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 hora de desistir do Vortec? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Tomás
MensagemEnviada: Qui Ago 28, 2008 12:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2008
Mensagens: 14
Localização: São Paulo

Finalmente pegue a caranga!
foi trocado todos os 6 bicos injetores por R$180,00 cada original GM e a junta da bomba d´agua por 8 reais e ajunta da tampa de valulas po R$40,00 cada mais a mão de obra por R$300,00.....

.....


o carro tá igual....falhando um pouquinho nos 2000rpm e continua meio fraco, amarrado..não sei!!
não tem mais nada pra ver na injeção!
estou pensando em compressão de cilindros ou até catalisador entupido.
Se acelerar tudo em qualquer marcha demora muito pra subir o giro e não consegue chegar na faixa vermelha nem a pau, só desengatado.
Alguem sugere algo?

_________________
Vortec V6 4.3
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Ago 28, 2008 8:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Catalizador entupido não faz o motor falhar, mas fica definitivamente sem força. A minha já ficou assim e quando arranquei os miolos do catalizador ela voltou com toda potência novamente.
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
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mvascs
MensagemEnviada: Sáb Set 06, 2008 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Setembro de 2008
Mensagens: 8
Localização: Brasília - DF

Pessoal,
Tenho uma há uns três meses.
Fiz uma viagem de 2.100km pra ir e mais 2.100 pra volta e lá, rodei mais de 1000km.
Zerada! Nenhum problema, graças a Deus!

Agora, é o seguinte:
Antes de comprá-la, levei à oficina de minha confiança.
Meu mecânico disse pra comprar que estava zero, apesar dos 140.000 rodados.
Acho que todos deveriam fazer o mesmo.
Mesmo antes de levá-la, procurei saber a respeito do Motor e tal.
Fui informado, que dificilmente dá problema, basta fazer a manutenção.

Espero não me surpreender negativamente, mas por enquanto, só tenho tido dor de cabeça com o kit gás que coloquei, mas nada sério.
Estou em lua-de-mel com a bichona! No bom sentido, claro!

Abraço a todos.

_________________
Márcio Vasc's
Blazer Executive 4.3 V6 Automática
Trovão Azul
Brasília - DF
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Marcus
MensagemEnviada: Seg Set 08, 2008 3:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Viu Tomás, ela num ta queimando óleo não ?! Realmente, se num tem nada na injeção... corre-se o risco de algo mais sério... motor qrendo abrir o bico num apresenta caracteristicas assim ?! Shocked

*Apenas um comentário, não manjo muito disso... Smile

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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BLAZER 2.4 - 2001
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Arkov
MensagemEnviada: Qui Nov 06, 2008 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

kct meu!!! quanto problema deu sua blazer, ando meio que moendo a minha e nunca deu susto.
o kra deve ter batido de frente com um caminhao e recuperou, só pode.
mesmo as blazer da policia nao acontece isso, andando moendo dia e noite.

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S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3
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MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Tomaz,
A sua Blazer tem câmbio automático? Se for, eu acho, podem ser as válvulas solenóides do câmbio que estejam com problema ou, no caso menos grave, o óleo do câmbio que já passou do prazo de troca, neste caso, troque o óleo e o filtro.
Abraços,
Sergio

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Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
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Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Ter Dez 16, 2008 12:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
Localização: Ilhéus - Bahia

Acho que entra um pouco de sorte ou azar no assunto carro. Quando casei minha esposa veio com uma blazer adquirida zero meses antes. Nunca vi carro para dar problema igual aquele, no primeiro ano ficou uns 8 meses na autorizada, cheguei a mandar email para a GM solicitando reembolso de parte do IPVA já que o veículo ficava mais com a GM que conosco. Aconteceu de tudo com aquele carro, desde problemas no limpador de parabrisa até descascamento do acabamento da pintura do CD (original).
Resumindo, o carro era muito bonito (vinho) mas foi vendido com menos de dois anos de uso e pasmem, com 16.000 km. Jamais venderia aquele carro a um amigo. Para quem estava acostumado com as antigas picapes GM a blazer foi um senhora decepção.
No lugar da blazer entrou uma bela Camper 4 portas (1995, na época 5 anos mais velha que a blazer) e exceto pelo consumo (é 6cc-GM automática) é só alegria (estamos com ela até hoje).
Por outro lado onde trabalho temos diversas blazer e picapes cabine dupla que são muito mal tratadas e não apresntam metade dos problemas da que tivemos.
As vezes acho que só benzendo (ou vendendo mesmo).

