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 cambio fso2305 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
magrão da topeka
MensagemEnviada: Sex Out 17, 2008 9:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007
Mensagens: 466
Localização: Guarulhos

Certo Sekiya,é isto mesmo,to pesquisando também,sei que pelo menos no motor é plug'n'play,o sistema de embreagem também é simples adaptar,embora não gosto muito do sistema hidraulico mais acho que vou mante-lo (se colocar este cambio claro).Quanto a rabeta,também é facil a adaptação,dependendo quem instalar o cambio ja até faz na faixa pra vc Very Happy .

Agora,eu ainda não consegui encontra ninguem que os tenham adaptados pra tirar como base,tipo resistencia,valor da instalação,manutenção,o maximo que consegui foi no forum dos amigos do opala mais mesmo assim nada muito detalhado Sad ,nem mesmo resultados,que ajuda muito,igual ao que vc fez em outro tópico,mostrando inclusives valores (consumo,rotação,etc...).

Outra coisa,não achei nada sobre esta conversão do sistema eletronico pro mecanico do sistema do velocimetro Crying or Very sad ,pois queria manter o painel original e funcionando.

Por estes motivos que ainda não instalei este cambio ainda no 4100,pois mesmo sendo mais baratos,após estas adaptações pode ficar muito mais caro que o modelo original (CL2215A).

Mais vou pesquisando e o que for descobrindo ou mesmo se for adaptar mesmo,posto pro pessoal.enquanto isto vou pegando mais leve na topeka. Laughing

valew pessoal.

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fabiocosta
MensagemEnviada: Seg Out 20, 2008 3:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 6 de Julho de 2008
Mensagens: 1
Localização: Porto Alegre

Prezados,

Esta é minha primeira participação no forum.
Tenho uma Camper com motor S4T e câmbio 2615, onde sinto falta de uma 5ª overdrive.
Pergunto: Este câmbio é robusto o suficiente para motor S4T?
Desde já agradeço

Fábio Costa
Camper S4T
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magrão da topeka
MensagemEnviada: Qua Out 22, 2008 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007
Mensagens: 466
Localização: Guarulhos

Olha,não tenho certeza,mais acho que um S4T original acho que não aguenta não
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Out 26, 2008 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Fabio,

O Eaton FSO2305 A e B aguentam 420Nm de torque líquido. Os FSO 2305 D e E aguentam 380Nm.
O Eaton FSO2405 aguentam no mínimo 380Nm de torque. (Existem modelos de 420/500/530Nm)

Ou seja, todos suportam o S4T sem problemas.

Lembrando que 1kgf.m = 9,81Nm

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Abraços
Eduardo
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magrão da topeka
MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007
Mensagens: 466
Localização: Guarulhos

E ai alguem com mais alguma informação ou experiencia na adaptação nestes cambios no bom e velho 4.1,no forum dos opalas tem alguns rodando inclusive com preparação,só não vi nem descobri ninguem fala nada a respeito do velocimetro como ficou. Rolling Eyes

Po quirino,me deixou na curiosidade,como vai indo o cambio,ta aguentando bem?? Vc ta me devendo as fotos,o fone do mecanico que fez a adaptação e o fornecedor do cambio,no qual eu lhe pedi por MP. Da uma ajuda awe Laughing

No mais to no aguardo e ansioso pra fazer a mudança na barca.

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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2008 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Magrão,

Consultei via e-mail a Câmbio Bras com relação ao comando do velocímetro do câmbio Eaton FSO2405 da S10/Blazer e olha o que eles responderam:

"Bom dia,

Olha, a possibilidade de reverter o velocímetro para o de um 2215 é possivel, porém não conheço ninguém que a fez e ficou bom, devido a existir uma angulagem e regulagem do pinhão do velocímetro.

Aconselhamos continuar com o pinhão de sensor original do 2405.

Grato

Cambiobras"

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Abraços
Eduardo
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