|
| Minha Veraneio |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
| Autor |
Mensagem
|
| adalberto |
Enviada: Seg Dez 01, 2008 9:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7559 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Augusto, não jogue fora as pçs que forem sobrando pois podem servir no futuro, ou até algum irmão aqui do forum precise de algum item. A minha Vera é 72, capô baixo como as suas e de repente fazemos algum bem bolado.
Abraço
Obs.: no album de fotos faltou a foto do destemido heroi que salvou as duas donzelas de um final trágico. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
| ARISMAR |
Enviada: Ter Dez 02, 2008 3:28 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 849 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
Caro AUGUSTO
Está no caminho certo. Parece-me que o pessoal da lanternagem conhece da arte.
Você relatou entre os produtos solicitados, "4 LATAS DO KPO DA BRASCOLA".
- Uma dica: se você encontrar o "SIKAFLEX - 227 BR" para aplicação automotiva, o resultado será melhor, além da facilidade na sua aplicação, acabamento e economia.
"Ele informou que era para começar o tratamento contra ferrugem da parte traseira onde ele mexeu ate o momento".
- Exatamente! O desoxidante é utilizado para o tratamento contra a ferrugem; irá produzir uma fosfatização no local.
"Quanto a solda MIG ele arranjou uma maquina e ta testando, mas ta ficando muito bruto onde é soldado".
- Com esse tipo de solda, não há como o serviço ficar grosseiro. Talvez falta de experiência com essa solda. Verifique que não houve a queima da chapa soldada e foi uma soldagem limpa. As próximas ficarão perfeitas. Verifique o tipo do "arame de solda" utilizado; se não é muito grosso.
"Não entendi quando você menciona para o acabamento das armas de fogo, não são pintadas, mas sim fosfatizadas, você quis dizer que são as partes onde não tem acesso para pintura?"
- Não meu Caro. As armas de fogo recebem dois tipos de acabamento: Niquelado ou fosfatizado. Aquele acabamento negro é fosfatização. É o que vai ocorrer quando da aplicação correta do "desoxidante" nas partes enferrujadas do veÃÂculo.
Depois de aplicado o desoxidante e limpo o local, aplica-se o Whash Prime fostatizante; o Primer para regularização e a pintura de acabamento.
Outra dica: no polimento de pinturas recentes, não aplicar cera àbase de "silicone" e sim as àbase de "carnaúba", assim evitar-se-a bolhas ou rachaduras na pintura recente durante o seu processo de secagem.
Empregue uma Pasta WAX da "Meguiar's" ou "3M". Essas a que eu conheço.
Quanto ao motor para a Veraneio, certifique-se bem antes da decisão. Motor a diesel somente é autorizado para veÃÂculos com capacidade a partir de 1000 Kg. A Veraneio está classificada como para 600 Kg. Excessão de algumas mais novas que foram fabricadas já com motor àdiesel e sua capacidade foi elevada para 1000 Kg.
Se a sua é originária com Motor àgasolina, e não estiver dentro dessas especificações você não irá regularizá-la para motor àdiesel, além do que estará sujeito àapreensão do veÃÂculo.
Verifique também das exigências quanto àdocumentação para todos os "agregados" que você irá adaptar ou instalar na sua Veraneio.
Caro Amigo, sempre àsua disposição.
Abraços e Sucesso. ARISMAR (914). |
|
|
 |
| Augusto |
Enviada: Sex Dez 05, 2008 5:36 pm Assunto: Minha Veraneio |
|
|

Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008 Mensagens: 24 Localização: Rio de Janeiro
|
Caro Adalberto, desculpe pela demora, mas essa foi uma semana muito curta.
Referente às peças vou tentar ficar com o maximo para reposição futura, só tenho que convencer a patroa, pois já uso bastante espaço do quintal o excedente, ou as maiores vou negociar, por exemplo dois capôs baixo por uma alto..
Quanto ao herói, àdeixa ficar mais apresentável para eu ficar do lado dela, assim não traumatiza tanto, pois ela vai tirar atenção do chapolim.
Abraços
Augusto _________________ Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!! |
|
|
 |
| Augusto |
Enviada: Sex Dez 05, 2008 6:06 pm Assunto: Minha Veraneio |
|
|

