|
 |
|
Comprar uma s10 a gasolina????????? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
marcos parro |
Enviada: Dom Fev 01, 2009 8:56 am Assunto: Comprar uma s10 a gasolina????????? |
|
|
Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 7 Localização: macapá-ap
|
em primeiro lugar gostaria de parabenizar os amigos pelo excelente forum..(sempre é bom começar com uma puxada de saco basica )
bom colegas o caso é o seguinte, tenho 1,85 metros, 120 kg de puro musculo (na barriga), atualmente possuo dois carros, uma currier (que detesto ) e um fiesta, semana passada tive a oportunidade de dirigir uma s 10 cabine simples a gasolina, "adorei", macia, boa posição de dirigir, enfim achei um carrão , tanto que já estou na procura de uma, mas tenho duvidas, já revirei o forum e não encontrei todas as respostas , se puderem me ajudar, ficarei agradecido.
em primeiro lugar, qual o consumo da 2.2 efi ou mpfi, bem regulada e com o pé muito macio (ando devagar). achei uns topicos sobre consumo mas as médias variam muito, uns dizem que ela faz 6 outros faz 10 isso na cidade.
em segundo lugar, as peças de reposição são muito caras, são encontradas com facilidade???
em terceiro, quanto ta o imposto de uma \cabine simples 97 a gasolina???
é isso ai, desculpem se estou sendo repetitivo em relação as discussões do forum, mas estou firmemente interessado na compra da dita cuja, é isso abraços..  |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Fev 01, 2009 12:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Marcos,
Seja bem vindo ao forum, bem só poderei responder uma de suas perguntas pois eu tenho uma S10 a gasolina com motor 2.4 ano 2004 (a montadora diz que é 2005 mas ela foi montada em outubro de 2004). Bem, vamos lá, as peças da S10 e Blazer (já tive uma) são fácilimas de serem encontradas, tem bom preço, não vou dizer baratas porque dependem da durabilidade da mesma, as mais duráveis são mais caras. De qualquer modo, pelo menos para mim, eu não considero caras, pois já tive uma Mitsubosta e as peças além de caras eram dificeis de serem encontradas.
Quanto ao seguro, aqui no Tiro de Janeiro, pago em torno de 5 mil pelo seguro total e o IPVA ficou este ano em pouco mais que mil e seiscentos reais.
Cosumo, da minha está na faixa de 6 a 7,5Km/l na cidade com trânsito ruim e 10 Km/l na estrada.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Seg Fev 02, 2009 12:09 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá,
Geralmente os estados têm adotado a tabela FIPE para o cálculo do IPVA (3% para automóveis).
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Seg Fev 02, 2009 5:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Oi Marcos,
Tenho uma 2.2 EFI estendida 97, IPVA desse ano R$756 (com todas as demais taxas inclusas).
O consumo na cidade do Rio de Janeiro, soprando o acelerador, pouco transito e sem ar cond, fica nos 8km/l. Na estrada entre 100 - 120km/h, faz 10km/l. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qua Fev 04, 2009 3:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
A minha é uma Blazer Executive 4.3 V6 automática ano 2000.
IPVA de 2009 + taxas em torno de R$900,00. Não pago seguro porque é caro de doer, (por causa do V6) e eu não tenho o costume de bater carros.
A V6 tem a vantagem de ter mais equipamentos opcionais como câmbio automático, controlador de velocidade, ABS nas quatro rodas, etc. Mas o preço é um consumo alto. Com trânsito pesado 4km/l, se estiver mais ou menos chega a uns 5,5km/l. Na estrada, andando a 110km/h ela chega a fazer perto de 8km/l.
As peças são fáceis de encontrar. Não são caras demais, mas por favor não compare com preço de peças de Gol. Agora peças especÃficas do câmbio automático são caras, mas bem cuidado ele roda muito sem apresentar defeitos. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
marcos parro |
Enviada: Qui Fev 05, 2009 6:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 7 Localização: macapá-ap
|
poxa vida acho que a melhor opção é a gasolina mesmo , os preços dos combustiveis aqui em macapá estão em, gasolina 2,68, alcool 1,95 e diesel (pasmem ) 2,20.
com esses preços acho que a opção mais economica (levando é claro em conta o preço de aquisição do veiculo) é a gasolina.
o ipva parece estar dentro do esperado , e o consumo não me pareceu tão alto, 8 na cidade e 10 na rodovia não é tão ruim, afinal é um carro medio, e pick up ainda por cima, até por que o transito aqui é bom e ando muito em rodovias, creio que posso melhorar um pouco está média,
em tempo pessoal, ouvi dizer que esse tipo de motor aceita gasolina com uma mistura maior de alcool, e alguns ainda dizem que 30 a 40% de alcool melhora a relação preço/combustivel/kilometros .
o que acham?????  |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Fev 05, 2009 6:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Minha opinião. Fique na gasolina mesmo. Mesmo os flexÃveis de fábrica são deficientes, não por limitação de tecnologia, mas por redução de custos. Tem gente que discorda, mas esta é minha opinião.
