Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem
 motor moderno. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ferraz
MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 10:25 am    Assunto: motor moderno. Responder com Citação

Como saber qual é o motor com retentor e o com gaxeta, seria simplismente pela cor, há algum padrão s ase observar na numeração, zapoartir de que ano equipaval as A/C-20?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Ferraz,

Pelo que eu já li a respeito, o cárter possui formato diferente na parte traseira no motor com retentor. A cor não é um parâmetro confiável, visto que muitos dos motores já passaram por retífica. Os com retentor provavelmente já saíram todos cinza. A partir de 1991 (no fim de 1990 também) o motor saiu com retentor e também com mudanças internas nos pistões/bielas/anéis e taxa de compressão. Se eu não me engano, se o motor estiver completo e original, os modelos entre 1990/1991 saíram com carburadores Brosol 3E.

Editado pela última vez por Sekiya em Qua Ago 20, 2008 11:41 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ferraz
MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 6:39 pm    Assunto: Muito obrigado. Responder com Citação

Meu caro muito obrigado mesmo.
Estou poaqra comprar uma A ou C20, e todos comk quem falo alegam que este motor o "moderno", ser muito superior devido sua melhorias, como menor pesso das partes moveis, caburação, porém estou com medo de comprar gato por lebre.
Seria verdade que alem de mais potentes são mais ecomomicos?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 11:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito superior eu duvido Ferraz... Realmente falam que o motor com retentor é melhor pois não vaza óleo tão facilmente como na graxeta. O novo motor prioriza a economia e realmente é melhor nesse quesito. Mas quem busca desempenho se decepciona, pois o carburador Brosol 3E limita o desempenho.

Eu não sei a potência e torque divulgados antes de 1991 para A/C20, mas no meu caso a Veraneio tem 124cv e 29,4kgfm de torque na gasolina. No manual de 1991 a álcool tem 140cv e 31,2kgfm de torque.

Em Opalas a potência e torque parecem-me menores: 121cv e 29kgfm na gasolina.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu