Autor |
Mensagem
|
MachadoSL |
Enviada: Sáb Dez 20, 2008 7:03 pm Assunto: Identificar um V8 |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal,
Bem, estou com um carrinho novo com um motorzinho V8, porém só tem um problema, como identifico se ele usa gasolina ou álcool? Pergunto isso porque o antigo proprietário o abastecia com um cheiro de gasolina Podium, entretanto no documento consta que é movia a álcool. Bem, ele está rodando redondinho, sem ratear ou fumar e abasteci ele com 19 litros de gasolina comum até chegar a um posto com gasolina podium e depois coloquei 50 litros da referida.
Abraços,
Sergio |
|
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Sáb Dez 20, 2008 10:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Olá Machado.
Caramba, ta de V8 então é? Meu sonho de consumo é um Chev 454 polegadas, montado de preferencia num Camaro 73 hehhe.
Olha, na minha opinião esse seu V8 deve ser original a gasolina mesmo, dificilmente se ve algum movido a álcool, e como vc disse estar girando redondinho confirma mais ainda a suspeita.
Se quiser ter certeza que ele foi preparado para álcool verifique a temperatura de abertura das válvulas termostáticas e também os modelos de velas empregados. Olhe também se o carburador tem tratamento anti corrosão presente nos carros a álcool.
Mas deixa de segredo ai e conta logo qual a máquina que vc está escondendo ai, e ve se posta uma foto pra nós ok.
Abraços. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Dez 21, 2008 4:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Machado deixa de onda e conta os detalhes desse novo brinquedo. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Dez 21, 2008 5:25 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
O Landau se não me engano era a álcool. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
pspassos |
Enviada: Dom Dez 21, 2008 6:57 pm Assunto: Re: Identificar um V8 |
|
|
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
|
MachadoSL escreveu: |
Olá pessoal,
Bem, estou com um carrinho novo com um motorzinho V8, porém só tem um problema, como identifico se ele usa gasolina ou álcool? Pergunto isso porque o antigo proprietário o abastecia com um cheiro de gasolina Podium, entretanto no documento consta que é movia a álcool. Bem, ele está rodando redondinho, sem ratear ou fumar e abasteci ele com 19 litros de gasolina comum até chegar a um posto com gasolina podium e depois coloquei 50 litros da referida.
Abraços,
Sergio |
pode ser que seja gasolina, porem com o documento para alcool pagava menos IPVA... qual o ano do carro? que carro é? carburado ou injetado? _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
 |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Dez 21, 2008 7:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal,
Bem o Cesar acertou é um Landauzinho, tá bonitinho, mas preciso acertar esta do motor, um problema no acionamento do motor que joga água no para brisa, o acendedor de cigarros que não acende e trocar os pneus e amortecedores, além de colocar um filtro de ar e óleo novos, palhetas do limpador de para brisa e um extintor também. Isso que eu descobri até agora....
Abraços,
Sergio |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Dez 21, 2008 9:21 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Caraca, parabens pela viatura. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Dez 21, 2008 9:31 pm Assunto: |
|
|

|
Obrigado Cesar,
Espero me divertir muito com ela, claro que tenho que descobrir as particularidades dela.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Seg Dez 22, 2008 12:54 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Olá Sérgio. É seu primeiro V8? Se for, bem vindo a esse mundo maravilhoso!
O motor do seu Landau provavelmente é o 302 com 99% de chances de ser gasolina. Um jeito simples de conferir é olhando o coletor de admissão, que se não tiver aquecimento pela água do radiador, já é quase certo que seja realmente a gasolina.
Tanto no Landau quanto no Dojão quando saÃram a álcool, a diferença eram os coletores,os pistões que eram cabeçudos, o carburador que tinha um banho tipo bicramatizado para não oxidar e o ejetor de gasolina para partida à frio. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Dez 23, 2008 10:06 am Assunto: |
|
|

|
Olá George,
Agradeço muito sua informação, foi valorosa mesmo, agora sei que o carro é a gasolina, o carburador não ser niquelado, podia ter sido trocado por um a gasolina e isto não servia de parametro. Agora o coletor de admissão não tem aquecimeto pela água do radiador e ele também não tem o ejetor de gasolina para a partida a frio. Estranho o documento do carro constar que é a alcool. Outra coisa, na palqueta de identificação do carro, que fica na porta indica o modelo do motor como T, entretanto não encontrei informação sobre este modelo no site dos Galaxies.
Ah, em tempo, sim é o meu primeiro V8 e o primeiro carrão antigo.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Cosmo José Pereira |
Enviada: Ter Dez 23, 2008 9:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Dez 23, 2008 9:33 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Cosme,
Muito obrigado pelas dicas, já estão nos meus favoritos, aos poucos vou acertar as coisinhas da ¨banheirinha¨, afinal é um carro para me divertir.
Abraços e feliz natal a todos,
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qua Dez 24, 2008 10:21 am Assunto: |
|
|
|
O motor pode ter sido trocado na época que o pro-álcool foi para o buraco. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Dez 24, 2008 10:22 am Assunto: |
|
|

|
Ah, tem razão César, espero que isso não me de problemas na hora de vistoriar o carro no Detran.
Abraços,
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qua Dez 24, 2008 11:33 am Assunto: |
|
|
|
O carro já esta com selo vermelho uo não? qual o ano da ultima vistoria? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
|