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JAMES TAYTI |
Enviada: Qua Jul 21, 2004 7:48 pm Assunto: SUSPENSÃO TRAZEIRA ??? |
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Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004 Mensagens: 44 Localização: GUARULHOS SP
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Amigos,recorro ao grupo para solucionar uma dúvida quanto a minha suspensão trazeira,verifiquei que após instalação do gnv a trazeira baixou um pouco e pretendo levanta-la,já me deram duas opções :sómente arquear as molas ou arquear as mólas e adicionar mais uma lâmina.Solicito sugestões do grupo e até relatos de experiências neste sentido,qual a melhor solução?se eu colocar mais uma lâmina a trazeira vai ficar pulando como cabrito?Se sómente arquear ficará bom?Um abraço.  _________________ BLAZER SULAN TOPEKA/93
GASOLINA/ÁLCOOL & GNV |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jul 22, 2004 5:37 am Assunto: Em primeiro lugar |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá James
Em primeiro lugar, tem que verificar se o carro está com feixe de molas original, se não foi tirado algumas laminas.
E também o peso dos cilindros.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Andreson Melo |
Enviada: Qui Jul 22, 2004 9:28 am Assunto: Re: Em primeiro lugar |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Se estiver com feixe de molas originais vai ficar dura a traseira e vai pular bastante, acho que seria melhor apenas arquear.
Abraços
Kiko escreveu: |
Olá James
Em primeiro lugar, tem que verificar se o carro está com feixe de molas original, se não foi tirado algumas laminas.
E também o peso dos cilindros.
Abraços |
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jul 22, 2004 12:32 pm Assunto: Aguarde |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Andreson
Aguarde a resposta do James, para dar o diagnostico.
É preciso saber os pesos dos cilindros para melhor avaliação.
E comum transformadoras como Sulam retirar algumas laminas para amaciar ou rebaixar o carro.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Brucutu |
Enviada: Qui Jul 22, 2004 2:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
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Oi Turma!
Pegando uma carona no tópico, Como eu faria pra aumentar a altura da susp. traseira e ainda fazê-la ficar mais macia?
Abrasços.
Walter _________________ Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP) |
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JAMES TAYTI |
Enviada: Sex Jul 23, 2004 1:25 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004 Mensagens: 44 Localização: GUARULHOS SP
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Amigos não sei dizer se meus feixes de mólas são originais,contando as lâminas cheguei a 8(oito),amanhã visitarei um posto de molas em Cumbica onde por telefone o técnico indicou arquear e acrescentar uma lâmina,pois sómente arquear segundo ele arreia de novo devido ao grande peso da vtr e cilindro,a propósito meu cilindro é de 25 m3 e pesa se não me falha a memória 102 kgs.O técnico irá vistoriar a suspensão para diagnosticar a melhor saÃda.Eviarei o resultado.Um abraço... _________________ BLAZER SULAN TOPEKA/93
GASOLINA/ÁLCOOL & GNV |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jul 23, 2004 6:07 am Assunto: Feixe de molas |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá James
As Bonanzas 93 (ACD-13) usam molas com9 laminas, sendo a última de baixo é de 2º estágio, uma lamina bem espessa mais ou menos 20 mm no centro, com arqueamento menor.
Se no seu estiver faltando esta lamina, talvez a colocação desta nivele o veÃculo.
Pois o peso extra de 100 kg, não deveria abaixar tanto o carro.
A minha Bonanza veio sem e mandei colocar depois.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Jul 23, 2004 9:16 am Assunto: Re: Feixe de molas |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Isso Kiko voce falou o que eu iria dizer a partir de 93 o feixe de molas é "reforçado" como dizem os mecanicos daki pois tem esta lamina mais espessa em baixo.
Aki o pessoal já vai colocando mais uma mola "mestra" (nao sei se é assim que se chama, mas o pessoal fala assim, é aquela primeira mola de cima) sendo que fica muito dura a traseira, eu não recomendo isso pois tivemos um D-20 cab. Dupla que veio assim e tivemos que mandar retirar pois vazia e estrada ruim ela pulava demais e era perigoso.
Quando solucionar posta aqui para nós sabermos.
