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Mensagem
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PauloRS |
Enviada: Qui Out 30, 2008 12:00 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá Cezar,
InteressantÃssimo esse motor, ainda mais considerando os recursos da época. Bem que você poderia dar mais detalhes...
Quanto a filtros, não gosto que sejam de cor preta como o Wix, pois devem dissipar menos calor. Mas mesmo que a Dana terceirize a produção de filtros, é o nome dela que está em jogo. Se bem que na busca do lucro, as empresas fazem qualquer coisa...
Abs _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Out 30, 2008 4:57 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Paulo
Quanto a cor, a cor preta é que dispersa mais o calor, por isto é que o radiador é preto, os dissipadores de eletronica qd pintados são pretos e o Rasch pinta seus intercoolers de preto.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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peembaixo |
Enviada: Qui Out 30, 2008 11:04 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Daniel Martinelli escreveu: |
Olá.
Nos casos desses motores que aceitam diesel e gaslina/álcool, a taxa de compressão deve ser calibrada para o combustÃvel de menor ponto de detonação, ou seja, não rendem bem quando utilizado diesel.
Agora, hoje em dia com sensores anti-detonação, talvez dê para tirar um melhor proveito. Mesmo assim, qual é a vantagem de utilizar os dois combustÃveis? Preço do álcool? Só se for para usineiros!
Mas não deixa de ser interessante. |
Eu me lembro de um caminhão militar em que se colocava no tanque 30% de diesel e o resto com qualquer coisa lÃquida que não seja água. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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PauloRS |
Enviada: Sáb Nov 01, 2008 1:27 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Kiko escreveu: |
Olá Paulo
Quanto a cor, a cor preta é que dispersa mais o calor, por isto é que o radiador é preto, os dissipadores de eletronica qd pintados são pretos e o Rasch pinta seus intercoolers de preto.
Abraços |
Kiko,
É justamente o contrário: o preto concentra o calor. Cores claras, é que o dissipam melhor.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Nov 01, 2008 5:34 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Paulo
Sim concentra na superfÃcia, facilitando a sua dissipação/radiação.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Sáb Nov 01, 2008 10:28 am Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mar 28, 2016 10:52 pm, num total de 1 vez |
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pspassos |
Enviada: Sáb Nov 01, 2008 12:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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preto nunca parece sujo, hahaha _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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PauloRS |
Enviada: Dom Nov 02, 2008 2:23 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá Kiko, Daniel e pspassos,
Parece uma discussão estéril, mas provoca dúvidas e é útil. Aqui já surgiram discussões de que cor pintar a carcaça quente da turbina, do radiador, etc. Alguém comentou que a carcaça quente deve ser pintada de preto se se quiser aumentar o calor em seu interior aumentando o volume e a pressão dos gases, tornando a turbina mais eficiente. Assim como coletores de escapamento esportivos. Há inúmeros exemplos do uso de cores para refletir, dissipar ou concentrar o calor. Claro que o material utilizado é mais importante que a cor, a priori. Se as carcaças dos filtros de óleo, fossem de alumÃnio ou cobre, esfriariam muito mais rapidamente do que de flandres (lata).
A pasta térmica ou condutiva de computadores é normalmente branca.
Vocês têm razão quanto ao uso do preto ser estético e esconder a sujeira, em locais escuros. Mas experimentem manter com aparência de limpo um carro escuro ou preto...
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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