|
Xenon não original proibido em 01/01/2009 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Cezar Sato |
Enviada: Seg Dez 08, 2008 8:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Olá pessoal.
Passei uma imagem meio terrorista, mas não nego que em casos extremos já tive esta atitude por umas duas vezes em viagem, eu fazia uns 100 mil km por ano em BRs e sei muito bem a má fé de alguns motoristas irresponsáveis que se aproveitam da quantidade de faróis que seus carros possuem, e fazem de seus carros verdadeiros estádios, cegando todos a sua frente. Tenho uma Strada que veio com 8 faróis de fábrica e sei muito bem o estrago que faz.
Sempre procuro ser justo e prestativo na BR, ajudo ultrapassagens, informo a "rodagem" via PX, etc... mas uma coisa que não suporto é ver motoristas aproveitadores, aqueles que fazem ultrapassagens sem a mÃnimas condiçoes, e quando se apertam, vem nos jogando para o acostamento. Outros não respeitam congestionamentos e nos ultrapassam pelo acostamento, outros não baixam luz, nossa é tanta "cagada" no trânsito que a paciência chega ao limite.
Tudo bem que tem alguns que vão criticar ao extremo, mas para mim, para mim, alguns motoristas só aprendem a corrigir seus péssimos hábitos e educação quando sofrem algum sinistro de ordem material financeira, e uma estrelinha no parabrisa dianteiro já é uma boa lição, pq se não sabe que ao cruzar veÃculo deve-se baixar os fárois, não deveria nem estar circulando em via pública.
Quem nunca passou raiva nestas situações que atire a primeira pedra!
Eu já cai fora do acostamento entre Uberaba e Uberlândia por falta de visibilidade em curva ocasionado por caminhão que deveria estar com uns 10 farois acesos e ainda me comeu faixa pelo fato de que ao cruzar eu ja estava no acostamento, senti a queda do pneu.
E aquele farol na minha D-20 foi para forçar a baixa de luz do veÃculo de trás, mas para os guardas servia para manobrar a carretinha de barco na rampa do atracadouro, mas nem sempre cola né! _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
 |
BRGO |
Enviada: Seg Dez 08, 2008 8:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
|
Isso é verdade Cezar, existem muito motoristas imprudentes colocando a vida deles em risco e as nossas vidas tb, isso tudo se deve a educação brasileira, pelo fato de nao termos alguns principios como o respeito ao proximo e a disciplina, pq o brasileiro sempre deixa tudo para ultima hora e sempre quer dá um jeitinho para compensar o atraso. Foi igual voce falou, esta aquela fila Kilometrica quando voce olha no seu retrovisor direito vem um babaca com um carrao cortando todo mundo, lá na frente joga o carro em cima de alguem e entra na pista, não sei aonde eles aprenderam que carro potente nao pode esperar, eu penso se voce tem um carro potente é para ele te servir quando vc precisar, fico puto de raiva, e ainda tem aqueles que estao viajando com a familia em seus carrinhos humildes la no acostamento vem um corno e começa a dar luz alta, faz a ultrapassagem quase joga o coitado fora da pista, numa dessa dá vontade de colar na traseira do cara e apertar ele, até induzir ele ao erro. Igual um dia eu estava andando devagar pq estava em uma subida e tinha uma carreta a 40 km/h e o cara me dando luz alta e mandando eu andar, fiquei na minha e o cara fazendo sinal, ai para nao criar problemas, entrei no acostamento e deixei o cidadao passar, nem olhei pro cara de tanta raiva, o cara pega e buzina, nao aguentei voltei pra pista, acabou a subida, e começou a pista dupla, o transito aliviou ai funguei atrás dele, pisei na minha camionete a danada saiu fedendo, fui dando luz alta no r....bo dele e so via a mulher dele brigando com ele, pensei comigo agora que está bom pra andar pq vc nao anda?! hahhahahah e eu nao sai atras dele so pirraçando o cara, ai eu cansei so encostei no acelerador e vazei, e o v....ado ainda buzinou dai sumi na frente até hj ele esta tentando anotar minha placa!hahhaha
Abraços _________________ Bruno
Silverado D20 |
|
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Seg Dez 08, 2008 9:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Heehheheheh
Muito boa Bruno BRGO, esta sua estória já aconteceu comigo inúmeras vezes, e tenho certeza com os demais membros do fórum.
E sempre me lembro dos carros que tem jogar pra fora da pista para o playboy ultrapassar!
Voltando ao Xenon, basta não usar na luz baixa e neblina, na alta e milha seriam mais recomendados pois iluminam/ofuscam igualmente ou muito mais que uma halógena.
