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Quero um câmbio 5 marchas para aguentar! |
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ZOEGA |
Enviada: Ter Dez 23, 2008 6:51 pm Assunto: Quero um câmbio 5 marchas para aguentar! |
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Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006 Mensagens: 29 Localização: Londrina
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Olá pessoal!
Estou pesquisando um câmbio 5 marchas que aguente cerca de 188cv a 4.600rpm e torque de 37,2mkgf a 2.600rpm de um V8 292.
Atualmente uso o 3 marchas da C-10...
Pelo que và e li por aÃ, o Clarck 2205 não aguenta muito, e o 240V, apesar de ter 5a 1:1, é o que mais me agrada até agora, por ter fama de ser super resistente, ser um Clarck, não é tão dificil de achar pra comprar, peças tbm, e não é um cambio tão caro, porém já me passaram que os engates dele são longos e relativamente duros... procede?
Alguém tem mais alguma dica ou opção?
Agradeço,
Abraços,
Lucas. |
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Sekiya |
Enviada: Ter Dez 23, 2008 9:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Lucas melhor mesmo um Eaton FSO 2405 da S10/Blazer que aguenta e é uma caixa leve e overdrive. Outra opção é o Eaton FSO2305 das Silverados que também aguenta o tranco e é overdrive também. _________________ Abraços
Eduardo |
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ZOEGA |
Enviada: Ter Dez 23, 2008 10:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006 Mensagens: 29 Localização: Londrina
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Quanto pago em média por um cambio usado desses? |
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ZOEGA |
Enviada: Qui Dez 25, 2008 1:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006 Mensagens: 29 Localização: Londrina
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Estava dando uma olhada nos manuais do 2405 e do 2305, e realmente o FSO2305 da Silverado me agradou bastante, pela relação, é 5a OD, aguenta até 42 de torque ( o V8 tem 37), é usado também nas L200 de rally que tem cerca de 40kg de torque e 4x4 e parece encaixar sem muita adaptação (creio que se for o caso somente refurar a caixa).
Manual do 2305:
http://www.eaton.com.br/imagens/manuais_de_servicos/FSO2305_Portugu%EAs_English.zip
Alguém sabe de um desse pra venda? Ou +- o preço pedido?
[]'s |
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ZOEGA |
Enviada: Sex Jan 02, 2009 10:38 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006 Mensagens: 29 Localização: Londrina
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Estou começando a cogitar de colocar um 4 marchas também, já que sobraram poucas e caras opções 5 marchas, sendo elas o Eaton FSO 2305 (troller e silverado gas) ou FSO 2615 (que segundo li é o mesmo que o 2305) e a ZF S5-420 (F350), que são caixas modernas, macias, resistentes e com 5a marcha overdrive, porém o preço desencoraja um pouco...
O FSO 2405 da Blazer/S-10 é uma opção, porém é um cambio com capa seca integrada, embreagem hidráulica, aà já envolve fazer flange, adaptar sistema de embreagem, etc, já dificulta em relação a um 2305 por exemplo que creio eu que uma refuração da caixa seca já resolva... não descartei a possibilidade, mas deixei de lado (tenho uma caixa dessa por 2k)...
http://img136.imageshack.us/img136/47/dsc01580uz0.jpg
No caso tinha pensado na Clarck 240v que é 5 marchas (5a 1:1), porém me disseram que é um cambio lento, com engates difÃceis, antigo, etc...
O Clarck 2205 e o Clarck 2615 também são cambios com 5a overdrive, mas são conhecidos por não aguentarem mto abuso, motores com maior potencia e torque, e apesar de serem mais baratos, já risquei da minha lista também...
Já và um Galaxie 292 adaptado com cambio da Dakota, mas não tenho mais infos...
Entrando nos 4 marchas, estou pensando no Clarck 260F:
http://www.piradiesel.com.br/260%20f.gif
Esse cambio aguenta bem, tem engates macios, ou é algo como o 240v?
Alguém sabe de mais alguma opção 4 ou 5 marchas?
[]'s |
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rodrigo.rysdyk |
Enviada: Qua Jan 07, 2009 10:28 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre
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Olá companheiro, eu tenho uma silverado v8 93 automatica e quero migrar para um cambio manual. Minha chevy tem 285cv e o cambio é um 4l60e. Se interessa um automatico talvez possamos fazer um rolo aÃ. O cambio foi reformado a pouco, gastei 3500 no conserto.... ficou novo. |
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ZOEGA |
Enviada: Qui Jan 08, 2009 9:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006 Mensagens: 29 Localização: Londrina
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Obrigado amigo, mas quero um manual mesmo...
Abraço. |
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rodrigo.rysdyk |
Enviada: Seg Jan 19, 2009 10:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre
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pelo visto na tua caminhada o da s10 v6 é uma boa pedida...será que ele aguenta no v8? sou meio cavalo e não quero ficar na rua... pensei até em caixa de 608...ou de f4000 será q rola? |
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BRGO |
Enviada: Ter Jan 20, 2009 8:13 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
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Coloca logo uma caixa ZF 5S-420 das silverados e f250!
abraço _________________ Bruno
Silverado D20 |
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Sekiya |
Enviada: Ter Jan 20, 2009 1:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Zoega,
Os 240V, assim como o ZF não são os mais indicados. Pelo engate e pelo ruÃdo.
