Autor |
Mensagem
|
Marvila |
Enviada: Qui Jan 08, 2009 10:37 am Assunto: S-10 CS 2.4 Flex: vale a pena ? |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Janeiro de 2009 Mensagens: 15 Localização: Salvador/BA
|
Um 2009 de muitas realizações a todos.
Turma, estive olhando alguns veÃculos nesta semana e chamou atenção a S-10 CS 2.4 Flex pelo preço oferecido: R$ 44,8 mil, c/DH, A/C e cor metálica.
A princÃpio, este preço não parece estar ruim. O que assusta é a falta de referência quanto ao consumo dessa picape, tanto no álcool quanto na gasolina. Os relatos que tenho lido sempre são da CD.
Sei que não adquirimos um veÃculo para revender mas é muito interessante saber da facilidade de revenda depois de uns 3-5 anos de uso...
Alguém possui para passar maiores informações ?
Estou numa dúvida meio maluca: S-10 ou Tracker ?
Sei que são veÃculos de concepção totalmente diferente mas é a dúvida mesmo... |
|
|
 |
BRGO |
Enviada: Qui Jan 08, 2009 10:48 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
|
Eu acho que a S10 seria uma escolha boa pelo fato da manutenção ser mais barato e a revenda dela ser campeã!
Mas se voce quiser ter um carro um pouco mais luxuoso e gastar na manutençao ai vai do seu bolso!
abraço _________________ Bruno
Silverado D20 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qua Jan 14, 2009 10:02 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
A revenda da S-10 aqui em Manaus é fácil.
A S-10 tem peças fáceis de encontrar e não são tão caras.
Os dois são projetos antigos. Uma opção é a Blazer. É um pouco maior que o Tracker, mas a manutenção é bem menos enroscada, pois a maior parte das peças são comuns desde 1996. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Jan 14, 2009 9:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Marvila,
Fico com a opinião dos colegas, é melhor a S-10 ou uma Blazer por questão de manutenção, só recomendo atenção na S-10 Flex, ao que parece é comum ter problemas de embreagem com poucos Kilometros rodados, claro que depende como se usa o carro, mas precisar trocar a embreagem em um carro com 20mil Km é dose.
Em tempo, tive uma Blazer 4.3 ano 2000 automática e era otima, quem estragou ela foram os porcanicos, atualmente estou com uma S10 2004 com 50mil Kms e está ótima, pena que o motor 2.4 é um pouco mais fraco que o 4.3, mas para o trânsito pesado do dia a dia dá conta do recado.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Jan 15, 2009 8:23 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:30 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Jan 15, 2009 9:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Martinelli,
Pelo menos no catalogo de peças da chevrolet é o mesmo conjunto, por isso mesmo acho estranho o problema de embreagem no motor Flex, talvez seja um problema do fornecedor do conjunto.
Até hoje, rodei 12 mil Kms desde que comprei esta S10 e está tudo bem, só preciso tempo de trocar o óleo do acionador da embreagem hidráulica que deve ser realizado a cada 50 mil Km.
Abraços,
Sergio |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Jan 15, 2009 10:17 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:30 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Jan 16, 2009 8:53 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Daniel,
Ela tem o cabo de aço mas, se não estou errado, ele serve para acionar um embolo hidráulico.
Em tempo, ontem olhei de novo no manual do proprietário, e o óleo do acionador hidrálico deve ser trocado a cada 30 mil Kms ou 1 ano e o óleo é o DOT4 (o mesmo do freio), seu reservatório na S10 fica ao lado do módulo de controle do ABS. Da uma olhada para ver se a Flex não tem isso mesmo, se não tem é um retrocesso (mais um!) da GM.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
|