Abraços
Kiko escreveu: |
Olá James
As Bonanzas 93 (ACD-13) usam molas com9 laminas, sendo a última de baixo é de 2º estágio, uma lamina bem espessa mais ou menos 20 mm no centro, com arqueamento menor.
Se no seu estiver faltando esta lamina, talvez a colocação desta nivele o veÃculo.
Pois o peso extra de 100 kg, não deveria abaixar tanto o carro.
A minha Bonanza veio sem e mandei colocar depois.
Abraços |
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JAMES TAYTI |
Enviada: Sex Jul 23, 2004 7:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004 Mensagens: 44 Localização: GUARULHOS SP
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Amigos boa noite,me enganei na contagem das lâminas e os meus feixes estavam com 9(nove) inclusive a reforçada de segundo estágio como disse o kiko.Na minha viatura foram arqueadas as lâminas e adicionada mais uma,agora estou com dez lâminas,a lâmina adicional foi colocada na segunda posição e não na primeira como disse o amigo Anderson,a vtr levantou bem,ficou gostoza de dirigir no asfalto e um pouco dura nos buracos,em estrada ruim vou experimentar amanhã em TERRA-PRETA,segundo o técnico éla deve assentar um pouco ficando mais confortável notei tbm que o amortecedor ficou muito aberto e o técnico pediu para esperar assentar e se não normalizar instalar um de maior curso.Gastei nessa brincadeira R$ 180,00 o melhor orçamento encontrado.Não apenas arqueei as mólas pois um amigo do grupo do gas natural do yahoo sómente arqueou e após +ou-80 kms de estrada de terra as mesmas arriaram nóvamente.Agradeço a atenção prestada,um abraço. _________________ BLAZER SULAN TOPEKA/93
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jul 24, 2004 6:23 am Assunto: Molas |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Pessoal
A mola mestre, só pode ter uma em cada feixe, pois ela que contem olhais que são fixadas em jumelos, o que fazem é colocar uma lamina do mesmo tamanho embaixo dela.
Existe a tendencia de molas entortadas voltar a posição inicial, pois na fabricação, elas são arqueadas e depois recebem o tratamento térmico, então a "textura" do metal está adaptada a aquela posição.
James existe amoretcedor mais longo que original? Tome cuidado com gambiarras ou terá que adquirir uma especial do tipo Rancho (importado)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jul 24, 2004 6:32 am Assunto: Molas |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Walter
Muitas vezes o que dá rigidez no feixe de molas é o atrito entre as laminas e não a flexibilidade das laminas, portanto o fato de lubrificar feixe dá uma diferença, apesar que um moleiro que conheço diz que se fizer isto muda a coeficiente de carga, mas isto pode afetar se vc colocar carga máxima, mas caso contrario não há problema.
Os modelos mais recentes como Silveredo / GMC 3500 HD, são muito mais macias apasar de capacidade de carga de 1350 kg, pois usam menos laminas mas mais espessas e com calço deslizante nas extremidades de atrito.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sex Jan 28, 2005 4:49 am, num total de 1 vez |
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felipe-ea |
Enviada: Qui Jan 27, 2005 4:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2005 Mensagens: 29
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voce ja pensou em preparar os amortecedores? |
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LeonanFL |
Enviada: Sáb Jan 29, 2005 4:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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E ae minha gente, blz??
Na minha opiniao, a suspensao nao pode ser mexida assim, a torta e direita, pois ela ja vem calculada de fabrica.
Acho que se colocar mais uma lamina, a traseira pode ficar muito dura e tb vai ficar quicando, se tira uma, vai ficar muito mole, nao aguentando "nada".
Acho que uns 100 kg nao eh muito peso numa D20, eu sei que as molas ficam cansadas, acho que apenas o arqueamento fica bom ja, pode-se ate trocar alguma lamina.
Acho que toda modificacao deve ser bem pensada para minimizar os efeitos indesejaveis, ainda mais se falando de suspensao traseira de nossas D20, pois a estabilidade da traseira eh um ponto critico.
Sobre preparar os amortecedores, acho que nao eh uma maneira boa pra se melhorar a suspensao traseira.
Sem mais, abracos........ _________________ Potência não é nada sem controle |
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