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		  | amilton.cabuloso | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Ago 20, 2008 2:04 pm    Assunto: freio travando...o que pode ser??? | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Mai de 2007 Mensagens: 55 Localização: Brasília-DF 
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				Boa tarde galera,
 
 
Estou com um problema na minha pratiadinha, o freio trazeiro está vez ou outra travando. É notável quando estou parando em um sinal, por exemplo, a gente sente como se ela estivesse parando no freio lentamente, além de tudo,  quando estamos andando escuto o barulho de lona raspando a roda. 
 
Levei num mecânico e ele mexeu por umas 2 vezes mas o problema sempre volta. O que mais pode ser???
 
 
 
            _________________ S-10 2.5 ANO 2000 Intercooler
 
O importante não é onde ir e sim ir de S-10. | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Ago 20, 2008 2:12 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				O que mais pode ser? Mecânico ruim...
 
 
Foi trocado peças? O cabo do freio foi regulado? _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Ago 20, 2008 2:31 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Verifique o tambor de freio. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | FredericoFreire | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Ago 21, 2008 12:05 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife 
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				O tambor de freio tem regulagem pra chegar mais as lonas perto do tambor quando estes forem desgastando. A sua deve estar má regulada, freiando mesmo quando o pedal não está acionado. _________________ Fred.
 
 
S10 Champ '98 4.3 V6 | 
			   
			 
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		  | amilton.cabuloso | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Ago 21, 2008 3:52 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Mai de 2007 Mensagens: 55 Localização: Brasília-DF 
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				Foi trocado cabos de freio-de-mão, aste de distânciamento de patins, lonas e soltou um pouco as lonas. Na hora fica livre que é uma beleza, alguns dias depois volta a frescura. Será que o flexÃvel está com problemas ou pode ser outra coisa??? _________________ S-10 2.5 ANO 2000 Intercooler
 
O importante não é onde ir e sim ir de S-10. | 
			   
			 
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		  | mateusict | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Ago 21, 2008 9:04 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP 
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				Dê uma conferida no reparo do cilindro mestre!!!!! Já tive esse tipo de problema!!!!
 
 
Abç _________________ Mateus
 
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) | 
			   
			 
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		  | Arnaldo Tomazetti | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Ago 23, 2008 5:56 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 203 Localização: Atibaia - SP 
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				Sistema entupido? Ou qualquer outra avaria no circuito hidráulico, podem ser várias as causas...
 
Êmbolo do cilindro mestre não está retornando, ou cilindro de roda, ou flexÃvel...enfim... _________________ Arnaldo | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Ago 23, 2008 8:26 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Este travando q vc está dizendo é roda presa? O termo travando eu entendo como roda arrastando em frenagens, ou seja roda arrastando (normalmente uma roda apenas) em frenagens normais.
 
 
Se caso for roda presa, esta roda aquece mais q os outros depois de rodar?
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Ago 24, 2008 10:31 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Isto parece um problema dos embolos do freio, normalmente quando estão sujos ou oxidados eles agarram e não voltam rapÃdamente a posição normal. O ideal seria desmontar o sistema, comprar um conjunto de reparo para os embolos traseiros, na pior das hipóteses, você terá que trocas os embolos.
 
Abraços,
 
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Ago 25, 2008 10:35 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Pode ser que a regulagem automática apresente algum defeito, quando falei sobre o tambor ele pode apresentar ovalização(aquece, esfria c/ água) acaba estragando o tambor, imagine uma longa descida de serra com muitas curvas e no final uma poça de água, um mecânico afoito dando marteladas no tambor para  soltar o mesmo para um reparo e dai por diante outras coisas podem alterar o formato do tambor.
 
Em se tratando de freio eu troco o embolos(burrinho de roda). _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Ago 26, 2008 9:15 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
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				Olha, vc anda muito em estrada de terra ?! Pois aki o pessoal tem problema com isso na F-250, Ranger e S-10... sujeira... sempre que manda lavar da uma melhorada boa.... (depois que seca... hehehe) 
 
 
Ja comentei esse problema com um amigo meu que é mecânico, de uma Ranger Storm de onde faço estagio e ele disse que esse problema eh causado pela poeira, junta terra e acaba travando... (não lembro os componentes afetados para tal...).
 
 
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
 
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 
BLAZER 2.4 - 2001 | 
			   
			 
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		  | amilton.cabuloso | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Ago 29, 2008 11:34 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Mai de 2007 Mensagens: 55 Localização: Brasília-DF 
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				O problema está nos êmbolos das rodas dianteiras, porém, não estou encontrando tais peças em brasÃlia. encontrei somente os reparos, ou seja, retentor e anel. estou trocando os flexÃveis dianteiros e estes reparos. os trazeiros já troquei tudo. ficou show mas a frente...... Se alguém souber onde vende poderia me fazer um favor de informar. coloquei um tópico para tal ou informe neste mesmo. o modelo é S10 2000 2.5 4X4 e as pinças possuem 2 êmbolos de cada lado com 46mm. por favor me ajudem a encontrar. Valeu galera pelas dicas!!!!! _________________ S-10 2.5 ANO 2000 Intercooler
 
O importante não é onde ir e sim ir de S-10. | 
			   
			 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Ago 31, 2008 3:09 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Olá Amilton
 
Pena que os embolos para as rodas dianteiras que possuo aqui são para a Blazer 4.3 Ano 2000 senão te vendia eles. Aliais fiquei com um monte de peças sobressalentes para a Blazer 4.3 ano 2000, mas que não anuncio para vender porque estou completamente enrrolado.
 
Abraços,
 
Sergio | 
			   
			 
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		  | amilton.cabuloso | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Ago 31, 2008 10:48 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Mai de 2007 Mensagens: 55 Localização: Brasília-DF 
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				Alguém poderia me dizer se as pinças da S-10 mais cabem na minha que é 2000 2.5 4X4. Não sei se os encaixes são os mesmos tanto de parafusos quanto de flexÃveis e tal.
 
 
Valeu. _________________ S-10 2.5 ANO 2000 Intercooler
 
O importante não é onde ir e sim ir de S-10. | 
			   
			 
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		  | Renerio | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 15, 2008 12:29 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008 Mensagens: 73 Localização: São Paulo 
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				Meus freios traseiros (S10 9  viviam travando em condições diferentes,mesmo sentindo no pedal que o ABS tentava corrigir ... troquei tudo e duas vezes.  No final, descobri que era o flexivel que estava entupido. (provavelmente pela troca do DOT 3 por DOT4)
 
Um original por 25 reais.
 
 
Após tanta pesquisa, baixei no máximo a regularem do distribuidor de peso (aquela peça que vai sobre o diferencial). Os freio ficaram ótimos.
 
Abs. _________________ Renério - S10 V6 CE | 
			   
			 
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