Autor |
Mensagem
|
leofs |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 11:23 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Não tenho bombinha, mas adaptei uma garrafinha d'água (dessas de corrida) com o fundo cortado e no bico uma mangueira de uns 10cm que me serviu de funil. Daà foi só derramar o óleo na garrafa cortada e esperar completar o diferencial. Na S10, tirar o step facilita o serviço. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Nov 12, 2008 11:59 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
É tinha esqcido, mas o óleo de diferencial vem em embalagens de 1L né? Tava confundindo com óleo de motor, compramos com embalagens de 20L... Dae não iria caber pra virar la embaixo...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Ter Dez 02, 2008 6:40 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Antes de fazer a troca de óleo do diferencial e lubrificar as cruzetas do cardan, o carro estava com uma vibração entre 35 a 45km/h e com um estalo qd se arrancava um pouco mais forte ou quando se manobrava (ré / frente). Desconfiei que o conjunto coroa/pinhão teria ido pro espaço. Levei na oficina que sempre vou e relatei o problema, o mecânico sem examinar disse que não deveria ser no diferencial e sim numa das cruzetas.
Ao levantar o carro e examinar, a cruzeta central estava com folga. Pra quem esperava um conserto começando em R$660 reais em peças, os R$30 (cruzeta) + R$50 (mão de obra) ficaram muito baratos.
ps> aproveitei pra fazer o teste do diferencial auto-blocante e meu carro não tem (snif snif) _________________ Leo
|
|
 |
ALEXANDRE COSTA VALENTE |
Enviada: Seg Jan 26, 2009 9:21 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007 Mensagens: 158 Localização: RIO DE JANEIRO - RJ
|
Caros amigos
Tive o mesmo problema do leo na minha D20 87 CD diferencial Braseixos , e verifiquei que tenho uma cruzeta com muita folga e a luva do cardan com uma pequena folga . Liguei para a Cardan Rio e diseram que não poderiam dar orçamento das peças por tel pois existe mais de um tipo de cruzeta para este carro e em outras lojas de peças me informaram os preços . Gostaria de tirar esta duvida com os amigos do site .
Abraços . _________________ ALEXANDRE VALENTE - RJ
ADORO MINHA D20 |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Seg Jan 26, 2009 10:01 am Assunto: |
|
|

|
Oi Alexandre,
Antes de ir a Cardan Rio, faça uma cotação das peças na Aciolly ou em qq outra auto-peças.
Qd tive o problema na minha, estava assustado como tamanho do buraco que poderia ser ($$$), mas depois que td foi descoberto e os preços revelados, foi bem suave.
Certamente pelo catálogo de peças dará pra saber o modelo (ou modelos) compatÃveis e uma faixa de preço pra vc ter noção de qt vai gastar. _________________ Leo
|
|
 |
Enviada: Seg Jan 26, 2009 10:30 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2007 Mensagens: 158 Localização: RIO DE JANEIRO - RJ
|
Caro Leo
Recomende-nos o mecânico que fez teu serviço com endereço e tel. se possivel .
Abraços . _________________ ALEXANDRE VALENTE - RJ
ADORO MINHA D20 |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Seg Jan 26, 2009 6:56 pm Assunto: |
|
|

|
Alexandre,
Aà vai o endereço:
J.V. Automóveis
Rua Barão de Bom Retiro, 257 / Engenho Novo
(21) 2501-7018 e 2281-8099 (Dona Maria ou Carlinhos)
*** pode falar que o Leonardo da S10 prata recomendou
abraços _________________ Leo
|
|
 |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 9:17 am Assunto: |
|
|

|
Obrigado Leo
Pelo visto somos vizinhos pois moro no Méier , perto do colégio Martins na Hermengarda , visite também a parte de encontros , pois formamos um grupo legal , iremos para S.Tomé-MG no carnaval e em março devemos fazer um encontro na Ata em Nova Iguaçú , será um prazer mútuo com certeza . _________________ ALEXANDRE VALENTE - RJ
ADORO MINHA D20 |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 2:28 pm Assunto: |
|
|

|
Oi Alexandre,
Por acaso só o mecânico é seu vizinho, eu moro no flamengo.
Carnaval eu não prometo ir pra São Tomé com vcs, mas num próximo encontro aqui pelo RJ eu vou sim. Mas vcs tem q marcar uma data em q eu não esteja competindo.
|
|
 |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 4:41 pm Assunto: |
|
|

|
Caro Leo
Acabei de vir da oficina do sr. Luiz Carlos e Maria , falei em você e me cobraram o mesmo preço pela colocação da cruzeta , que comprei na Accioly por 21,16 , não precisei trocar a luva do cardan . Passo sempre na porta desta oficina mas como não conhecia seus serviços , me faltava apenas sua indicação
, fiquei satisfeito e mais uma vez lhe agradeço , fica a dica para outros picapeiros gm que precisarem .
Quando marcarmos o próximo encontro de seu voto pela data , mas o pessoal pretende começar a agendar logo após o carnaval , fique atento aos tópicos de Encontros e passeios sudeste .
Abraços _________________ ALEXANDRE VALENTE - RJ
ADORO MINHA D20 |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 5:07 pm Assunto: |
|
|

|
Oi Alexandre,
Que bom que ficou satisfeito com o serviço e preço da mão de obra.
Estarei de olhos nos escontros do RJ.
|
|
 |
fsimoesjr |
Enviada: Dom Mar 29, 2009 7:25 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 9 Localização: Mambucaba - Parati
|
Caros Amigos.
Não sei se minha dúvida está mais do que postada em algum forum e estou sendo redundante. Não tenho muita prática. Tenho uma S-10 2006 com um pouco mais de 30.000 rodados e diferencial DANA convencional. Noto um zumbido periódico no seu lado direito em velocidades acima de 80 Km/h. Quando eu tinha carro pequeno, era fácil -> normalmente rolamento. Na S-10 eu não sei. Coloquei as rodas traseiras no macaco, sem o freio de mão (pé) e verifiquei folga axial nas duas rodas sendo que na roda direita era maior. Mas eram folgas pequenas, da ordem de 1 mm. a esquerda e um pouco mais a direita. Já devo me preocupar? Qual seria uma folga admissÃvel para esse conjunto? Obrigado a todos. Fernando. |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Mar 29, 2009 5:44 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10299 Localização: Rio de Janeiro
|
Uma pequena folga tem de ter mesmo, complete o nÃvel ou troque o óleo do diferencial, atenção para o óleo especifico para este diferencial, um carro com esta kilometragem não pode estar co folga nas planetárias , caixa satélite, pinhão e coroa, não tem uso para desgastar a não ser que tenha rodado sem óleo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Mar 29, 2009 6:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Fsimoesjr,
engraçado que também tenho ouvido um ronco no meu carro, mas no lado esquerdo e, acho que é na frente. Troquei os rolamentos das rodas dianteiras porque estavam realmente roncando, mas o barulho persiste, o mais interessante é que tem horas que ele desaparece, já desmontei as rodas dianteiras do carro e nada. Penso se não seria o pneu, pois este ronco apareceu depois que fiz o rodizio passando as rodas traseira para a frente e vice e versa. Detalhe, meu carro está com 55 mil Kms rodados e é uma S10 Tornado CD de 2004.
Se descobrir o que é coloque aqui.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Abr 05, 2009 7:32 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Machado parece realmente ser pneu. Experimente reverter o rodizio feito e ver se o barulho para. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
|