|
Gostaria da opnião dos amigos. |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Rcsala |
Enviada: Dom Jan 30, 2005 8:11 pm Assunto: Gostaria da opnião dos amigos. |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2004 Mensagens: 21 Localização: Cariacica - ES
|
Olá sou novo por aqui, mas gostaria da opinião dos amigos desse excelente fórum!
Meu pai tem uma GM D20 88/89 DELUXE cabine simples. Ela está muito bonita recém reformada e com a mecânica em dia, mas sofremos com a falta de espaço pra ir ao sÃtio nos fins de semana (vamos sempre em 4).
Ultimamente tem ocorrido algumas batidas da PRE no caminho, ai já viu se pegarem 4 na cabine....
Bom, devido ao interesse de um amigo no carro eu e meu pai estamos pensando em trocar ela numa ranger ou s10 4 portas.
A carroceria vai fazer um pouco de falta, o 4 x 4 não é relevante.
Ai a pergunta: será que essas caminhonetes novas agüentam o tranco de ir a semana toda pro sÃtio? São 12km ida e volta de uma estrada bem esburacada... Tem também o custo maior de manutenção.
Pensamos numa D20 4p, mas é muito raro uma em tão bom estado igual a nossa, além de estarmos um pouco chateados com a D20 devido ao elevado preço das peças de lataria e do altÃssimo custo do seguro (não, não temos seguro dela, mas só por causa do custo a da dificuldade de tê-lo!).
Então, o que me dizem?
[ ]'s
Rodolpho. _________________ GM D20 Custon 88/89 (Q20B/4)
Focus hatch Glx 04/04 (1.6 ZR)
Escort SW Glx 98/98 (1.8 16v) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Eduvelo |
Enviada: Dom Jan 30, 2005 8:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003 Mensagens: 234 Localização: Santo Andre SP
|
Aqui em S. André a prefeitura está adotando uma estrutua com portas e banco inteiriço em D20 e D40 antigas ´para transporte de pessoal , fica como cabine dupla .
Talvez fosse uma saÃda , mandar fazer essa cabine que é fixa na caçamba , e deve ser legal , em termos de lei , pq muitas vtrs por aqui usam isso , qdo precisar da caçamba inteira é só retirar a cabine . Ela não tem contato com a cabine do motorista só através do vidro traseiro da cabine simples .
[]s... _________________ Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000# |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Jan 30, 2005 9:29 pm Assunto: Re: Gostaria da opnião dos amigos. |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Rcsala escreveu: |
Ai a pergunta: será que essas caminhonetes novas agüentam o tranco de ir a semana toda pro sÃtio? São 12km ida e volta de uma estrada bem esburacada... Tem também o custo maior de manutenção.
Pensamos numa D20 4p, mas é muito raro uma em tão bom estado igual a nossa, além de estarmos um pouco chateados com a D20 devido ao elevado preço das peças de lataria e do altÃssimo custo do seguro (não, não temos seguro dela, mas só por causa do custo a da dificuldade de tê-lo!).
Rodolpho. |
Olá Rodolpho, seja bem vindo ao fórum.
Quanto a durabilidade de uma S10 ou Ranger, jamais (nunca mesmo)estas terão a qualidade e durabilidade de uma picape da série 10, 20 e Silverado.
A opção de uma D20 Cabine dupla seria uma boa pedida.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Jan 30, 2005 9:39 pm Assunto: Re: Gostaria da opnião dos amigos. |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Rodrigo Luvison escreveu: |
Quanto a durabilidade de uma S10 ou Ranger, jamais (nunca mesmo)estas terão a qualidade e durabilidade de uma picape da série 10, 20 e Silverado.
A opção de uma D20 Cabine dupla seria uma boa pedida.
Abraços |
Tou com o Rodrigo, basta de calma e paciencia que encontra uma Cabine Dupla _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
tecnica |
Enviada: Dom Jan 30, 2005 9:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Senhores,
Alguem tem ideia de custo para fazer a cabinagem ? _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Jan 30, 2005 9:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
tecnica escreveu: |
Senhores,
Alguem tem ideia de custo para fazer a cabinagem ? |
Independente do custo eu não teria coragem de deixar maçaricar uma PICAPE GM , onde moro vejo Bonanzas superconservadas virando carro de som, os donos mandar furar o teto e mete som em cima , eu não teria coragem de fazer uma coisa dessa, e gostaria até de impedir coisa como essa acontecer. Desculpem pelo OFF  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Jan 30, 2005 10:20 pm Assunto: Fazer a cabinagem na D-20. |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Também acho uma boa idéia a cabinagem...
Atualmente o corte é feito em plasma e o processo de soldagem é através de solda MIG. Portanto o problema que existiu no passado hj já não existe mais.
Creio que o custo seja entre 10 a 15 mil, mas é melhor perguntar (via e-mail) para as cabinadoras.
