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Sekiya |
Enviada: Ter Nov 11, 2008 1:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Essa do César pode ser uma afirmativa que confere. Eu mesmo já passei por isso com o escape da Veraneio. Fazia um ruÃdo de ronco, principalmente nas arrancadas e na verdade era o silencioso fazendo barulho. _________________ Abraços
Eduardo |
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Shico figueira |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 3:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 188 Localização: são Paulo
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Kiko, o eixo e brazeixos, então o oleo do diferencial preenche a capa do eixo e lubrifica os rolamentos tbem?! Neste caso a colocação de molycote no diferenial poe fazer diferença até nos rolamentos das rodas!!É iso?
Seria razoavel deduzir que este barulho não vem dos eixos ou rolamentos de roda porque não são constantes? E dependem da rotação do carro?
Me desculpem perguntas amadoras , é que não tenho experiencia nenhuma em mecanica , mas quero aprender, ai vou aproveitando os problemas e a boa vontade dos amigos pra ir me situando! Abraços a todos _________________ VERANEIO CUSTON 94 ST4 Turbo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 5:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Lembrando que o molykote não deve ser usado em diferenciais de tração positiva, pois podem tirar o efeito dos discos de atrito.
Sim, o oleo lubrifica td até os rolamentos de pontas de eixo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Sekiya |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 9:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Shico, barulhos de rolamento do diferencial assim como o famoso "ronco" são audÃveis em velocidades maiores e constantes, principalmente em condições de "carga" (acelerações e retomadas) e independe da rotação do motor (p.ex em primeira marcha a 20km/h a 2800RPM pode ser que não seja audÃvel barulhos oriundos dos rolamentos).
Só uma coisa: o carro vibra a velocidades próximas de 60km/h ou mais? _________________ Abraços
Eduardo |
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Shico figueira |
Enviada: Qui Nov 13, 2008 8:57 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 188 Localização: são Paulo
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Sim entre as velocidades 50e 60K/hora em 3ª (embora esta marcha não seja muito adequada p/ a velocidade) em planos, em condiçoes de asceleração minima ou com o giro do motor empat5ando com as rodas dai é que se escuta mais claramente , e realmente é mais vibração que barulho propriamente dito! Da pra sentir no pé ! Ascelerador, assoalho etc. Só faz engrenado!!!Na banguela é totalmente lisa! Mas embora se obesrve mais em 3ª, na 4ª e 5ª tambem faz não tão forte e audivel, desde que esteja na mesma condição de quase nada de asceleração! Então veja bem, em subidas, tracionando, não faz!!Em descidas segurando no motor tbem não! Começou fazendo pouco, só quando a rotação do motor ematava com a das rodas( motor livre) Agora ja faz em ascelerações bem leves ,!(só pra mantes o carro na velocidade!) Da pra entender?!
abraço _________________ VERANEIO CUSTON 94 ST4 Turbo |
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Sekiya |
Enviada: Sáb Nov 15, 2008 4:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Shico, perguntei porque é provável que o cardan esteja desbalanceado. Como você havia dito no primeiro post que era mais vibração que barulho e que ainda piorou após desmontar o câmbio (retirou-se o cardan) é bem provável que o cardan seja o causador dessa vibração.
A ~60km/h é uma velocidade em a vibração se apresenta de forma mais clara (pelo menos eu percebia quando o cardan da Veraneio aqui estava desbalanceado). Pode ser também a montagem incorreta dos dois cardans no conjunto luva e estriado, que leva as cruzetas a trabalharem desalinhada, o que o pessoal aqui do fórum também confirmou que causa vibração.
Uma dica é levar a Veraneio em algum lugar que faça o balanceamento de cardan. Eles normalmente testam na hora. Verifique as cruzetas também. _________________ Abraços
Eduardo |
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Shico figueira |
Enviada: Ter Nov 18, 2008 7:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 188 Localização: são Paulo
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Eduardo , Levei a Veraneio a uma oficina que faz balancioamento de cardan etc. O Mec. de uma boa olhada e disse que não se caracterizava como problemas no cardan! Examinou o cardan no local e deu uma volta no carro. Disse que dificilmente teria problema ali. Mas engraxou bem, as cruzetas e luvas, e fomos dar outra volta. Segundo ele se fosse por ai(cruzetas), pelo menos uma diferença deveria se notada. Mas... nada. O ronco continua!!!!Aproveitei e dei uma olhada no escapamento e não detectei nada! Mas no final de semana vou mandar tirar o silencioso pra ver se esta bem!
