Autor |
Mensagem
|
marcosbaump |
Enviada: Qui Ago 21, 2008 1:31 am Assunto: Oleo compativel para o cambio da D20 |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Agosto de 2008 Mensagens: 6 Localização: Florianopolis
|
Pessoal, Tenho uma D-20 96/96 Abst plus original.
comprei para trocar do diferencial 4 L do TEXACO SAE 85W-140 LS. Correto.
porem para o cambio, nao tinha o texaco, somente o ELF TOTAL Transmission DA SAE 80W90 API GL5 (Tambem para diferenciais auto-blocantes).
To com receio de usar este e dar problema... Sera que é possivel usar oleo para Auto-blocante no cambio?
Sera que se eu adicionar o Militec resolve quanto aos sincronizados?
Abracos
Marcos Paulo
Florianopolis - SC |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Ago 21, 2008 12:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
O Oleo para tração positiva só tem da Texaco (AC Delco / Motorcraft) tb são da Texaco Chevron.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Ago 22, 2008 11:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Segundo o site da Chevron/Texaco:
TGF Óleo de Engrenagem SAE 80W90
Óleo lubrificante especialmente desenvolvido para caixas de câmbio manual de veÃculos leves e utilitários. É indicado para as transmissões manuais Eaton (ex-Clark) e ZF, que equipam pick-ups e caminhões pequenos da Agrale, Ford, General Motors, JPX e Volks, Pode ser usado sempre que especificado pelo fabricante um óleo API GL-3 SAE 80W90. Não deve ser utilizado em diferenciais. Possui alto Ãndice de viscosidade, boa estabilidade à oxidação e excelente caracterÃstica antidesgaste.
Já ouvi falar que lubrificantes GL5 não devem ser usados em câmbios. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Ago 27, 2008 11:58 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
O óleo que o colega tá usando no câmbio é Elf.... é indicado para diferenciais blocantes. Portanto procure um outro para câmbio.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Ago 27, 2008 12:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
A ELF não tem oleo para diferencial Tração Positiva.
Hj nenhum oleo de cambio de picapes serve para diferencial (linha Full) D-10, D-20, Silverado
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Ago 27, 2008 1:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Kiko,
O óleo é da Total, uma outra marcada ELF...
http://www.lubadmin.com//Restitution.aspx?Marque=2&Famille=4&Type=2&Language=6&Site=7&Parametre1=2
Vai na ultima aba Transmission que lá tem as especificações do óleo citado pelo colega.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Ago 27, 2008 9:51 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
Qual seria viscosidade deste oleo???
Originalmente usa se SAE 90, opcionalmente 85W140.
Se este 80W90 for igual do cambio equivale a SAE 40.
|
|
 |
marcosbaump |
Enviada: Qui Ago 28, 2008 3:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Agosto de 2008 Mensagens: 6 Localização: Florianopolis
|
Consultei um mecanico com grande experiencia em caminhoes e camionetes.
Segundo ele, posso usar esse oleo no cambio. O aditivo pra diferencial blocante nao fara nenhuma diferenca no cambio. Segundo ele, o que eu nao poderia era fazer o contrario, usar oleo sem aditivo de bloqueio no diferencial.
Vou experimentar trocar e andar com cuidado. qualquer diferenca que eu notar, retiro e uso o antigo oleo 90 mesmo. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Ago 28, 2008 9:36 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
Mas para diferencial se for igual do cambio 80W90 é fina de mais.
Se for igual a SAE 90 ou 85W140 é grossa de mais para cambio.
|
|
 |
marcosbaump |
Enviada: Sex Ago 29, 2008 3:25 pm Assunto: |
|
|
|
troquei os oleos.
foram:
2L de TEXACO SAE 85W-140 LS no diferencial (estava sem folga nenhuma e o bloqueio ok)
2L de TOTAL Transmission DA SAE 80W90 API GL5 no cambio.
adicionado 2 bisnagas de aditivo para diferenciais e cambio (tipo grafitado)
Nao notei mudanca no cambio nem pra melhor e nem pra pior, mas ainda acho que podia ser um pouco mais amanteigada a troca de marchas. vou ver por baixo do guarda-po da alavanca de cambio, se nao ha algo que possa estar incomodando. |
|
|
 |
marcosbaump |
Enviada: Dom Ago 31, 2008 8:55 pm Assunto: |
|
|
|
Opa!.
depois de rodar alguns km, notei diferenca.
quando frio, fica ruim de engatar (pesado) a 3a por exemplo. parece que embucha...
vou andar mais alguns km pra ver se melhora... caso contrario, procuro outro oleo... api gl 3 ou gl 4 pra ver se melhora.
abs... |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Set 01, 2008 6:35 am Assunto: |
|
|

|
Olá
É exatamente o q ocorre com uso de oleo grosso no cambio, se botar SAE 90, ocorre isto, ruim de engatar qd frio, melhorando qd esquenta.
Teve uma vez q os auxiliares do meu mecanico botou qq coisa da ELF no cambio aconteceu isto, as marchas impossiveis de engatar, quando frio.
|
|
 |
marcosbaump |
Enviada: Seg Set 29, 2008 9:13 pm Assunto: |
|
|
|
Pessoal,
quanto ao cambio, substitui novamente pelo correto: Texaco TGV 80w90 api gl3.
agora ficou boa. |
|
|
 |
|