Autor |
Mensagem
|
eraldo souza e silva |
Enviada: Qui Out 02, 2008 2:06 pm Assunto: S10 97/97 ar quente / ar frio não funcionam |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Outubro de 2008 Mensagens: 23 Localização: sp
|
Na realidade eles até funcionam mas só jogam o ar para o vidro não muda ( para os pés para o painel ) obs não tem ar condicionado motor 2.2 efi _________________ s10 só quem tem pode falar !!!!! |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Qui Out 02, 2008 7:21 pm Assunto: Olha o vácuo |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Provavelmente desconectou-se alguma mangueira de vácuo que controla os dampers.
Sds |
|
|
 |
eraldo souza e silva |
Enviada: Qui Out 02, 2008 8:16 pm Assunto: |
|
|
|
por gentileza Bianor vc sabe me dizer onde ficam estas mangueiras _________________ s10 só quem tem pode falar !!!!! |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Qui Out 02, 2008 10:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
No cofre do motor, próximo ao cabeçote, lado esquerdo (olhando o carro pela frente), tem um conector com 3 (eu acho) tomadas de vácuo, 1 vai pra TBI outra vai pro controle de saÃdas de ar.
Comece procurando o problema por aÃ.
To anexando uma foto que consta no manual de peças. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Out 04, 2008 1:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Eraldo,
Defeito bastante comum é a conexão da mangueira do reservatório de vácuo quebrada (a bolota embaixo do capô, lado do motorista). _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
eraldo souza e silva |
Enviada: Sáb Out 04, 2008 2:31 pm Assunto: |
|
|
|
valeu gentem o problema era realmente a mangueira quebrada proximo ao reservatorio de vacuo (BOLOTA) foi só trocar a mangueira que o problema foi resolvido VALEUUUUUU _________________ s10 só quem tem pode falar !!!!! |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Sáb Out 04, 2008 7:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Tem uma bem fácil que fica atras do dotão de comando no painel , retire o porta-luvas e tente acesa-la por traz
Sds |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Dom Nov 23, 2008 8:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Bianor.
Eu já tive esse problemas e por sorte resolvi : a mangueira de vácuo estava desconectada na peça ligada a mangueira do reservatório de vácuo (peça 13 do CEP Chevrolet). Foi objeto até em outro tópico.
Mas é um saco. Toda vez que troco o lÃquido de arrefecimento (anual, podia ser bianual) tenho o mesmo problema : o sistema de ar quente para de funcionar. Desta vez não foi diferente. Precisei trocar a bomba d´agua (10,5 anos de uso) e, de novo ser ar quente. E o mecanico não entende o porque. Para mim, o problema é causado por ar no sistema, que não permite o enchimento da mangueira de entrada de ar do aquecedor. Amanhã vou passar na oficina (de novo) e encher as mangueiras "na marra". No meu entender a bomba d´agua deveria encher tudo mas isso não ocorre. E aproveite que trquei ela, troquei a valvula termostática e a tampa do radiador. Tudo sobressalentes originais, nada de paralelo.
Em outro tópico, o Kiko tinha falado de bujões para extrair o ar do sistema de arrefecimento e assim, evitar este e outros transtornos. Vc conhece este bujão no motor LM3 (2.2 EFI) ?
Outro ponto : Vc saberia como testar os tubos de vacuo junto ao reservatório ("bolota") ? Vc conhece uma metodologia ?Num sistema em operação normal, qual seria a sensação de tamparmos comos dedos cada ramal do "T", próximo ao reservatório de vácuo, por exemplo ?
Abs.
Alex
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas. GNV por enquanto. Alcool : depende dos testes do feiovelhoepobre). |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Sex Fev 13, 2009 12:34 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
All.
Não deu outra : ar, muito ar no sistema de arrefecimento. Foi apertar todas as mangueiras, colocar cerca de 3 litros de solução da AC Delco e resolveu.
E, como não podia faltar, nova desconexão na mangueira de vácuo próxima ao TBI.
Abs.
Alex
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas. GNV por enquanto. Alcool : depende dos testes do feiovelhoepobre). |
|
|
 |
|