Boa sorte e sucesso a todos.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Dez 17, 2008 9:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Eduardo,

Neste caso o problema é a oficina, não o carro. Se o carro tivesse sido devidamente reparado em garantia, duvido que você tivesse ficado insatisfeito. Mas as concessionárias costumam enrolar para consertar, muitas vezes com o fabricante fazendo vistas grossas.
Até mesmo problemas com câmbio são facilmente resolvidos. Basta trocar o câmbio inteiro e levar o antigo para a fábrica analisar com calma. A questão é: Quantos fabricantes fazem isto?
Unidades 0km muitas vezes saem com problemas de fábrica, o problema é quem vai consertar. Confio mais em um carro com 10000km devidamente revisado do que em um 0km, pois o de 10000km já apresentou a maioria dos defeitos de fabricação. Isto é estudado em cursos de confiabilidade.
Na realidade confio mais na minha Blazer com quase 132000km do que em muito carro 0km, principalmente os populares desta década.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
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pedrofreitas
MensagemEnviada: Qua Dez 17, 2008 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008
Mensagens: 29
Localização: São Paulo/Manaus

ahauhauahuha... Ô Igor, tu já contou pro pessoal quanto $$ tu já gastou na tua blazer?

Este rapaz lambe o carro todo dia, já trocou bicos, suspensão completa, pneus, piloto automátivo, borracha das portas, colocou mecanismo para automatizar os vidros elétricos, faróis, é tanta coisa que não dá nem para listar aqui ... Very Happy

Bem, assim, até eu ... a minha com 127000 já apresentou algum dos problemas aí listatos. Bomba de combustível, o bomba d'agua, alternador e suspensão (manutenção normal), mas nunca deixou no prego não!!! O carro bebe, mas é bom.

Vale a pena resaltar que nem eu nem o Igor temos GNV. Parece que GNV fode as blazers.

Abss,
Pedro.

P.s.: Sem ressentimentos, Igor.
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Dez 18, 2008 9:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Pedro,

Já gastei uma boa grana na Blazer sim. Mas é isso mesmo ou faz manutenção ou troca de carro.
Prefiro um Opalão da década de 80 bem conservado do que estes "1.nada" de hoje em dia. Um Maverick GT V8 também seria legal...
Eu não tenho muita frescura para trocar peças. Sendo necessário, troco mesmo. Afinal, não vou vender a Blazer tão cedo.
Próxima pancada. Pneus.
Falar em piloto automático. Você testou o meu módulo antigo?

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Tomás
MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2008
Mensagens: 14
Localização: São Paulo

Ainda continuo com o Carro, estou tentando vender, mas com a crise ninguém se interessa, no entanto a viatura parou de apresentar problemas sucessivos, agora faz muito tempo que não tenho novidades. Mas ainda não consigo ficar satisfeito com o desempenho do carro acho muito fraquinho, quando esta no GNV ele até que rende bem em alta RPM, não tem muito torque mas responde bem, já na gasolina é o contrario tem torque mas o giro não sobe fácil e anda pior que no GNV, já tirei o mesclador do GNV pra ver se melhora e nada, passa scanner e esta tudo OK, não sei o que pode ser....na gasolina o carro chora pra chegar nos 4500 rpm e dali não passa.
outro dia peguei carona num golzinho G4 novo e fiquei impressionado como anda...anda igual ou mais que a minha baleia....

Saudade da minha ranger, aquilo que andava...

Obrigado a galera por responder meu tópico!

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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
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Olá Tomás,
Isso me parece que o seu motor está com a taxa de compressão baixa ou está com algum problema de assentamento das válvulas, claro que isto geralmente ocorre em motores muto rodados (mais de 200 mil Km) ou andou usando por muito tempo gasolina ruim. Pelo menos é isso que me sobra como opinião depois do você andou fazendo.
Abraços,
Sergio

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Jan 23, 2009 9:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

A minha mesmo com um semi-reboque sai na frente dos Golzinhos.
Passa fácil de 4500rpm chegando nos 5000 que é quando o câmbio automático troca a marcha.

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Arkov
MensagemEnviada: Sáb Jan 24, 2009 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

fantasma nao ecxiste,
isso nao ecxiste.

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eduardo bueno
MensagemEnviada: Qua Jan 28, 2009 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Janeiro de 2009
Mensagens: 2
Localização: são paulo

acho q vc. deveria adquirir uma q não tivesse passado por adaptações(gnv),pois esse motor não foi feito para rodar c/ esse combustível,tendo em vista q motores p/ esse fim na europa possuem taxa de compressão de aprox/ 17:1. minha s-10 4.3 está c/ +ou- 70.000 km e o único problema foi c/ a bomba de combustível aos 65.000 que estava c/ pressão insuficiente mas ainda assim não parou de funcionar.resumindo, o vortec é um motor extremamente confiavel e de comprovada durabilidade.vende essa e tenta com outra q tenha sido + bem tratada,abçs...
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