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	|  RANGIDOS NA SUSPENÇÃO. | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | GoUkI | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 17, 2005 5:34 pm    Assunto: Re: Este barulho | 
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 Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004 Mensagens: 135
  
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	| Kiko escreveu: | 
   
  
	Olá
 
 
Este barulho alto "treck", que ocorre quando esterça máximo para qualquer um dos lado, é proveniente do atrito do limitador  quando a suspensão se move.
 
O macete é não forçar o volante no fim de curso.
 
Outra é passar um pouco de graxa no limitador.
 
 
Abraços | 
   
 
 
 
 
meu carro é uma blazer 2.2 99/2000, mas pq os modelos novos nao fazem esse estalo já q vc diz q é normal??? | 
			   
			 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 17, 2005 5:43 pm    Assunto: Re: Este barulho | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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	| GoUkI escreveu: | 
   
  
	
   
	| Kiko escreveu: | 
   
  
	Olá
 
 
Este barulho alto "treck", que ocorre quando esterça máximo para qualquer um dos lado, é proveniente do atrito do limitador  quando a suspensão se move.
 
O macete é não forçar o volante no fim de curso.
 
Outra é passar um pouco de graxa no limitador.
 
 
Abraços | 
   
 
 
 
 
meu carro é uma blazer 2.2 99/2000, mas pq os modelos novos nao fazem esse estalo já q vc diz q é normal??? | 
   
 
 
 
 
  Nesse caso que o Kiko citou seria nas picapes SERIE 20, acho que o sistema de direção e suspensão da Blazer tem alguma melhoria com relaçao a isto. Ou pq a sua ainda está pouco rodada pode ser isto tb. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
_________________ | 
			   
			 
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		  | 2ponto4 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 20, 2005 3:52 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Janeiro de 2005 Mensagens: 19
  
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	| GoUkI escreveu: | 
   
  
	| po galera, nao sei se é a mesma coisa q aconteçe comigo, mas tipo, quando eu ando e tal nao aconteçe barulho nenhum, mas quando eu viro o volante todo para o lado esquedo, nossa, fica fazendo um barulho alto vindo da suspensão..., nossa, mas é tipo ferro batendo, meio TOC, TOC | 
   
 
 
 
POis é GoUkI, agora li este tópico.... fiz um tópico especificamente sobre esse estralo forte (tipo ferro com ferro) que vem da suspensão , no meu caso tenho uma S-10.
 
 
Se o pessoal puder dar uma comentada por lá agradeceria, pois estou meio preocupado.
 
 
Li o que o sr. Kiko falou sobre o tal limitador... esse limitador seria aquele batente de borracha que encosta na bandeja inferior?!?!?
 
 
 
Aguardo uma luz, ou aqui ou no tópico especÃfico em que meu problema foi detalhado.
 
 
Obrigado _________________ LUCIANO | 
			   
			 
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		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
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				Luciano,
 
 
Na Blazer da minha irmã e na do Jacques, tinha um estalo desses, e vinha do braço auxiliar da direção.
 
 
O braço original eram 2 peças, uma rosqueada dentro da outra, e deixa uma folga boa. A de reposição é bem mais reforçada e não é rosqueada.
 
 
Abraços, _________________ Alexandre Piza
 
PicapesGM Website - 10 anos | 
			   
			 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 20, 2005 4:41 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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				Olá Luciano já tive problema semelhante na Veraneio do meu pai, de uma olhadinha no topico a seguir     http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=66 _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
_________________
  Editado pela última vez por Andreson Melo em Qui Jan 20, 2005 5:01 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
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		  | 2ponto4 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 20, 2005 4:47 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Janeiro de 2005 Mensagens: 19
  
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	| tecnica escreveu: | 
   
  
	Luciano,
 
 
Na Blazer da minha irmã e na do Jacques, tinha um estalo desses, e vinha do braço auxiliar da direção.
 
 
O braço original eram 2 peças, uma rosqueada dentro da outra, e deixa uma folga boa. A de reposição é bem mais reforçada e não é rosqueada.
 
 
Abraços, | 
   
 
 
 
OLá Alexandre,
 
 
Você diz então que o problema pode ser no sistema de direção e não na suspensão?!?! 
 
