Autor |
Mensagem
|
Renerio |
Enviada: Seg Dez 08, 2008 7:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008 Mensagens: 73 Localização: São Paulo
|
Problemas para pegar com carro frio?? . essas vcs não vão acreditar..
Eu passei um bom tempo com problemas de pegar (principalmente com o carro frio)... Sem chances de ser ignição ou bomba.
Bom aconteceu com minha S10 tempos atrás... quando não pegou depois de algumas partidas, chamei o guinho levei para a oficina.
Chegando lá, destruimos o chicote que chega na bobina... soltamos fio por fio... (suspeita de deifeito do rastreador)... e fomos desligando..
Bom.. o grande vilão era variador de avanço do GNV... ele atrasava o ponto e difiltava a partida. Ranquei o desgraçado.. estou sem a mais de ano e a S10 pega com meia volta do motor, seja parada a 1 hora ou 1 semana...
A S10 além disso ficou mais economica e não senti perda de pontencia.
Agora.. preciso arrumar a ventoinha (viscosa) , alguma dica?
Abs.
Abs. _________________ Renério - S10 V6 CE |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Dez 08, 2008 9:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Renério,
Gostei de saber dessa, mais uma que aprendo, e mais um motivo para nunca mais colocar GNV no carro.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Renerio |
Enviada: Ter Dez 09, 2008 8:06 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008 Mensagens: 73 Localização: São Paulo
|
Olha Machado.... essa nem a oficina desconfiava (especializada em off-road, tem suporte para rally dos sertões, adaptações... ) por isso abrimos o chicote para testar fio por fio.
Abs. _________________ Renério - S10 V6 CE |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Dez 09, 2008 6:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Renério,
Que bom que encontrou uma oficina dedicada, é cada vez mais raro hoje em dia, e que bom que resolveu o problema.
Se essa oficina fosse aqui no Rio eu te pedia o endereço, agora acredito que o pessoal aà de Sampa vai gostar de saber.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Renerio |
Enviada: Sáb Dez 13, 2008 6:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008 Mensagens: 73 Localização: São Paulo
|
Arrg... cansei de procurar usada, ou remanufaturada. Morri com 698 reais a polia viscosa da ventoinha ... pelo menos é zero e original!!!! _________________ Renério - S10 V6 CE |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Dez 13, 2008 7:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Renerio, passa o endereço e fone dessa ofc pois é sempre bom sabermos de bons locais. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FIRE_FOX |
Enviada: Ter Dez 23, 2008 8:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008 Mensagens: 101 Localização: São Paulo
|
Galera,
Passei para desejar um feliz natal, afinal o meu presente deste ano foi a S10 e vocês são os responsáveis por eu estar indo para a Praia com segurança e com a VIATURA em condições.
Obrigado e tudo de bom neste NATAL!!!!
Mas aproveitando... só não resolvi o BEM DITO ar quente.... estou pensando em desconectar a bolota e deixar as manqueiras soltas no cofre do motor....Pergunta!!! Devo fazer isso, além do ar quente ela tem alguma outra função? se desconectar qual das manqueiras devo desligar?
Mais um vez obrigado. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Dez 23, 2008 9:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Fire, a famosa bolota é apenas um reservatório de vácuo para o controle das funções do painel, pode ficar desconectada sem problemas, mas por garantia, tape a mangeira a fim de que não aspire sujeira do meio onde ela está.
Abraços e um ótimo Natal.
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Dez 30, 2008 3:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Fire, você anda meio sumido.
Bom pessoal. Estou atrasado para desejar um feliz natal, mas desejo felicidades em 2009! _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Renerio |
Enviada: Dom Jan 18, 2009 1:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008 Mensagens: 73 Localização: São Paulo
|
adalberto escreveu: |
Renerio, passa o endereço e fone dessa ofc pois é sempre bom sabermos de bons locais. |
Fica na Tijuco preto esquina com o viaduto azevedo.
Abs. _________________ Renério - S10 V6 CE |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Bekian2009 |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 12:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009 Mensagens: 77 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Ola pessoal, estou lendo a muito tempo o que vcs vem narrando sobre os nossos carros, principalmente as aventuras do FIRE , que vem ajudado muito a esclarecer dúvidas. já tive oportunidade de tirar dúvidas com Igor , agora eu queria tirar duas dúvidas com vcs 1° essa tal de ventoinha viscosa ela arma após alguma velocidade ou fica sempre engrenada, pois a minha desde que eu ligo ela sempre faz um zumbido que parece uma turbina de avião, que eu adoro , inclusive pega sempre de primeira após 1, 2, 3 dias ou uma semana, pois ando pouco com ela. 2° o marcador de gasolina fica doido, já tirei o tanque duas vezes ( eu mesmo que tiro ) a 1° por causa da bomba, mexi na bóia e ela ficou joia depois de alguns dias voltou a ficar doido, comprei uma nova e devo trocar ela hoje, sera que é aboia ou o ponteiro do painel ? obrigadoa todos... _________________ Robekian
Blazer DLX 4.3 V6 97
---------------------------- |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 12:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá,
O ponteiro de combustÃvel da minha está com defeito. É no painel. Tem uma membrana plástica que dá mal contato. Ainda não tive saco para tirar o painel.
O ventilador fica acionado direto, porém quando faz barulho de turbina de avião, o segundo estágio está acoplado. Às vezes pela manhã, ele amanhece acoplado, mas basta andar um pouco que desacopla. Com o motor desligado, tente girar o ventilador com a mão. Você vai sentir um pouco de resistência, mas conseguirá. Se não conseguir (não force! pode quebrar as pás), alguém travou ele acoplado. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Bekian2009 |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 12:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009 Mensagens: 77 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Oi Igor tudo bom ? Eu ja tentei virar com as mãos e duro mais ele gira com dificuldade, ta serto ? a propósito vc sabe como diminuo as fotos para colocar no avatar? _________________ Robekian
Blazer DLX 4.3 V6 97
---------------------------- |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 2:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá,
O ventilador oferece um pouco de resistência sim. Você observou se a tua passa a maior parte do tempo sem fazer o barulho tipo turbina de avião?
Para reduzir o tamanho da imagem, é necessário um programa de edição de imagens. O Adobe Photoshop faz isso, mas ele é meio caro...
Uma maneira meio tosca de se fazer isto é pegar uma foto em que você ou teu carro apareça em um trecho pequeno da foto e recortar apenas este pedaço no Paint, diminuindo o tamanho total da foto, aproveitando apenas o pequeno pedaço que interessa. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 6:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
O acoplamento viscoso não tem essa de 1º nem 2º estágio. É um processo contÃnuo, onde à medida em que o motor aquece, a viscosidade do fluido aumenta e transfere mais torque da polia para a hélice. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|