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Igor_VDM |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 11:26 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá,
O sensor traseiro fica no eixo traseiro e não nas rodas. Na Blazer é somente um para as duas rodas traseiras (sim, a GM fez esta economia imbecil).
Os discos excitadores estão limpos? Eles não precisam estar brilhando, mas cheio de terra nas ranhuras não funciona direito.
Como está tudo presente, recomendo usar um scanner. Caso não esteja disponÃvel, desconecte os conectores do sistema e passe limpa contato, especialmente nos conectores das rodas dianteiras. É possÃvel que alguém tenha feito besteira na substituição dos discos. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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pt2maf |
Enviada: Dom Nov 30, 2008 6:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2008 Mensagens: 7 Localização: Brasilia
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Olá ... Hj tirei o domingo para verificar isso , tirei todos os relés e fusiveis do sistema do ABS e dei uma limpeza e tambem usei um pouco de WD40 nos conectores , a principio o ABS voltou a funcionar , mas dei só uma volta rapida .... devo fazer um teste mas preciso na segunda feira ....
Abraços ....
Darei noticias ... mas por hj esta ok !!!!!! _________________ Blazer Advantage 2.4 - 4X2
Ano 2005/2005
GNV BrC Cil.25m³
AR/ABS/DH/RTL/VDL |
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Igor_VDM |
Enviada: Seg Dez 01, 2008 9:16 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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O WD40 funciona, mas há produtos especÃficos para terminais que secam e não deixam tudo cheio de óleo. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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pt2maf |
Enviada: Seg Dez 01, 2008 6:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2008 Mensagens: 7 Localização: Brasilia
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Olá ... than than than tha ...... não adiantou ha ha ha ha ha ... hj a tarde a bendita luz deu o ar da graça e voltamos a estaca zero ... o ABS parou de novo ... vou ver o que faço durante a semana ...
depois informo os srs ...
Abraços.... _________________ Blazer Advantage 2.4 - 4X2
Ano 2005/2005
GNV BrC Cil.25m³
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pt2maf |
Enviada: Dom Dez 14, 2008 4:58 pm Assunto: ABS S10 - Problemas |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2008 Mensagens: 7 Localização: Brasilia
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Olá povo..., antes eu havia comentado que a luz do ABS ascendia quando a Blazer passava em algun desnÃvel, me lembro que quando troquei meus discos de freio meu mexanico tinha completado o nÃvel do fluido de freio .... só que o nÃvel ficou bem no limite daquela seta de cima, eu já tinha pensado que o nÃvel de óleo estava muito alto, mas hj resolvi deixar o nÃvel do óleo entre as duas setas (antes estava no limite da seta de cima) e .....
than ...than...than ...than...andei por muito tempo e dei um monte de voltas ... e a maldita luz não ascendeu .... e o freio ABS está funfando normal ...
Devo fazer mais testes durante a semana ... _________________ Blazer Advantage 2.4 - 4X2
Ano 2005/2005
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Igor_VDM |
Enviada: Seg Dez 15, 2008 4:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá,
Sem querer de desanimar, mas não vejo relação entre o nÃvel do fluido um pouco pouco acima do máximo e a luz do ABS acendendo. Eu já andei com a minha com o nÃvel um pouco acima do máximo sem acender a luz do ABS. Hoje ela está correta, entre as marcas de máximo e mÃnimo. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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pt2maf |
Enviada: Seg Dez 15, 2008 10:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2008 Mensagens: 7 Localização: Brasilia
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Eu tambem naum rsrsrs... eh desespero mesmo kakakakakak... mas ja tem dois dias que a maldita luz naum ascende....!!!!
Mas pode deixar que se ela voltar eu aviso ... ai tento fazer outra mandinga ...
Abraços _________________ Blazer Advantage 2.4 - 4X2
Ano 2005/2005
GNV BrC Cil.25m³
AR/ABS/DH/RTL/VDL |
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marianomessaggi |
Enviada: Qui Jun 11, 2009 7:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Junho de 2009 Mensagens: 1 Localização: Socorro - SP
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Pessoal, as informações acim são muito uteis. desde já agradeço.
Estou enfrentando o mesmo problema com minha S10. A luz fica acesa algumas vezes, mas o sistema quase sempre está funcionando. O engraçado é que esses dias me deparei com a luz piscando como se estivesse indicando um código de defeito. Ela dava 5 piscadas rápidas e depois 1 piscada mais lenta. Ficou nisso direto até eu desligar o carro. Será que tem alguma chave para acionar o sistema de indicação de defeitos pela luz do painel? como revisar esse sistema de freio ABS da S10? vamos pesquisando. Se eu obter alguma notÃcia, vou postando aqui. |
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WILTON |
Enviada: Qui Jun 11, 2009 8:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
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olá pessoal,
lendo o problema da "Luz do ABS", lembrei que tive esse problema o ano passado.