Registrado em: Domingo, 23 de Novembro de 2008 Mensagens: 24 Localização: Rio de Janeiro
|
Caro ARISMAR ,
Mais uma vez muito obrigado, realmente os seus comentários são muitos esclarecedores.
Nesta semana falei por telefone com a oficina, informaram que começaram com o poliéster na parte traseira que eu já tinha inspecionado.
Vou procurar o “SIKAFLEX - 227 BR†neste sábado 06/12/2008.
Estou levando os seus comentários para discutir com ele.
Agora o que foi de grande valia e acredito que vai ajudar muitos como eu que procurei por toda net e nunca achei a resposta e você esclareceu como um mestre, “O MOTOR A DIESEL PARA VERANEIOâ€Â, sempre tive duvidas se conseguiria documentar esse motor, segue a plaqueta da carroceria para você dar uma olhada, não entendi nada nela.
Amanhã colocarei o resultado desta semana
Grande abraço
|
|
 |
| Augusto |
Enviada: Sex Dez 05, 2008 6:07 pm Assunto: |
|
|

|
Bem assim que eu descobrir como anexar fotos neste forum _________________ Bem amigos das picapes estou pedindo ajuda!!!! |
|
|
 |
| Augusto |
Enviada: Sex Dez 05, 2008 7:05 pm Assunto: Minha Veraneio |
|
|

|
|
|
 |
| ARISMAR |
Enviada: Sáb Dez 06, 2008 3:27 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 849 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
Caro Amigo AUGUSTO
Perfeito a aplicação do "polyester", é a massa para regularizar superfÃÂcies para a pintura.
Quanto àplaqueta, tudo OK. Informe o que foi que não conseguiu entender.
O peso ali citado, se refere ao "máximo admissÃÂvel". Refere-se ao peso do próprio veÃÂculo, mais o do motorista e passageiros e da carga a ser transportada.
Sempre àvossa disposição.
Abraços, ARISMAR (914). |
|
|
 |
| adalberto |
Enviada: Sáb Dez 06, 2008 8:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7559 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Augusto, para não ter problemas com doctos, vistorias e outros que tais pesquise um bom de$$$pachante. Voce vai gastar um pouco mais mas o carro vai ficar com a documentação mais quente que a limusine do presidente dos states.
Quanto ao capo alto tenho uma opinião que gosto não se discute mas acho o capo baixo mais charmoso. Para mim o alto dá uma impressão de caminhão, como voce tem opções e já está com as mãos "sujas", poderia comprar um alto que é bem mais fácil de achar do que o baixo e trabalharia dois capos (um alto e um baixo). Andaria um tempo com cada um deles para ver qual seria do seu agrado e ainda teria a vantagem de sempre ter um de reserva. O terceiro capo (2º baixo) eu faria um trabalho de pintura ornamental, uma águia, um brasão, qualquer coisa que fosse do seu agrado pois o tamanho do capo proporciona uma excelente tela para um bom artista fazer um ótimo trabalho. _________________ Adalberto
|
|
 |
| Augusto |
Enviada: Dom Dez 07, 2008 1:54 pm Assunto: Minha Veraneio |
|
|

|
Caro Arisma,
O envio da plaqueta foi para você verificar se ela enquadra no seu comentário:
De classificada como para 600 Kg. Exceção de algumas mais novas que foram fabricadas já com motor àdiesel e sua capacidade foi elevada para 1000 Kg. Se a sua é originária com Motor àgasolina, e não estiver dentro dessas especificações você não irá regularizá-la para motor àdiesel, além do que estará sujeito àapreensão do veÃÂculo.
Isso deixou me preocupado, daào envio da plaqueta para verificar em que classificação ele se encontra.
Outra pergunta, só a parte traseira consumiu 12 latas de polyeste da marca siliplast amarela de 700 GR cada logo foram 8 KG 400 GR ao custo de R$ 18,00 cada Cada lata, isso está dentro da normalidade? Uma vez que ele pediu mais 12 ?
Segue a montagem do antes e depois de alguma partes : http://br.youtube.com/watch?v=AJ4M8VFDC5w para comparação de massa.
Um grande Abraço
|
|
 |
| Augusto |
Enviada: Dom Dez 07, 2008 2:09 pm Assunto: Minha Veraneio |
|
|

|
Prezado Adalberto,
Gostei da idéia dos capôs, realmente é uma forma de variar e continuar com o mesmo carro sem falar da idéia da águia o difÃÂcil vai ser arranjar um artista.
Referente ao despachante, posso entender que dependendo do de$$pachante eu terei ela legalizado???
Nesta semana o maquina falhou, mas vou tentar ir durante a semana para filmar a evolução ate o memento.
Grato por tudo,
|
|
 |
| adalberto |
Enviada: Dom Dez 07, 2008 8:26 pm Assunto: |
|
|