As transformadoras que estão em plena atividade são:
ARB - a primeira cabinadora de veÃculos que surgiu no Brasil (na cidade gaúcha de São Marcos)
www.arb.com.br
TROPICAL CABINES - uma das mais conhecidas e conceituada cabinadora de veÃculos atualmente (paranaence da cidade Marechal Candido Randon)
www.tropicalcabines.com.br
NOGUEIRA VEÃCULOS ESPECIAIS - É recente o seu surgimento (Uberlândia - MG)
www.nogueiraveiculos.com.br
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
urbanskibr |
Enviada: Dom Jan 30, 2005 11:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004 Mensagens: 53 Localização: Curitiba-PR
|
Olá Rodolpho... Bem Vindo ao nosso espaço ....
Bom ..
Como o Rodrigo disse, a durabilidade de uma picape media, jamais se igualara a de uma grande como Série 10/20 e Silverado. Mas, pode Crer, elas aguentam bem o batente. Mas, Caso Opte pela linha S10/Blazer, asseuro-lhe, os bancos de traz são um lixo, principamente na S10 CD, isso que é um pouco maior que a Ranger. Mas em questão de acessorios e "cavalaria", com certeza uma Blazer DLX ou Executive ira lhe satisfazer. Mas se precisar de espaço e tudo mais, o aconselhavel mesmo é uma A/C/D-20 CD , sem duvida. E Ate mesmo algumas Bonanzas dispõe de bancos traseiros, e ainda assim sobra porta-malas. Opções tem ... Agora que vai escolher é você .. OK ?!?!!!
Abraços.. _________________ Chevrolet S10 4.3V6 CE 1998
Lexus NX300 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jan 31, 2005 4:25 am Assunto: Picapes médias |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Pessoal
Eu descordo com vcs em dizer que as médias são fracas e que tem alto custo de manutenção.
O espaço é reduzido, mas comparando com andar em 4 na cabine simples da D-20?
A durabilidade depende do modo de dirigir e da manutenção, eu nunca ouvi dizer que as médias quebram com frequencia pelo contrário, Toyota Hilux por exemplo, tem a fama de um carro durável de baixa manutenção.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Jan 31, 2005 9:11 am Assunto: Re: Picapes médias |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Kiko escreveu: |
Olá Pessoal
Eu descordo com vcs em dizer que as médias são fracas e que tem alto custo de manutenção.
O espaço é reduzido, mas comparando com andar em 4 na cabine simples da D-20?
A durabilidade depende do modo de dirigir e da manutenção, eu nunca ouvi dizer que as médias quebram com frequencia pelo contrário, Toyota Hilux por exemplo, tem a fama de um carro durável de baixa manutenção.
Abraços |
Kiko dizemos isso para aumentar o ego alimentado pelo sonho de um dia ainda ver uma Full da GM sendo fabricada/vendida no Brasil, acho que isso é psicológico, até concordo com vc e voce foi coerente, mas mesmo independente do espaço interno e etc eu nunca trocaria uma Série 10/20/ Silverado por uma média, e tambem quando o pessoal diz que as medias são fracas é em geral (as GM) Full na maioria aguentam tranco pesado, independente do motorista, enquanto a maioria das D20/D10 e Silverado ainda estão no Batente, todo dia vejo uma S10 na porta do mecanico aqui perto de casa. Principalmente com motor MAxion 2.5 _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Fev 01, 2005 10:36 am Assunto: Rixa entre médias e FULL |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoal,
eu raramente vejo picape média fazendo serviço pesado. A maioria é de famÃlia que vai para o rancho ou para o sÃtio nos fins de semana ou tem a mesma por opção e não por necessidade (a história nos ensina que a posse de terra sempre significou status social e atualmente esse status é complementado com uma picape, de preferencia a diesel). Dias atrás fui até Londrina e no caminho vi várias camionetes da série 10/20 carregando peso ou utilizando baú para transporte. Já S-10, Ranger, Hilux, só para passeio mesmo sendo que aqui na minha cidade ocorre o mesmo. Dizer que as médias são fracas é errado, mas comparando-as com as FULL (pricipalmente se for para o batente pesado) elas são mais frágeis e de manutenção mais cara.
Se você não carrega muito peso(+ de 500Kg) frequentemente na barca e as estradas forem +ou- conservadas com certeza uma média vai subtituir e bem a sua D-20 (lembrando que como o Kiko disse depende do modo de dirigir). Caso seja para o trabalho pesado melhor ver outra opção. Mas vale lembrar que as picapes médias vão ter a manutenção mais cara(óleo, flitro de óleo, de ar, braços de direção, impostos, amortecedores, lataria etc.) Quanto ao seguro acho que vai dar a mesma coisa que a D-20: um absurdo de caro, mesmo se for a gasolina.
Cainar a sua picape? melhor comprar uma D-20 cabine dupla(procurando melhor não é muito difÃcil achar uma em bom estado. Sempre vejo uma "filé" em Franca ou em Ribeirão Preto). O dinheiro gasto para cabinar um dá para comprar uma dupla muito boa mais nova e mais equipada.
