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 GALERA...COMPREI UMA S10 CD 4.3 V6 - AUTO - COM GNV - HLP!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2008 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Marcus,

Aqui em Manaus roubo de carros é raro, apesar de ser uma cidade de quase 2 milhões de habitantes.
A razão é simples. Só é possível levar o carro por estrada para Boa Vista e Venezuela, fora pequenas cidades do Amazonas. Para os demais lugares somente balsa ou avião, aí é mais difícil de passar um veículo roubado.
No meu caso, nunca fiz seguro, e se continuar deste jeito, nunca vou fazer (por isso não tenho desconto). O seguro mais barato era acima de R$4000,00, com franquia de R$2000,00. Eu sou casado, mais de 26 anos, não estaciono o carro na rua nem em casa nem no trabalho, rodo pouco.

_________________
Igor Mendonça
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Marcus
MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2008 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Aeh, num tinha visto de onde vc era... ehehehhe Very Happy Um pokinhu longe... Very Happy

Poxa vida... bem salgado mesmo... juntar R$ 4.000,00 p/ ano... vish... realmente no seu caso não compensa mesmo...

Eu tenho 24 anos, mas ja comecei a pagar um seguro da Saveiro, por ser barato no meu perfil (não sei como... muito ilógico), solteiro, saia com frequencia e guardava o carro na garagem somente em casa...

Aqui dificilmente alguem não tem seguros, no minimo contra terceiros... até máquinas agrícolas tem... Very Happy

Detalhe, cidade de 86.000 habitantes... se juntar a macroregião, num da 300.000... Very Happy ehehehhe isso q iria incluir 25 municípios... e alguns distritos... Very Happy

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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FIRE_FOX
MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2008 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

Galera!!

A minha opção aqui em São Paulo foi a seguinte:

- Coloquei o CAR System e assinei o contrato com eles, onde no caso de roubo do carro, sem que a Car system o encontre dentro de 15 dias, ela paga o valor de R$30.000,00.

Custos disso:

R$1.200,00 a instalação (sendo que o sistema é seu e pode ser transferido para outro carro) e uma mensalidade de R$79.00

- Quanto ao seguro, fiz um da Bradesco com assistência 24 horas e danos a terceiros de 50.000. No valor de R$590.00 por ano.

O risco que estou correndo:

1 - Eu pegar um poste sozinho.... O poste o seguro paga...mas a grandona não.
2 - Se a Car system encontrar só o chassi do carro e me devolver...ferrou!!!.

Como evitar o risco

1 - Saiu de estacionamento para estacionamento.
2 - Não paro, que não seja em estacionamento.
3 - E muito cuidado para não acertar um poste...heheheh!!!

Em resumo, estou pagando R$200.00 por mês pela cobertura.

Mas se você quiser um seguro completo (roubo, furto, colisão e incêndio) tenho uma corretora que conseguiu fazer por R$3.800,00 com assistência 24h, carro reserva e sem rastreador.

Abraaaaaaaço
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2008 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Marcus,

Pior era o Tempra Turbo. Tiveram a audácia de me cobrar em torno de R$7500,00 com a franquia de R$2500,00. Isto porque avaliaram o carro em R$11000,00.
A potência do carro sem dúvidas influi. E na época eu era solteiro, menos de 25 anos, com o carro que era um dos mais rápidos nacionais.

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Igor Mendonça
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Marcus
MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2008 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Ehehehehe... imagino... O seguro da Saveiro saiu por R$ 1.450,00 p/ ano... segurada em R$ 2.000,00, mais q o valor dela, completo, com carro reserva e td mais.

Esses rastreadores não chegaram aki... e eu tenho uma certa desconfiança desse sistema... :/

Mas obrigado pelas informações, ja servem de referencia... Smile

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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FIRE_FOX
MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2008 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

Precisando só falar....
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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Nov 15, 2008 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7502
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Não entendi esse negócio da Car Sistem.
Ela coloca o dispositivo que alega ser excelente e se roubarem o carro e desmontarem sem que eles encontrem e se o encontro for só de uma carcaça eles não pagam ????
Fire voce leu o contrato direito ?
Se for isso mesmo é bom voce mudar de sistema de segurança ou levar esse contrato para análise de um advogado e já ficar respaudado para um futuro uso que Deus queira não seja necessário.