Abraços. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Dez 08, 2008 9:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Pessoal,
Bem, no meu Passat o farol ficava em baixo do para-choque, este aà é mais direto no alvo hehehehe
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Ter Dez 09, 2008 2:34 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá a todos,
As histórias são parecidas, mas acho que não precisa usar farol traseiro para cegar o "inimigo". Pode-se colocá-lo desviado para baixo e com pouca potência (uns 55 W). Ainda vou fazer isso na minha, pela simples razão de que as luzes de ré são fracas para manobras em garagem. Creio que com esse último argumento a PolÃcia não criará problemas. Lembro, agora, que já vi inúmeras picapes com faroletes incorporados ao pára-choques traseiro.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
BRGO |
Enviada: Ter Dez 09, 2008 7:23 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
|
Cezar mas essas lampadas xenon, atrás da gente é ruim demais pq qndo ela reflete no espelho do retrovisor voce fica muito incomodado ai é a hora das suas esferinhas hehehehe como vc joga as danadas?
Esses dias um amigo nosso estava viajando em uma rodovia aqui em Goiás, cruzou com um veÃculo com xenon, ele disse que foi obrigado a jogar para acostamento pq ele teve a visao ofuscada pela luz e estourou 2 pneus pq havia buraco no acostamento.
Esse tal xenon ja deve ter ocasionado inumeros acidentes!
Silverado D20 |
|
|
 |
Renerio |
Enviada: Ter Dez 09, 2008 8:10 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008 Mensagens: 73 Localização: São Paulo
|
O xenon 6000k acho que passa... é branca e igual usado no Audi, MB e BMW..... nunca ninguém reclamou dos meus. Os mais fortes vão ter que tirar (8k para cima)
Abs. _________________ Renério - S10 V6 CE |
|
|
 |
BRGO |
Enviada: Ter Dez 09, 2008 10:20 am Assunto: |
|
|

|
Olha Renerio, porém esses veiculos utilizam um sistema totalmente diferente do seu, nos veiculos que saem de fábrica existe um mecanismo de fazer a regulagem do foco quando o veiculo está com carga, em declive, aclive, e ainda conta com limpador de lentes, por isso voce estará fora das normas do CONTRAN.
"A resolução 294 do Contran diz que “Faróis baixos com uma fonte luminosa tendo um fluxo luminoso objetivo que exceda a 2.000 lúmens devem ser instalados somente conjuntamente com a instalação do(s) dispositivo(s) da limpeza do farol(4).â€
abraços _________________ Bruno
Silverado D20 |
|
|
 |
Renerio |
Enviada: Ter Dez 09, 2008 11:25 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008 Mensagens: 73 Localização: São Paulo
|
BrGo.. concordo com você...
Estou falando da prática.
Da mesma forma que o agente de trãnsito não tinha como medidir a transparencia de um insufilme, o mesmo não tem aparelho para medir a quantidade de "lúmens".
Entendendo que esta norma vai ser alterada... pq Kelvin é uma coisa, lumens é outra.... um xenon de 12000k tem menos de 2000 lumens.
Quanto a dispositivo "automático" de regulagem o meu A3 não tinha isso.. tinha controle interno e limpador.. mas nada de automático.
Na pratica vejo assim... se for azul (8000k) ou roxo (10000k) vai ser parado pela cor ... e se não tiver a original para substituir, vai ter o veiculo apreendido.
Abs. _________________ Renério - S10 V6 CE |
|
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Ter Dez 09, 2008 12:40 pm Assunto: |
|
|

|
Bruno, estas esferas eu joguei uma vez, mas ja faz muito tempo, e foi num encontro frente a frente, mas te juro q naquela situação deu vontade de jogar um rolamento inteiro kkkkk, brincadeira claro.
Cara eu morava em Cristalina e Catalão Goias, por issu que eu fazia os 100 mil km por ano, pois minha famÃlia mora no Paraná e eu vivia na BR.
O trecho problemático para mim era entre Uberlandia e Uberaba, ali fui jogado por um caminhão com todos faróis acesos e o cara jogou em cima de mim na curva, ou estava bebado ou dormindo, sei que perdi 3 pneus do passat, na queda para fora da pista e fui de guincho até Catalão onde troquei os quatro pneus. Naquele tempo a pista dupla nao estava concluida, e teve que acontecer um acidente com uma van e morrer 11 pessoas para que a obra pelo menos fosse sinalizada, e posteriormente concluida.
Voltando ao Xenon, eu até tenho comprado aqui um kit de 6000K marca M1, mas nao instalei por falta de tempo, e depois que a febre pegou, ai sim pude comprovar que não valia a pena instalar, fui cegado muitas vezes por estes playboys e passei muita raiva.
Agora o kit vai para uma maquina agrÃcola para não ficar perdido heehe, 550 pila jogado fora.
Abraço a todos. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Ter Dez 09, 2008 1:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Além da questão da cor, tem a questão que os conjuntos óticos antigos não foram feitos pro tipo da lâmpada xenon. Mesmo algumas delas tendo menos quantidade de lumens que uma halógena, a regulagem dos farois fica prejudicada.
O Xenon adaptado atrapalha pq o conjunto lampada + farol espalha toda a luz emitida em vez de focar num ponto X (como acontece com lampadas originais). Do 3K até o 12K todos atrapalham.
