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 motor moderno. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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ferraz
MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 10:25 am    Assunto: motor moderno. Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Julho de 2004
Mensagens: 25

Como saber qual é o motor com retentor e o com gaxeta, seria simplismente pela cor, há algum padrão s ase observar na numeração, zapoartir de que ano equipaval as A/C-20?
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Ferraz,

Pelo que eu já li a respeito, o cárter possui formato diferente na parte traseira no motor com retentor. A cor não é um parâmetro confiável, visto que muitos dos motores já passaram por retífica. Os com retentor provavelmente já saíram todos cinza. A partir de 1991 (no fim de 1990 também) o motor saiu com retentor e também com mudanças internas nos pistões/bielas/anéis e taxa de compressão. Se eu não me engano, se o motor estiver completo e original, os modelos entre 1990/1991 saíram com carburadores Brosol 3E.

_________________
Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Qua Ago 20, 2008 11:41 pm, num total de 1 vez
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ferraz
MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 6:39 pm    Assunto: Muito obrigado. Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Julho de 2004
Mensagens: 25

Meu caro muito obrigado mesmo.
Estou poaqra comprar uma A ou C20, e todos comk quem falo alegam que este motor o "moderno", ser muito superior devido sua melhorias, como menor pesso das partes moveis, caburação, porém estou com medo de comprar gato por lebre.
Seria verdade que alem de mais potentes são mais ecomomicos?
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Ago 20, 2008 11:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Muito superior eu duvido Ferraz... Realmente falam que o motor com retentor é melhor pois não vaza óleo tão facilmente como na graxeta. O novo motor prioriza a economia e realmente é melhor nesse quesito. Mas quem busca desempenho se decepciona, pois o carburador Brosol 3E limita o desempenho.

Eu não sei a potência e torque divulgados antes de 1991 para A/C20, mas no meu caso a Veraneio tem 124cv e 29,4kgfm de torque na gasolina. No manual de 1991 a álcool tem 140cv e 31,2kgfm de torque.

Em Opalas a potência e torque parecem-me menores: 121cv e 29kgfm na gasolina.

_________________
Abraços
Eduardo
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