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Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
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Marcus
MensagemEnviada: Sáb Nov 15, 2008 10:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Pois eh Adalberto, pensei o mesmo... que garantia da isso que um próprio funcionário da empresa não arranje o roubo, depena e dpois ache o veículo ?! Shocked

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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marcoslazaro
MensagemEnviada: Dom Nov 16, 2008 5:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 18 de Junho de 2005
Mensagens: 9
Localização: Diadema-SP

Então Fire_fox, retomando o caso da partida a frio, resolveu com a troca da bomba?
Rodo muito pouco com meu carro e tambem tenho dificuldade nas partidas a frio, ultimamente tenho dado 3 partidas. Uma dica e virar a chave e em seguida solta-la, parece que enquanto não se solta a chave não ocorre ignição, acredito que seja um meio de não moer o bendix.

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Marcos Lazaro
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Nov 16, 2008 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Localização: Manaus/Amazonas

Olá Marcos,

Logo que eu comprei a minha, rodava apenas nos finais de semana, pois trabalhava a 100m da minha casa ( tempo bom!!!). E mesmo assim ela pegava fácil.

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Igor Mendonça
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FIRE_FOX
MensagemEnviada: Dom Nov 16, 2008 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

Galera,

No contrato da Car System, existe uma cláusula que determina os percentuais de avarias que eles consideram como veículo sem condições de uso... nesse caso eles pagam...O exemplo de encontrar só o chassi, foi exagero meu...Modo de dizer... mas mesmo assim, se roubarem e baterem a grandona e isso não for suficiente para atender a cláusula o prejuízo é meu. Para quem ia ficar sem seguro, já melhorei um pouco.

Marcos,

Ainda não consegui deixar a grandona mais do que 16 horas desligadas, então ainda não consigo definir se o problema está resolvido... Mas posso dizer que agora tenho um V6... e consigo perceber a diferença entre gás e Gasolina, coisa que não sentia tanta diferença assim como a galera falava... mas ontem realmente vi o que ela é capaz de fazer com uma bomba com 4 bar...heheheheheh é um avião.

Igor

Tenho outro desafio...heheheheh!!! estou com o meu joelho quente!!!!!!... mesmo com o ar desligado, existe uma saída de ar, ao lado do motorista que não fecha de jeito nenhum (vou tirar uma foto) e depois de algum tempo... ela começa a mandar ar quente para dentro do carro... e a temperatura vai lá em cima, forçando o uso do ar.... tentei fechar e não consigui, estou pensando em tampar...você vê algum problema?

Abraaaaaaaaaaço
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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Nov 17, 2008 6:39 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá Fire,
Este problema do ar quente parece que a mangueira de vácuo que se liga ao botão de controle do painel está solta ou partida, é bom verificar pelo ponto mais fácil, um bolotão preto que fica no capô do motor, dele sai um tubo que entra pela parede de fogo do carro. Esse bolotão é a reserva de vácuo para o controle dos comandos da ventilação do carro. É comum este bolotão rachar bem onde a mangueira entra, se não fo aí o problema, você vai ter que procurar por uma mangueira rachada ou partida atrás do painel de comando do ar.
Abraços,
Sergio

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Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
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FIRE_FOX
MensagemEnviada: Seg Nov 17, 2008 7:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

MachadoSL

Como eu chego atrás do painel de comando do ar, por dentro do carro? ou por fora, pelo motor?
E visualmente é possível fazer essa verificação ou preciso desmontar algo?

O joelho agradece... parece fisioterapia...hehehehehehe!!!

Abraaaaaaaço
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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Nov 17, 2008 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Fire,
Bem, é meio chato mas não impssível. Você vai ter que retirar a moldura do painel a puxando com cuidado para que ela não quebre, uma vez puxada, a central de comando estará à mostra, e se não me engano tem 3 ou 2 parafusos sextavados que precisam ser removidos, depois, é só puxar a central levantando da direita para a esquerda. Pena que não tenho mais a minha Blazer senão faria as fotos para você.
Abraços,
Sergio
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Nov 18, 2008 3:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Olá Fire,

Escrevi a mensagem e devo ter esquecido de ter clicado em "enviar" hehehe!
O mais provável é a bolota embaixo do capô, do lado do motorista. Como o sérgio disse é muito fácil quebrar o pino que conecta a mangueira de vácuo.
Na minha, com o ar desligado, passa um pouco de ar para as pernas, porém é tão pouco que só é possível perceber de bermuda, e mesmo assim somente com o carro em movimento e prestando atenção. O ar sai na temperatura ambiente.
Com a bolota desligada, o ar irá dos difusores do painel para os pés sempre que você solicitar potência extra do motor, especialmente em subidas em estradas na última marcha. Retorna para os difusores centrais quando se tira o pé do acelerador (isto considerando a posição para sair ar pelos difusores do painel, é claro).

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Igor Mendonça
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