alternador.
Quando rolou a primeira vez, eu abri o capô e era naquela região, mas como vocês estão dizendo que não tem problema, deixa rolar. Mas fica pra registro. |
|
|
 |
|