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GALERA...COMPREI UMA S10 CD 4.3 V6 - AUTO - COM GNV - HLP!! |
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Igor_VDM |
Enviada: Sex Nov 14, 2008 12:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Marcus,
Aqui em Manaus roubo de carros é raro, apesar de ser uma cidade de quase 2 milhões de habitantes.
A razão é simples. Só é possÃvel levar o carro por estrada para Boa Vista e Venezuela, fora pequenas cidades do Amazonas. Para os demais lugares somente balsa ou avião, aà é mais difÃcil de passar um veÃculo roubado.
No meu caso, nunca fiz seguro, e se continuar deste jeito, nunca vou fazer (por isso não tenho desconto). O seguro mais barato era acima de R$4000,00, com franquia de R$2000,00. Eu sou casado, mais de 26 anos, não estaciono o carro na rua nem em casa nem no trabalho, rodo pouco. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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Marcus |
Enviada: Sex Nov 14, 2008 12:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Aeh, num tinha visto de onde vc era... ehehehhe Um pokinhu longe...
Poxa vida... bem salgado mesmo... juntar R$ 4.000,00 p/ ano... vish... realmente no seu caso não compensa mesmo...
Eu tenho 24 anos, mas ja comecei a pagar um seguro da Saveiro, por ser barato no meu perfil (não sei como... muito ilógico), solteiro, saia com frequencia e guardava o carro na garagem somente em casa...
Aqui dificilmente alguem não tem seguros, no minimo contra terceiros... até máquinas agrÃcolas tem...
Detalhe, cidade de 86.000 habitantes... se juntar a macroregião, num da 300.000... ehehehhe isso q iria incluir 25 municÃpios... e alguns distritos...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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FIRE_FOX |
Enviada: Sex Nov 14, 2008 12:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
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Galera!!
A minha opção aqui em São Paulo foi a seguinte:
- Coloquei o CAR System e assinei o contrato com eles, onde no caso de roubo do carro, sem que a Car system o encontre dentro de 15 dias, ela paga o valor de R$30.000,00.
Custos disso:
R$1.200,00 a instalação (sendo que o sistema é seu e pode ser transferido para outro carro) e uma mensalidade de R$79.00
- Quanto ao seguro, fiz um da Bradesco com assistência 24 horas e danos a terceiros de 50.000. No valor de R$590.00 por ano.
O risco que estou correndo:
1 - Eu pegar um poste sozinho.... O poste o seguro paga...mas a grandona não.
2 - Se a Car system encontrar só o chassi do carro e me devolver...ferrou!!!.
Como evitar o risco
1 - Saiu de estacionamento para estacionamento.
2 - Não paro, que não seja em estacionamento.
3 - E muito cuidado para não acertar um poste...heheheh!!!
Em resumo, estou pagando R$200.00 por mês pela cobertura.
Mas se você quiser um seguro completo (roubo, furto, colisão e incêndio) tenho uma corretora que conseguiu fazer por R$3.800,00 com assistência 24h, carro reserva e sem rastreador.
Abraaaaaaaço |
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Igor_VDM |
Enviada: Sex Nov 14, 2008 12:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Marcus,
Pior era o Tempra Turbo. Tiveram a audácia de me cobrar em torno de R$7500,00 com a franquia de R$2500,00. Isto porque avaliaram o carro em R$11000,00.
A potência do carro sem dúvidas influi. E na época eu era solteiro, menos de 25 anos, com o carro que era um dos mais rápidos nacionais. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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Marcus |
Enviada: Sex Nov 14, 2008 1:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Ehehehehe... imagino... O seguro da Saveiro saiu por R$ 1.450,00 p/ ano... segurada em R$ 2.000,00, mais q o valor dela, completo, com carro reserva e td mais.
Esses rastreadores não chegaram aki... e eu tenho uma certa desconfiança desse sistema... :/
Mas obrigado pelas informações, ja servem de referencia...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
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FIRE_FOX |
Enviada: Sex Nov 14, 2008 2:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
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adalberto |
Enviada: Sáb Nov 15, 2008 7:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7502 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Não entendi esse negócio da Car Sistem.
Ela coloca o dispositivo que alega ser excelente e se roubarem o carro e desmontarem sem que eles encontrem e se o encontro for só de uma carcaça eles não pagam ????
Fire voce leu o contrato direito ?
Se for isso mesmo é bom voce mudar de sistema de segurança ou levar esse contrato para análise de um advogado e já ficar respaudado para um futuro uso que Deus queira não seja necessário. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Marcus |
Enviada: Sáb Nov 15, 2008 10:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Pois eh Adalberto, pensei o mesmo... que garantia da isso que um próprio funcionário da empresa não arranje o roubo, depena e dpois ache o veÃculo ?!