O 260F é bem macio e resistente. Dá pra usar numa boa, mas se comparado ao de 3 marchas da C10 não fará muita diferença no dia a dia.
O 2615 não é igual ao 2305. O outro nome dado ao FSO2305 é CL2905.
O 2615 é mais robusto e deve ter o engate mais leve que o ZF (eu não sei, mas imagino).
Outras opções mais trabalhosas e baratas são os Borg Warner da Ranger que deve aguentar também, assim como o Mazda que equipa as F1000 4.9. Mas o problema aà vai ser fazer uma flange e refazer o eixo piloto pra casar com o motor/embreagem/caixa seca. _________________ Abraços
Eduardo |
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ZOEGA |
Enviada: Sex Jan 23, 2009 4:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2006 Mensagens: 29 Localização: Londrina
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Rodrigo, a caixa da Blazer V6 aguenta sim, tem alguns jeeps de trilha fortes sendo bem exigidos com essa caixa sem problemas, mas o problema dela, como eu disse, é que esse cambio tem a capa seca integrada, mas veremos...
Cambio do 608 é 4 marcha não? Da F4000 ainda não sei qual, mas creio que não haja necessidade de partir para algo tão pesado assim, nem sei se cabe no tunel da cabine hein, hehehe
Bruno, pois é, essa ZF parece ser uma das mais indicadas, é moderna, macia e aguenta mesmo...
Eduardo, vc é o primeiro que me ''contra-indica'' a ZF da F-250, eu pessoalmente não conheço essa caixa de perto, mas já dirigi uma F-250... Ruido e engates ruins?
A 260F realmete perde por ser 4 marchas mesmo...
Por enquanto estou mesmo pendendo pro lado do FSO2305 (ou o CL2905, como disse), esse 2615 veio em qual picapes?
O Borg Warner da Ranger, tbm não conheço, vou informar... O Mazda das F1000 4.9 é plug 'n play nos V8 302, aguenta bem é 5a drive, mas não serve no 292 (capa seca integrada, assim como o 2405 da Blazer V6).
Pessoal e o que me dizem do retrabalho no eixo piloto, no caso se precisar encurtar ou aumentar o comprimento... Aguenta? É cortar e soldar mesmo? Dicas?
Obrigado pelas opniões de todos!
Abraços. |
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Sekiya |
Enviada: Sex Jan 23, 2009 8:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Lucas,
Você vai fazer o uso em que veÃculo???
A ZF é uma caixa muito robusta, mas é grande, pesada, e ruidosa. Seus engates não são exatamente ruins, mas também não são macios (é mais duro e pesado). Comparado a caixas como Clark CL2215 e 260F, essas tem os engates mais parecidos como carros (leves e macios).
A F-4000 mais nova usa um Eaton FSO4305 e também é pesado demais. As mais antigas acho que usavam as Clark 240V/240FS
A 2615 foi usada na D20 aspirada (Maxion S4), mas também não é overdrive e tem a 1ª muito curta (assim como a 240V).
Quanto ao retrabalho no eixo piloto aguenta sim - desde que seja bem feito. Um bom torneiro mecânico faz o serviço. _________________ Abraços
Eduardo |
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Linx |
Enviada: Sáb Jan 24, 2009 9:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Sekiya, quanto ao ruÃdo da ZF concordo, parece que o colar tá ruim mas o barulho é normal...realmente é muito maior mais e pesada que uma 240v por ex., mas quanto aos engates, pelo menos no meu caso, são precisos e macios e tendo cuidado com o óleo , é caixa pra vida toda.
Bom, minha referência é a 240 V, com a qual sofri por 6 meses, talvez qualquer câmbio quando comparado ao 240V tenha engates mais macios...
Quanto ao eixo piloto, aqui na minha área, cortar e soldar é o que todo mundo faz... R$ 80,00 e 2 horas depois , tudo certo. O torneiro já fez mais de 20 e nenhuma reclamação!! no meu caso já comprei a ZF do Volaretto com eixo para D-20, colocado numa autorizada ZF.
Abcs _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda
Editado pela última vez por Linx em Dom Jan 25, 2009 12:04 pm, num total de 1 vez |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jan 25, 2009 10:29 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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240V pra engatar é uma lástima mesmo....
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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umberto xxxrrr |
Enviada: Dom Jan 25, 2009 10:56 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
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Bom dia a todos. Não sei dados de torque, mas o câmbio de Blazer (FSO2405b) era usado aqui no RJ em ômega de arrancada (campeão na categoria) com aproximados 500cv. Penso que deve aguentar bem sim.
Vendi alguns (não era o eaton e sim o "NVG") para uso em camaros e puma GTB de pista também.
Para jipes (até com o V6 Supercharger) é comum já.
Abraços. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
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