No final do ano passado, mandei tirar vazamentos , ja que o motor ja esta "soprando um pouco"! Foram trocados os retentores... Depois notei que o ronco que na época estava começando, havia pratiamente sumido! Voltei ao mecanico pra saber o que ele fez, e ele disse que não tinha notado nada de errado! Apenas remontou o que tinha desmontado!!!Não sabia o que poderia ter feito o ruido desaparecer!!!Sera que pode ser na embreagem? Quando vai se trocar retentores que deixam o oleo do carte vazar, meche-se na embreagem !!Não?
Bom a investigação vai continuar até encontrar ente danado. Abraço
grato! _________________ VERANEIO CUSTON 94 ST4 Turbo |
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Sekiya |
Enviada: Qua Nov 19, 2008 9:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Menos mal que não seja o cardan. Menos um para a lista!
Se for o retentor do virabrequim o conjunto tem que ser desmontado. Pode ser o rolamento da embreagem ou algo semelhante então... Ou o próprio volante do motor desbalanceado. _________________ Abraços
Eduardo |
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Shico figueira |
Enviada: Ter Nov 25, 2008 9:05 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 188 Localização: são Paulo
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Falaram sobre os Coxins do motor ! Neste caso de coxim ruim o barulho poderia se originar da luca da conexão (luva) do cambio com o cardan que trabalharia em certos momentos forçando , luca contra eixo por estar o cambio mau posicionado? É isso? Alguem poderia dar uma explicação?
abraços _________________ VERANEIO CUSTON 94 ST4 Turbo |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Nov 25, 2008 7:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10326 Localização: Rio de Janeiro
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O barulho para se você apertar a embreagem(em movimento na velocidade em que o barulho é mais forte)? se parar é rolamento(colar de embreagem), se não tem que escutar mais e tentar descrever o barulho. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Cezar Sato |
Enviada: Ter Nov 25, 2008 10:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
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Será que pode ser volante do motor desbalanceado? Ou talvez alguma parte da fibra do disco de embreagem, ou mesmo algum componente do plato?
União fraca entre caixa e capa seca ou capa seca e motor ( falta de aperto).
Apenas alguns palpites... _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
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Shico figueira |
Enviada: Qua Nov 26, 2008 8:03 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 188 Localização: são Paulo
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Ontem verifiquei todo o escapamento ! Tudo OK.
Hoje vamos por um calso nos coxins , pra fazer um teste! Se não for por ai , acho que vamos mesmo pra embreagem!
Mas... Cezar respondendo a tua pergunta, se apertar a embreagem para ! Mas se estiver desengarada não faz o barulho mesmo apertando ou soltando a embreagem!
Sabe estou pensando nas fibras da embreagem! O Barulho começou a aprox. 1 ano ja ma acontecia muito exporaticamente quando o carro estava rodando engatado, porem livre! sem acelerar ou ser freiado pelo motor, e vei almentando aos poucos! Agora ja faz quando voce acelera bem de leve , n plano apenas pra manter a velocidade,>Se acelerer um pouquinho mais , o barulho desaparece!
Abraço
Shico figueira _________________ VERANEIO CUSTON 94 ST4 Turbo |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Nov 26, 2008 6:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10326 Localização: Rio de Janeiro
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De acordo com o que você relata, algum item relacionado a embreagem pode ser o responsável pelo barulho.
Certa vez na brasinca a embreagekm começou a dar uns estalos estranhos do nada, resolvi trocar a embreagem, quando retirei percebi que uma das molas do disco estava quebrada. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Shico figueira |
Enviada: Seg Mar 09, 2009 11:29 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 188 Localização: são Paulo
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Pessoal! Foi Olhado diferencial, cardan , e por ultimo o Cambio ! Só alta mesmo agora depenar a embreagem e o ronco esta almentando! Agora ja faz quando estou acelerando bem de leve só pra manter a velocidade.
Proximo paso sera a embreagem!! Mas com a abertura do cambio, o Mecanico disse que rocou alguns calsos e que o cambio ia ficar um pouco mais duro no inicio! Parece que até melhorou um pouco , mas... voltar de 3ª marcha para 2ª, virou um exercicio de alterofilismo!!E minha mulher esta reclamento muito , pois o cambio não tinha problema nenhum , era bem macio!!Será que ele pode ter colocado oleo errado!!!! abraço a todos _________________ VERANEIO CUSTON 94 ST4 Turbo |
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Andreson Melo |
Enviada: Qua Mar 11, 2009 12:28 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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será que não é o eixo primário? aqui tive problemas semelhantes numa Veraneio S4 aspirada após um tranco e tava com problemas no rolamento e estriado do primário _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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