Abraços e espero ter ajudado,
Thales |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rcsala |
Enviada: Ter Fev 01, 2005 9:43 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2004 Mensagens: 21 Localização: Cariacica - ES
|
É amigos, ta feia a coisa... O dúvida....
Mas as opções que eu achei aqui foram(até agora...)
Ficar com minha querida D20 e ir nos fins de semana com minha sw(quando a estrada permitir!)
Trocar ela numa Ranger ou S10 a gasolina ano 98(acho que fica pau a pau)
Comprar uma a diesel ano 98(Ranger ou S10) e bancar uns 10~12 mil
Comprar uma Ranger(ou s10) nova a gasolina e financiar o "degral" maior...
Lembrando:
Cabinar a D20 nunca...
Achar uma 4 portas boa igual a minha vai ser coisa rara...
Seguro acho muito difÃcil meu pai aceitar pagar mais de 3000 num seguro, talvez um que cobre só terceiros por que se a D20 acertar alguem, ai ai....
[ ]'s
Rodolpho.
PS.: Meu sonho: D20 Custon 95/95 4 portas maxion st4 plus vinho completa....
(ai bota bancos em couro, capota marÃtima, deixa eu parar senão eu choro)
ISSO SIM E CARRO!!!!
Olha ela aqui:
 _________________ GM D20 Custon 88/89 (Q20B/4)
Focus hatch Glx 04/04 (1.6 ZR)
Escort SW Glx 98/98 (1.8 16v) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Fev 01, 2005 10:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Olha ela aqui:
[/quote]
Acho que seu sonho é o mesmo de muitos daqui, como eu , nem vou me alongar como vc mesmo disse vou terminar já vai fazer 1 ano longe das PICAPES GM , mas logo logo meu pai volta pra elas, dificil é arrumar uma inteirona, mas nada que calma e paciencia nao resolvam e a sua está muito filé inteirona mesmo, parabens _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Ter Fev 01, 2005 11:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
E ae minha gente, blz??
Sou meio novo, mas o pouco que vivi percebi que as medias nao dao conta do recado no campo nao.
Blz, pra andar com 400Kg, fazer graca com 4x4 e dar de bom na cidade eh legal; mas em questao de conforto, durabilidade, forca de motor, nada se compara as series 10/20.
Cara, a d20 92 cab simples do meu pai, carrega 1000/1500 kg de racao, o motorzao guenta firme, mas vc tb nao vai querer andar a 140 nessas condicoes neh.
Sobre gabinar, tb sou contra, nao por causa de ferrugem e tal, mas por causa de ofender a estrutura, do comprimento dela, vc vai perder cacamba pra ganhar espaco dentro.
Meu conselho eh sofrer um pouco mais com a sua cab simples, juntar um dinheirinho e comprar um D20 cab dupla, nem precisa ser novona nao, uma 88, 89 da conta do recado muito bem, e eh so esperar que vc acha uma bonitona, mas nao se engane, essas conducoes sempre vao ter algo pra fazer......
Acho que a resposta ta grande....rs
Abracos.......... _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Fev 01, 2005 11:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
LeonanFL escreveu: |
E ae minha gente, blz??
Sou meio novo, mas o pouco que vivi percebi que as medias nao dao conta do recado no campo nao.
Blz, pra andar com 400Kg, fazer graca com 4x4 e dar de bom na cidade eh legal; mas em questao de conforto, durabilidade, forca de motor, nada se compara as series 10/20.
Cara, a d20 92 cab simples do meu pai, carrega 1000/1500 kg de racao, o motorzao guenta firme, mas vc tb nao vai querer andar a 140 nessas condicoes neh.
Sobre gabinar, tb sou contra, nao por causa de ferrugem e tal, mas por causa de ofender a estrutura, do comprimento dela, vc vai perder cacamba pra ganhar espaco dentro.
Meu conselho eh sofrer um pouco mais com a sua cab simples, juntar um dinheirinho e comprar um D20 cab dupla, nem precisa ser novona nao, uma 88, 89 da conta do recado muito bem, e eh so esperar que vc acha uma bonitona, mas nao se engane, essas conducoes sempre vao ter algo pra fazer......
Acho que a resposta ta grande....rs
Abracos.......... |
Realmente assim como o Leonan eu digo o mesmo tenho 8 anos de convivencia com PICAPES linha 20 percebesse que as médias só servem pros Agroboys ou Jipeiros de Lanchonete no caso das 4x4, assim como vejo as mesmas em visitas constantes a oficina, enfim eu na minha particularidade tenho "NOJO" das méRdias pra mim não passam de prototipos de M*RDA, e como meu pai diz com a S10 é o consolo da GM, e faço das palavras do Leonan, espere um pouco e junte um $$ procure com calma que vc acha uma boa D20 CD. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 8 Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 Próximo |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|