|
Isso mesmo. _________________ Adalberto
|
|
 |
| ARISMAR |
Enviada: Ter Dez 09, 2008 2:53 am Assunto: |
|
|
|
Caro AUGUSTO
Somente pela plaqueta da cabine (a postada) não é possÃÂvel dizer nada a respeito do Motor.
Pela identificação do chassi, é possÃÂvel fazer a pesquisa de toda a caracterÃÂstica do veÃÂculo.
Pela foto postada deduzo que ela é originariamente equipada com o motor 26l àgasolina. Mas informe o ano de fabricação exato dessa Veraneio. Verifique ainda no DUT atual o tipo de combustÃÂvel citado e o ano da expedição desse documento.
Quanto ao poliéster ((consumiu 12 latas de polyeste só a parte traseira - ele pediu mais 12 )) ao meu ver está exagerado esse consumo. Verifique se está sendo feito um serviço de lanternagem correto ou está sendo coberto os amassados e outras grandes imperfeições na carroceria com essa massa.
Essa massa é aplicada em camadas muito finas, apenas com a finalidade de deixar perfeitamente lisa a lataria do veÃÂculo e não para restaurar amassados e outras imperfeições graves.
Após aplicada e lixada, praticamente não permanecerá qualquer vestÃÂgio dessa Massa, àexcessão dos pontos onde recebeu solda ou grandes amassados em razão dos sulcos produzidos pela ação da lixadeira.
Sempre àvossa disposição.
Abraços, ARISMAR (914). |
|
|
 |
| Augusto |
Enviada: Ter Dez 09, 2008 10:17 am Assunto: Minha Veraneio |
|
|

|
Caro ARISMAR,
O motor parece um motor de trator de tão grande, ela é a gasolina 6 canecos, no documento ela foi fabricada em 1971, agora no documento não diz se ela e 600 Kg ou 1000 Kg. Ela foi vistoriada 2007.
Quanto ao polyeste eu achei um pouco exagerado mesmo que aparentemente não parece que foi aplicada tanta massa, solução mandei para a massa até a separação da carroceria do chassi, que para mim já era para ta separado, mas ele explica que tem que alinha as portas, soldar tudo no lugar para depois desmontar e separa.
Segue mais um capitulo da reforma: http://br.youtube.com/watch?v=-x8Oqco_Ya8
Ele diz que a parte da lanternagem está no fim mais 5 dias ele acaba.
Um grande abraço,
|
|
 |
| ARISMAR |
Enviada: Qua Dez 10, 2008 2:05 am Assunto: |
|
|
|
Caro AUGUSTO
Veraneio ano 1971, dever ser mesmo o motor 261 (verde) àgasolina.
No DUT não especifica a capacidade máxima para somente carga, mas sim a capacidade total admissÃÂvel.
Essa sua Veraneio está classificada para 600 Kg máximo de carga.
Quanto àdemontagem da carroceria (separação do chassi) o lanterneiro está correto. Se ele possuisse uma "mesa alinhadora" seria retirada a carroceria e processado todo o alinhamento nessa mesa.
Dê bastante atenção nos espaços onde serão encaixados o pabrisa, vigia e todos os demais vidros, quanto ao perfeito alinhamento e dimensionamento das abas onde as borrachas serão encaixadas.
Qualquer deformidade não conseguirá um encaixe com vedação estanque, consequentemente a penetração de água será constante.
Abraços e sucesso. ARISMAR(914). |
|
|
 |
| Thales Pimenta |
Enviada: Dom Dez 14, 2008 2:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Dependendo do estado, até dá para emplacar a Vera a diesel... mas vai exigir muita paciência, tempo e dor de cabeça. E pode ter problemas no futuro, inclusive em outros estados.
Bom sobre a restauração os amigos já falaram tudo... só queria acrescentar que isso não é um serviço rápido... demora mesmo, ate anos. Se quiser dá pra fazer rápido, mas aào preço sai mais caro, pois vai precisar de um profissional com dedicação quase que exclusiva.
O tanto de massa que está sendo utilizado também me causou estranhesa... acho muito. Massa deve ser usada somenta para corrigir pequenas imperfeições e em camadas mais finas possÃÂvel. Se usar para disfarçar grandes imperfeições, pode correr o risco dela quebrar ou rachar com o tempo. Além disso dá pra perceber onde foi usado massa em excesso se o serviço não ficar muito bom. A aparência fica meio esquisitad. Fique atento que nas partes onde há junção de lata, deve ser usado KPO e não massa.
Dúvida: a solda que o lanterneiro tá usando é MIG???
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|