O tanto que se gasta em uma conversão somados aos problemas decorrentes de uso de combustÃvel não especificado acabam fazendo a economia sair cara.
Rodar com álcool, ou com maior porcentagem, ela roda. Na realidade roda até com Querosene, mas daà a funcionar bem e não danificar o motor é outra história. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Fev 06, 2009 8:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Concordo plenamente com o Igor, e se eu tivesse encontrado uma com o motor 4.3 V6 a gasolina em bom estado a teria comprado, mesmo sendo beberrona, o motor 4.3 é uma beleza em força e resitência.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
jcarlos |
Enviada: Qui Fev 12, 2009 7:15 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 66 Localização: São Paulo - SP
|
marcos parro escreveu: |
poxa vida acho que a melhor opção é a gasolina mesmo , os preços dos combustiveis aqui em macapá estão em, gasolina 2,68, alcool 1,95 e diesel (pasmem ) 2,20.
com esses preços acho que a opção mais economica (levando é claro em conta o preço de aquisição do veiculo) é a gasolina.
o ipva parece estar dentro do esperado , e o consumo não me pareceu tão alto, 8 na cidade e 10 na rodovia não é tão ruim, afinal é um carro medio, e pick up ainda por cima, até por que o transito aqui é bom e ando muito em rodovias, creio que posso melhorar um pouco está média,
em tempo pessoal, ouvi dizer que esse tipo de motor aceita gasolina com uma mistura maior de alcool, e alguns ainda dizem que 30 a 40% de alcool melhora a relação preço/combustivel/kilometros .
o que acham?????  |
c/ o preço do alcool ai na sua cidade não vale a pena misturar... tem gnv ai? _________________ S-10 98 2.2 cabine dupla |
|
|
 |
Bekian2009 |
Enviada: Qui Fev 12, 2009 3:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009 Mensagens: 77 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
E ai Marcos gostando do forum ? O pessoal ta aqui para isso são muito bacanas. mais vamos la:
1° vc é alto e pesado, ela ( s10 / blazer ) é ""grande e forte "".
2° consumo: depende de vc , mais vale a pena.
3° peças: depende da onde vc compra ( autorizada ) ta louco, tem pessas originais em revendedores mais baratas, acioly por exemplo.
4° IPVA: depende do ESTADO cada um tem uma alicota diferente por ex. RJ 4% sobre o valor do auto, a minha ficou em r$955,00 com desc. 10% até dia 19/02/09.
5° combustivel: fique na gasolina mesmo. como Igor disse, economia hoje uma grande despesa amanhã. _________________ Robekian
Blazer DLX 4.3 V6 97
---------------------------- |
|
|
 |
marcos parro |
Enviada: Sex Fev 13, 2009 2:13 pm Assunto: |
|
|
|
é realmente o preço do diesel e do alcool aqui em macapá estão pela hora da morte , li outro dia que 8 estados no brasil não compensa abastecer a alcool, e o amapá é o primeiro da lista , quanto a gnv, aqui ainda não temos não, só se chega aqui de barco ou de avião por esta questão os preços são sempre mais altos, mas sobre gnv, todas as capitais tem???
e no interior de são paulo e minas gerais também encontro??? |
|
|
 |
Marvila |
Enviada: Sex Mai 08, 2009 11:38 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Janeiro de 2009 Mensagens: 15 Localização: Salvador/BA
|
marcos parro, não sei como são as condições das estradas por onde pretende trafegar...por isto lembre-se do 4x4 na picape que é muito válido, quando se precisa.
Aqui em Salvador o diesel está bem próximo da gasolina: $2,40 (gas) x $2,15 (diesel) x $1,70 (álcool). O que tenho escutado é quanto ao consumo elevado da S-10 Flex: 5,5 km/litro na média, tipo 50%:50%. Pior de tudo que também comentam que o MWM 2.8 eletrônico não é nada chegado numa economia... |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|