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
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marcoslazaro |
Enviada: Dom Nov 16, 2008 5:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 18 de Junho de 2005 Mensagens: 9 Localização: Diadema-SP
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Então Fire_fox, retomando o caso da partida a frio, resolveu com a troca da bomba?
Rodo muito pouco com meu carro e tambem tenho dificuldade nas partidas a frio, ultimamente tenho dado 3 partidas. Uma dica e virar a chave e em seguida solta-la, parece que enquanto não se solta a chave não ocorre ignição, acredito que seja um meio de não moer o bendix. _________________ Marcos Lazaro
Blazer DLX 4.3 |
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Igor_VDM |
Enviada: Dom Nov 16, 2008 6:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Marcos,
Logo que eu comprei a minha, rodava apenas nos finais de semana, pois trabalhava a 100m da minha casa ( tempo bom!!!). E mesmo assim ela pegava fácil. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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FIRE_FOX |
Enviada: Dom Nov 16, 2008 9:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
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Galera,
No contrato da Car System, existe uma cláusula que determina os percentuais de avarias que eles consideram como veÃculo sem condições de uso... nesse caso eles pagam...O exemplo de encontrar só o chassi, foi exagero meu...Modo de dizer... mas mesmo assim, se roubarem e baterem a grandona e isso não for suficiente para atender a cláusula o prejuÃzo é meu. Para quem ia ficar sem seguro, já melhorei um pouco.
Marcos,
Ainda não consegui deixar a grandona mais do que 16 horas desligadas, então ainda não consigo definir se o problema está resolvido... Mas posso dizer que agora tenho um V6... e consigo perceber a diferença entre gás e Gasolina, coisa que não sentia tanta diferença assim como a galera falava... mas ontem realmente vi o que ela é capaz de fazer com uma bomba com 4 bar...heheheheheh é um avião.
Igor
Tenho outro desafio...heheheheh!!! estou com o meu joelho quente!!!!!!... mesmo com o ar desligado, existe uma saÃda de ar, ao lado do motorista que não fecha de jeito nenhum (vou tirar uma foto) e depois de algum tempo... ela começa a mandar ar quente para dentro do carro... e a temperatura vai lá em cima, forçando o uso do ar.... tentei fechar e não consigui, estou pensando em tampar...você vê algum problema?
Abraaaaaaaaaaço |
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MachadoSL |
Enviada: Seg Nov 17, 2008 6:39 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Fire,
Este problema do ar quente parece que a mangueira de vácuo que se liga ao botão de controle do painel está solta ou partida, é bom verificar pelo ponto mais fácil, um bolotão preto que fica no capô do motor, dele sai um tubo que entra pela parede de fogo do carro. Esse bolotão é a reserva de vácuo para o controle dos comandos da ventilação do carro. É comum este bolotão rachar bem onde a mangueira entra, se não fo aà o problema, você vai ter que procurar por uma mangueira rachada ou partida atrás do painel de comando do ar.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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FIRE_FOX |
Enviada: Seg Nov 17, 2008 7:32 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
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MachadoSL
Como eu chego atrás do painel de comando do ar, por dentro do carro? ou por fora, pelo motor?
E visualmente é possÃvel fazer essa verificação ou preciso desmontar algo?
O joelho agradece... parece fisioterapia...hehehehehehe!!!
Abraaaaaaaço |
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MachadoSL |
Enviada: Seg Nov 17, 2008 8:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Fire,
Bem, é meio chato mas não impssÃvel. Você vai ter que retirar a moldura do painel a puxando com cuidado para que ela não quebre, uma vez puxada, a central de comando estará à mostra, e se não me engano tem 3 ou 2 parafusos sextavados que precisam ser removidos, depois, é só puxar a central levantando da direita para a esquerda. Pena que não tenho mais a minha Blazer senão faria as fotos para você.
Abraços,
Sergio |
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Igor_VDM |
Enviada: Ter Nov 18, 2008 3:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Fire,
Escrevi a mensagem e devo ter esquecido de ter clicado em "enviar" hehehe!
O mais provável é a bolota embaixo do capô, do lado do motorista. Como o sérgio disse é muito fácil quebrar o pino que conecta a mangueira de vácuo.
Na minha, com o ar desligado, passa um pouco de ar para as pernas, porém é tão pouco que só é possÃvel perceber de bermuda, e mesmo assim somente com o carro em movimento e prestando atenção. O ar sai na temperatura ambiente.
Com a bolota desligada, o ar irá dos difusores do painel para os pés sempre que você solicitar potência extra do motor, especialmente em subidas em estradas na última marcha. Retorna para os difusores centrais quando se tira o pé do acelerador (isto considerando a posição para sair ar pelos difusores do painel, é claro). _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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