Autor |
Mensagem
|
Scalioni |
Enviada: Sex Set 19, 2008 10:33 am Assunto: Regulagem do Capô D20 |
|
|

Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008 Mensagens: 60 Localização: Pouso Alegre/MG
|
Meus amigos,
Recentemente o capô foi retirado. Na recolocação, acho que houve algum desvio porque a trava não está fechando muito bem (quando passo em buraco o capô abre e fica preso so pela trava de segurança).
Voltei ao mecanico e ele nao conseguiu regular e ando meio sem tempo de procurar o funileiro.
Algum amigo do forum sabe como se regula a trava do capo?
Grato, abraços |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Set 19, 2008 12:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Acho q não tem muito segredo não.
Vc tem q alinhar o capo com a carroceria (lateral e frente)
Depois o pinguelo tem ajuste de centralização, então basta ajustar para casar com a fechadura.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Set 19, 2008 2:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
É... qdo tivesmo que tirar da nossa, simplesmente voltaram nas mesmas marcas que estavam os parafusos... não tivemos problema... bem simples...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Scalioni |
Enviada: Seg Set 22, 2008 1:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008 Mensagens: 60 Localização: Pouso Alegre/MG
|
Ola,
Os parafusos estão nas mesmas marcas e o pinguelo ta alinhado. Tenho a impressão de que o pinguelo esteja curto, pois quando passo em buraco a fechadura o solta. Por outro lado, nao posso mais "esticar" o pinguelo porque a rosca acabou.
Abraco |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Set 22, 2008 2:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Tenta apertar mais ele... ou ele pode ter estragado, o da D-20 do meu primo estragou, o capô não para mais preso...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Seg Set 22, 2008 5:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
A nossa toda vez que tem que retirar o capô ele desregula, o jeito é ir mudando a regulagem até achar a ideal
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Set 22, 2008 10:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Scalioni, a minha brasinca apresentou o mesmo problema no meu caso só resolveu quando troquei o fecho do capu, aquela parte onde o pinguelo se prende no painel fontal. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Set 22, 2008 10:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá,
A regulagem de altura do pinguelo, se deixar muito apertado, vai ter que bater com força o capô para fecha-lo, portanto, tem que ir se orientando pelos batentes (borrachinhas) do capô.
[]'s _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Scalioni |
Enviada: Ter Set 23, 2008 8:32 am Assunto: |
|
|

|
Ola amigos
Cesar,
Voce se lembra de quanto custou a fechadura?
Rodrigo,
Obrigado por mais esta dica, vou tentar regular seguindo os batentes.
Abraços a todos |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Set 23, 2008 1:25 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
|
Na época tive alguma dificuldade pois o fecho, tem dois modelos e o da brasinca era do modelo antigo com adaptação para abrir com cabo, na época se não me engano foi uns 5o,oo reais, mas já faz bastante tempo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
|