 
Este braço auxiliar seria quele ao lado direito do motor (com articulações nas duas pontas  e que tem mais ou menos uns 20 cm de comprimento), na parte da frente do habitáculo do motor?!?! (haveria dois, um ligado na caixa de direção "braço principal" e outro independente, ligando a barra de direção ao chassi do veÃculo) Se for já sei onde fica e poderei dar uma olhada.
 
 
Eu estava com esperança de ser o batente a causa do estralo... vou por uma graxa como o Sr. KIko falou e vou rodar pra ver se o barulho some ou diminui.
 
 
Abraço.
 
 
P.S. Acho que vou tirar umas fotos do veÃculo, suspenção e direção, para que possamos ilustrar melhor o tópico. Depois posto as imagens aqui. _________________ LUCIANO | 
			   
			 
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		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 21, 2005 9:17 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
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				Luciano,
 
 
É esse mesmo que vc citou, o modelo antigo é bem fraquinho. Vai numa concessionaria ou autopeça, peça um para vc comparar, a diferenca é animal.
 
 
Qto ao barulho vir dos batentes, não tenho como confirmar pois as 2 Blazers eram 4x4. A suspensão é diferente.
 
 
Abraços, _________________ Alexandre Piza
 
PicapesGM Website - 10 anos | 
			   
			 
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		  | 2ponto4 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jan 22, 2005 8:20 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Janeiro de 2005 Mensagens: 19
  
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	| tecnica escreveu: | 
   
  
	Luciano,
 
 
É esse mesmo que vc citou, o modelo antigo é bem fraquinho. Vai numa concessionaria ou autopeça, peça um para vc comparar, a diferenca é animal.
 
 
Qto ao barulho vir dos batentes, não tenho como confirmar pois as 2 Blazers eram 4x4. A suspensão é diferente.
 
 
Abraços, | 
   
 
 
 
Ahhh... com certeza é diferente... a minha é tração trazeira apenas...
 
 
Andei falando com um pessoal de minha cidade que possui S-10 e Blazer 4x2 e praticamente todos me relataram o problema. Houve até um caso de um que me relatou de um mecânico de uma autorizada GM ter pego uma s10 zeroKM para mostar que o barulho "vem de fábrica" (engraçado que não consta no manual do proprietário este "opcional de série"... rsrsrsrs...) mas só falam isso depois que você comprou o veÃculo... bahhhh... Este mesmo mecânico falou que o barulho é caracterÃstico de carros novos, pouco rodados... vai saber se é isso mesmo!!! Quero ver se a minha, quando chegar nos 100 mil km, vai estar fazendo o mesmo barulho... heheheh
 
 
Mas tive dando uma olhada e acredito que seja o batente mesmo, ele encosta na bandeja inferior e uma hora faz barulho de borracha com ferro (geralmente quando o acidente do terreno é em menor grau) e outra hora faz barulho de ferro com ferro (quando o terreno é acidentado em maior grau e a direção tá esterçada até um dos batentes).
 
 
Para quem usa a S10 na cidade o problema passa quase desapercebido. No meu caso uso a S10 praticamente só em asfalto, mas dia desses  fui acampar com esposa e amigos  e peguei estrada de chão e, manobrando a caminhonete, já no acampamento, acabei me assustando, nem tanto com a caminhonete, mas com o desespero dos meus amigos quando ouviram o barulho (trec, trrrrec, traaaac... sei lá... não sou bom de sonoplastia.. rsrsrsr)... já tinha ouvido o barulho quando manobrava na minha "apertada" garagem (a qual possui uma elevação de uns 15 cm em relação à rua). 
 
 
Mas valeram as explicações... foram válidas e com certeza me deixaram mais tranquilo.
 
 
Abraço _________________ LUCIANO | 
			   
			 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jan 22, 2005 11:59 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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				Luciano é quase certeza que o seu problema é esse do batente, acho que não tem solução prática, então ao fazer manobras faça como eu fazia com a veraneio do meu pai, se precisar girar todo volante de uma aliviada pois quando fizer o movimento não dá barulho, depois andei olhando na veraneio o batente da bandeja direita estava marcado com um pequeno sulco. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
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		  | jarrao | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Ago 20, 2005 2:29 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Mai de 2005 Mensagens: 40 Localização: Itajai-SC 
  | 
		  
		    
			  
				Caros colegas:
 
 
Aproveitando o ensejo, quero aqui relatar a respeito de rangido ou barulho, que fiquei com minha D-20 uns 2 meses quebrando a cabeça pra descobrir um tipo de estalo, que ela fazia ao movimento de torção do chassi como ex. subir com uma roda na calçada.
 