O que pode acontecer é dos fabricantes de auto-peças passarem a fazer farois com projetores, para as lampadas xenon. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
BRGO |
Enviada: Ter Dez 09, 2008 9:24 pm Assunto: |
|
|

|
Cezar entao vc morou aqui no Goiás!hehhe
Conheço Cristalina e Catalão!
Mas um trechinho ruim era naquelas serras de Araguari para Uberlandia afffff uma vez eu vi um caminhao que caiu la naquelas pedreiras na beirada do Rio , se o cidadao descer embalado e precisar do "recursim de minguar a tuada" ( freio) e o danado pensar na tal fadiga ai ele ta na merda pq nao segura nem querendo.
Caramba 100 mil por ano nao é para qualquer um nao!
Vc deve ter passado inumeras raivas nessas estradas heim!!
"Agora o kit vai para uma maquina agrÃcola para não ficar perdido heehe, 550 pila jogado fora."
Nossa vc esta com um belo Projeto de levar Luz ao Campo heim!!hehehhe
Para te falar a verdade eu ia comprar um kit mas desisti dessa ideia ,pelo fato, de que se eu nao quero ser incomodado tb nao posso incomodar, dar o exemplo para ser respeitado.
Mas Cezar vc é terrivel jogou cruzando !!hahhahahhahhaah choro de rir qndo vc fala de deixar estrelinhas no para-brisa hehheheh queria aprender jogar quando o veiculo está atrás me dê uma dica ai!!hehhe
Renerio concordo com vc essas leis sao muito funcionais no papel pq na pratica a realidade é outra completamente diferente, pq nem bafometros eles tem direito aqui em Goiânia mesmo parece que so havia 1 para toda cidade, basear no achometro é uma prova muito fácil de ser contestado, nao existe nada concreto, tudo é presuposto ou seja indicio nunca foi e nem será crime!rs exemplificando
sua mulher te pega com um baton na cueca, ela tem um indicio, mas nao tem provas, ela nao testemunhou, nao tem gravaçoes, ou seja nao tem provas!!ehehheh
Voltando ao nosso assunto mas todos os postos rodoviarios federais e estaduais terao um equipamento para fazer este tipo de inspeção????!!!
Acho meio complicado!!
Silverado D20 |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Ter Dez 09, 2008 10:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
BRGO escreveu: |
Renerio concordo com vc essas leis sao muito funcionais no papel pq na pratica a realidade é outra completamente diferente, pq nem bafometros eles tem direito aqui em Goiânia mesmo parece que so havia 1 para toda cidade, basear no achometro é uma prova muito fácil de ser contestado, nao existe nada concreto, tudo é presuposto ou seja indicio nunca foi e nem será crime!rs exemplificando
sua mulher te pega com um baton na cueca, ela tem um indicio, mas nao tem provas, ela nao testemunhou, nao tem gravaçoes, ou seja nao tem provas!!ehehheh
Voltando ao nosso assunto mas todos os postos rodoviarios federais e estaduais terao um equipamento para fazer este tipo de inspeção????!!!
Acho meio complicado!!
Abraços |
Todos sabem que marca de batom na cueca não tem como negar o ato! hahahaa
Mas a vistoria de kit xenon é realmente simple:
de noite: é só ver aquele farom "espalhando luz" pra tudo que é lado e mandar parar
de dia: se te pararem e pedirem pra abrir o capo, vão ver a instalação dos reatores xenon.
Podem até não apreender seu carro, mas vão querer uma caixinha de natal.
Eu prefiro andar dentro da legalidade. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
pspassos |
Enviada: Ter Dez 09, 2008 10:24 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
|
pra mim isso tudo eh motivo de Lobby...... daqui a pouco a firma de algum deputado, que obviamente será liderada por um laranja, vai começar a vender diversos kits com projetores adaptados a farois originais, com regulagem de altura e se bobear ateh lavadores adaptados nos parachoques.... esperem e verao... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
 |
|
|
 |
BRGO |
Enviada: Qua Dez 10, 2008 12:16 am Assunto: |
|
|

|
Todos sabem que marca de batom na cueca não tem como negar o ato! hahahaa
Mas a vistoria de kit xenon é realmente simple:
de noite: é só ver aquele farom "espalhando luz" pra tudo que é lado e mandar parar
de dia: se te pararem e pedirem pra abrir o capo, vão ver a instalação dos reatores xenon.
Podem até não apreender seu carro, mas vão querer uma caixinha de natal.
Eu prefiro andar dentro da legalidade.[/quote]
Leofs porem existe um principio da legalidade em latim chamado "indubio pro reo" que possue o significado na dúvida, a favor do reu, houve precariedade nas provas, entao fica-se a favor de reu!hahahahhahhah
Voltando ao xenon se a luz nao for colorida, for branca pode passar despercebida e quanto aos reatores é so camuflar-los ou passar somente com os leds ligados!
abraços _________________ Bruno
Silverado D20 |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|