|
relógio de pressão óleo turbo diesel |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Scalioni |
Enviada: Qui Ago 07, 2008 4:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008 Mensagens: 60 Localização: Pouso Alegre/MG
|
Rodrigo Luvison escreveu: |
Olá pessoal
Sobre as marcas de turbos, no Brasil temos várias opções com excelente qualidade. Entre as quais, as mais conhecidas são:
Garrett
Biagio
Holset
BorgWarner (Adquiriu a Lacom)
Master Power
Abraços |
Coloquei a turbina hoje e ela aguentou pouco mais do que vinte segundos!
Ja encomendei uma Garret e prometi a mim mesmo que nunca mais compro alguma coisa "meia-boca" pra por na picape. Acabou ficando mais caro e atrasou a entrega do carro. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
PauloRS |
Enviada: Seg Ago 11, 2008 3:00 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá Scalioni,
Acho que por pior que seja a turbina, jamais aguentaria só 20 segundos. Deve haver algum outro problema no seu motor, na instalação ou na operação do turbo. Por exemplo, o turbo deve ser abastecido de óleo antes de entrar em operação, para não trabalhar a seco. Uma outra recomendação é, após instalar o turbo, estrangular o motor ou desligar a solenóide da bomba, para que o motor não pegue. Assim que no circuito de óleo tiver pressão, liga-se o solenóide novamente, e faz-se o motor funcionar normalmente.
Também o dreno do óleo do turbo, aquele que devolve o óleo para o motor, deve estar desobstruÃdo. Senão, o óleo que abastece o turbo acaba sendo pressionada a sair pelo eixo da turbina.
Outra, a turbina pode ser retificada e geralmente isso é feito nos mancais do eixo. Custa muito menos que uma turbina nova (óbvio !).
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Scalioni |
Enviada: Seg Ago 11, 2008 4:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008 Mensagens: 60 Localização: Pouso Alegre/MG
|
Fala PauloRS
Obrigado pelas recomendações, mas todos os passos haviam sido seguidos. O misterio ja foi desvendado: a turbina veio com defeito mesmo. O vendedor vai trocar. Acontece! Como na hora eu queimei no golpe e comprei outra Garret, paguei R$1.450,00. Agora tenho uma nova sobrando e vou criar um tópico para vende-la no catalogo de peças. Trata-se de uma Biagio modelo APL240, nova (pelo menos o vendedor falou que é, mas vou prestar bem atenção na carcaça dela). Eu paguei R$ 1.050,00 e acho que vou por a venda por uns R$ 850,00 pra vender logo, porque preciso do dinheiro pra pagar o serviço que foi feito no motor.
A picape ficou pronta no sábado. Ficou muito boa! Ja rodei 200 km com ela e até o fim da semana devo alcançar a quilometragem do reaperto e troca de oleo.
Ah, vidro que comentamos em outro tópico é este que aparece no avatar. Nao consigo postar a foto mais detalhada e nem consegui visualizar seu email
Abraço
Editado pela última vez por Scalioni em Seg Ago 11, 2008 4:04 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
PauloRS |
Enviada: Ter Ago 12, 2008 2:00 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá Scalioni,
Então boa sorte.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 2 de 2 Ir à página Anterior 1, 2 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|