Levei na melhor oficina de médios e pesados na cidade e os empregados não descobriram.
 
Quando o dono da oficina soube do caso ficou indiginado, a D-20 estava lá a dois dias e nada,o dono, um mecânico com mais de 55 anos de experiência "comprou a briga" e disse "eu n vou perder pra um barulho desse" e meteu a mão na massa. Andou com ela e ela estalava, e fuçou, fuçou até que foi descoberto.O estalo era do coxim da caixa de marcha, ele estragou mais ficou ali apoiado, porém frouxo e o ferro roçando no suporte.
 
Esse é mais um caso que nunca esquecerei.
 
Saudações
 
JARRAO | 
			   
			 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Ago 20, 2005 4:42 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
  | 
		  
		    
			  
				Legal o seu relato Jarrao, quando na Veraneio tinhamos problemas parecido com o seu porem nao foi resolvido a tempo e hoje ela esta em outras maos, na nossa creio que era o batente que roçava "ferro no ferro" e fazia tal barulho, porem com a sua descoberta fico ate pensando se nao seria o mesmo problema que vc teve. Bom saber 
 
 
 Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
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		  | GoUkI | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Ago 23, 2005 12:45 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004 Mensagens: 135
  
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| 2ponto4 escreveu: | 
   
  
	
   
	| tecnica escreveu: | 
   
  
	Luciano,
 
 
É esse mesmo que vc citou, o modelo antigo é bem fraquinho. Vai numa concessionaria ou autopeça, peça um para vc comparar, a diferenca é animal.
 
 
Qto ao barulho vir dos batentes, não tenho como confirmar pois as 2 Blazers eram 4x4. A suspensão é diferente.
 
 
Abraços, | 
   
 
 
 
Ahhh... com certeza é diferente... a minha é tração trazeira apenas...
 
 
Andei falando com um pessoal de minha cidade que possui S-10 e Blazer 4x2 e praticamente todos me relataram o problema. Houve até um caso de um que me relatou de um mecânico de uma autorizada GM ter pego uma s10 zeroKM para mostar que o barulho "vem de fábrica" (engraçado que não consta no manual do proprietário este "opcional de série"... rsrsrsrs...) mas só falam isso depois que você comprou o veÃculo... bahhhh... Este mesmo mecânico falou que o barulho é caracterÃstico de carros novos, pouco rodados... vai saber se é isso mesmo!!! Quero ver se a minha, quando chegar nos 100 mil km, vai estar fazendo o mesmo barulho... heheheh
 
 
Mas tive dando uma olhada e acredito que seja o batente mesmo, ele encosta na bandeja inferior e uma hora faz barulho de borracha com ferro (geralmente quando o acidente do terreno é em menor grau) e outra hora faz barulho de ferro com ferro (quando o terreno é acidentado em maior grau e a direção tá esterçada até um dos batentes).
 
 
Para quem usa a S10 na cidade o problema passa quase desapercebido. No meu caso uso a S10 praticamente só em asfalto, mas dia desses  fui acampar com esposa e amigos  e peguei estrada de chão e, manobrando a caminhonete, já no acampamento, acabei me assustando, nem tanto com a caminhonete, mas com o desespero dos meus amigos quando ouviram o barulho (trec, trrrrec, traaaac... sei lá... não sou bom de sonoplastia.. rsrsrsr)... já tinha ouvido o barulho quando manobrava na minha "apertada" garagem (a qual possui uma elevação de uns 15 cm em relação à rua). 
 
 
Mas valeram as explicações... foram válidas e com certeza me deixaram mais tranquilo.
 
 
Abraço | 
   
 
 
 
nem, se for por causa de novo o meu pelo menos nao é, pois começou a apresentar lá pelos 60mil km e agora o carro já tem 110milkm... | 
			   
			 
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