|
 |
|
Apresentação / Dúvidas |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Victor Xavier |
Enviada: Dom Jan 23, 2005 5:24 pm Assunto: Apresentação / Dúvidas |
|
|
Registrado em: Domingo, 23 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Olá amigos, tenho 16,5 anos e sou um eterno apaixonado por carros. Estou começando a pensar em comprar uma C-10 e ir reformando pra deixar ela "usável" no dia-a-dia, e depois, se possÃvel, ir equipando ela... Gostaria de lembrar q ainda não tenho o capital necessário para a aquisição
Tenho algumas dúvidas sobre o carro e sua reforma:
Colocar GNV diminui muito o rendimento?
Vale mais a pena instalar o GNV ou colocar a mecânica a diesel?
Fica caro colocar a mecanica a diesel?
Vale mais a pena comprar uma CD ou mandar duplar uma CS?
Em torno de quanto fica a funilaria completa de uma picape dessas?
Espero não estar perguntando demais
Agradeço antecipadamente,
Abraços _________________ Victor - A procura da C-10 perfeita.......e do dinheiro pra comprar ela.....(não necessariamente na mesma ordem) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Dom Jan 23, 2005 8:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
E ae cara, blz?? Benvindo ao nosso forum.....
Tipo, a galera aki gosta que os usuarios completem com as informaçoes de onde vc veio e tal pra ficar melhor pra se conhecer....
Sobre suas perguntas vou dar umas ideias e o pessoal mais ativo vai te ajudar bastante aki......
Vamos lá, com GNV a barca vai perder de 15 a 25 % de potencia, o fato de compensar GNV ou diesel vai depender pra que vc vai usar a viatura, se na sua cidade tem GNV e tal
Colocar GNV vai sair uns R$ 3000,00 mais ou menos
A mecanica diesel vai depender muito do que vc vai colocar, se vai precisar trocar cambio e tal....
CD e CS depende de vc, uma CD de fabrica eh coisa fina cara, eu recomendaria isso.....
Funilaria depende muito, carro meio antigo eh duro falar assim, sem ser, tem que ver o que tem pra fazer.....
Espero ter ajudado, daki a pouco a galera vai postar mais coisas, abraços...... _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Jan 23, 2005 9:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
olá victor.
já passei pela experiencia de reformar um carro e já te adianto que tem que ter muita força de vontade para não desistir no caminho.
a primeira coisa seria você conseguir uma pessoa (local) para fazer o serviço. essa pessoa poderia te orientar sôbre a escolha de um bom carro para reforma e depois ir te dando as dicas do que fazer primeiro, que material ou pçs você já poderia ir comprando, etc.
para quem não tem muito tempo $ , como eu não tinha, o jeito é ir fazendo aos poucos mas se tiver alguem na orientação fica "menos dificil"
um abraço. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Victor Xavier |
Enviada: Dom Jan 23, 2005 9:41 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 23 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4 Localização: Belo Horizonte, MG
|
AÃ galera, valeu aÃ....
Estou completando as informações do Profile
Abraços,
Victor _________________ Victor - A procura da C-10 perfeita.......e do dinheiro pra comprar ela.....(não necessariamente na mesma ordem) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jan 23, 2005 10:25 pm Assunto: C-10 |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Victor,
bom primeiro você tem que ver o que realmente quer. Comprar uma picape já a diesel pode sair mais barato e tem a vantagem de não ser uma adaptação(uma adaptação mal feita pode gerar vários problemas no futuro). Além disso você vai ter que regularizar o documento no Detran, fazer laudo de segurança veicular, ter tempo e paciência para encontrar peça e vale mencionar que na hora de vender a original vale mais(claro, dependendo do estado de cada). Outra opção pode ser comprar uma já adaptada mas tem o mesmos problemas sobre a qualidade do serviço. Se você for fazer uma adaptação lembre-se que o custo da mesma pode sair mais do que a picape irá valer...
A funilaria depende do estado geral do veÃculo e da qualidade do serviço e das peças. É muito difÃcil dizer sem ter alguma base. Às vezes apenas uma repintura basta, outras tem que ser uma funilaria geral, ou tentão apenas alguns reparos.
Quanto a cabine dupla o ideal seria comprar uma original de fábrica, mas é meio rara. Existem também as cabinadas. Essas tem que escolher bem, pois costumam sofrer mais com a ferrugem nos pontos onde foi maçaricada e existe algumas cabinadas em fundo de quintal(pode até ter uma boa, mas no geral deixa a desejar). Cabinar uma? acho que vai ser meio difÃcil $, mas exite louco para tudo.
Uma outra dica, use a ferramenta de pesquisa do fórum para ver se algum tema já foi discutido(a adaptação para diesel já foi bastante falada). Assim você se informa melhor no assunto e no mesmo tópico pode esclarecer outras dúvidas. Espero ter ajudado e seja bem vindo
Abraços |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Victor Xavier |
Enviada: Dom Jan 23, 2005 10:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 23 de Janeiro de 2005 Mensagens: 4 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Ok Thales, muito obrigado pela dica.....e não tinha visto o botão pesquisar
falha nossa!
abraços,
Victor _________________ Victor - A procura da C-10 perfeita.......e do dinheiro pra comprar ela.....(não necessariamente na mesma ordem) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|