Troquei os discos e as pastilhas de frei na minha Blazer e após o serviço a luz do ABS acendia e não apagava ou, quando desligava o carro e ligava novamente apagava. Voltei no mecânico e ele não conseguiu resolver.. Um amigo me indicou um mecânico que entendia de Blazer V6. Chegando lá mostrei o problema e ele abriu a caixa de fusÃvel, do lado do painel, desconestou o fusÃvel do ABS e conectou novamente. Já faz um ano e nunca mais acendeu. _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
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FIGUEIRA |
Enviada: Seg Set 07, 2009 6:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)
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Ola Pessoal
A minha esta acontecendo o seguinte (2.2 EFI 96 ABS só nas traseiras) quando o ABS acende o freio fica bom, mas quando ele apaga o pedal fica trpidando, mas somente em baixa velocidade quase parando o que poderia ser, já troquei tudo só falta o Modulo Eletronico do Freio Traseiro e a Valvula Moduladora de Pressao do Freio, será que pode ser isso ??? |
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Igor_VDM |
Enviada: Ter Set 08, 2009 4:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Figueira,
Eu já vi um relato igual em algum lugar do fórum.
Acho que era mal contato no sinal do velocÃmetro, no eixo traseiro. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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FIGUEIRA |
Enviada: Ter Set 08, 2009 7:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)
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Ola Igor
Obrigado pelo interesse, mas veja só que estranho, acabei de desconectar o fio que vem da valvula Moduladora e vai para aquela caixa preta (Modulo eletronico) e o carro esta com o freio perfeito apenas a luz do abs fica acessa.
Na valvula tem 4 fios marron, azul, preto e verde com um multimetro todos apresentam resistencia entre eles menos o azul fica em aberto com todos.
Penso eu que sendo uma valvula composto de 2 solenoides cada par faria o circuito dos solenoides que estão na sequencia marron e azul e o outro par seria preto e verde, como não esta dando resistencia entre o marron e o azul penso eu que um dos solenoides não estão funcionando causando a trepidaçao no pedal de freio quando estão conectados no modulo eletronico.
Mas gostaria de ter esta certeza antes levar o carro em um auto-eletrico pois o mecanico não sabia da existencia desta peça e ele mesmo que fez o freio.....
Com relação ao sensor de velocidade está tudo ok, o velocimentro está funcionando perfeitamente. |
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felipe.magalhaes |
Enviada: Qua Set 16, 2009 12:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2009 Mensagens: 13 Localização: Rio de Janeiro
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Caro Figueira,
por coincidência, minha S10 (4x2) está com o mesmo problema da sua.
troquei a pouco tempo os discos de freio e logo após começou a dar o mesmo problema.
quando o véiculo está quase parando, o sistema do ABS entra em ação e acontece a mesma coisa, o pedal fica trepidando e faz uma força contrária, emporrando p pé para cima.
Levei o carro em uma concessionária da chevrolet e os mecânicos passaram o scanner, fizeram a sangria pelo aparelho e eliminaram o erro, pois, eles disseram que sempre que trocam os discos, é necessário eleiminar este erro.
Após todo esse trabalho, fui fazer um teste, e novamente aconteceu o mesmo problema, a trepidação.
o interessante que ao acender a luz do ABS, o freio funciona normalmente.
segundo o mecânico, o problema provavelmente é no Módulo do ABS.
vou tentar fazer o que o Igor indicou a você e lhe informo depois. _________________ Felipe Magalhães |
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Igor_VDM |
Enviada: Qua Set 16, 2009 5:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá,
A minha tem ABS nas quatro. Troquei os discos e não tive que resetar nada. E olha que a minha estava sem os discos excitadores (por isso que troquei os discos). A luz do ABS acendia de vez em quando. Bastou trocar os discos e pronto.
Felipe, a tua tem ABS na dianteira também?
Com a luz acesa, o freio funciona normalmente, somente o sistema anti-travamento fica inativo. _________________ Igor Mendonça
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FIGUEIRA |
Enviada: Qui Set 17, 2009 7:23 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)
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Ola
Desliguei por enquanto o conector da Válvula Moduladora (aquela que fica junto ao servo-freio) e o freio está excelente, mas a luz do ABS continua acessa.
Precisava de freio pois ontem levei o carro no INMETRO para a a inspeção (aquela chata) para pegar o selo do GNV, passou e agora vou ver o que pode ser.
Como disse tenho e opções
1 - Sensor do Velocimetro (já que não está marcando e o ABS utiliza o sinal dele)
2 - Valvula Moduladora
3 - Módulo Eletronico (aquela da VARGA) caixa preta perto do cilindro mestre.
Qualquer coisa informo...
Abraços |
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