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ANGELO LIMA |
Enviada: Dom Fev 01, 2009 6:29 am Assunto: TROCA DE OLEO DOS DIFERENCIAIS E CAMBIO S10/BLAZER MAXION |
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Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005 Mensagens: 263
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CARO . AMIGOS DESTE PRESTIGIOSO E UTILÃŒSSIMO FORUM.
MINHA CAMIONETE S-10 99-4X4. ,E´TRATADA COM MUITO CUIDADO.
COMPLETANDO 10 ANOS.,ANDEI QUERENDO TROCAR OS OLEOS DOS DIFERENCIAIS E CX. DE MUDANÇA(COISA QUE FIZ EM 2003).,ACONTECE QUE O MANUAL RECOMENDA COMPLETAR E/OU TROCAR.,FICOU A DUVIDA PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO A DEGENERAÇÃO NATURAL DO PRODUTO.
GOSTARIA DE SABER SE O MELHOR E´TROCAR E QUE ESPECIFICAÇÕES
PARA CADA SISTEMA.,E PRINCIPALMENTE QUAIS OS MELHORES OLEOS E SUA VISCOSIDADE.
DESDE JA AGRADEÇO E AGUARDO SUA AJUDA.
ANGELO  |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Fev 01, 2009 7:38 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Angelo
O ideal é seguir o q consta no manual, mas desde 1995 muita coisa mudou, surgiram novos oleos.....
Mas nem sempre o novo é melhor, no meu caso por ex, o SAE 85/140 para diferencial tração positiva não foi bem, voltei para SAE 90 (TL 3450) que funciona melhor.
Oleo é coisa dificil de testar, pois vc tem resultado apenas depois de mais de 20.000 km.
Abraços. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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ANGELO LIMA |
Enviada: Dom Fev 01, 2009 10:30 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005 Mensagens: 263
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OBRIGADO PELA INFO KIKO.,O OLEO 90 E PARA OS 3 COMPARTIMENTOS??? |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Fev 01, 2009 5:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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OLá Angelo
Estou citando caso da ACD-20 / Silverado. Não sei qual é o oleo para linha S-10/Blazer.
No caso das ACD-20, o cambio tem q ser 80W90 (Texaco TGF)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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PauloRS |
Enviada: Dom Fev 01, 2009 11:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Angelo,
Óleos para câmbio, geralmente são os mesmos para todas as picapes, variando apenas a viscosidade. (ex. SAE 90, SAE 80W90, etc). No diferencial, atente se é tração positiva (blocante); se for, tem que ser especÃfico, como o TL3450. Se não for positiva, normalmente usa-se o mesmo do câmbio.
Trocar ou só completar, é uma dúvida que todos temos. P.ex., no Manual da D20 na tabela simplificada de manutenção, consta somente completar para DH. Em caixa e diferencial, completar em "X" km e trocar em "2X" km. Mas há um plano de oficina no próprio manual, que recomenda trocar. Entenda-se !!!!
O óleo degrada-se e suja, logo, tem que ser trocado conforme o tempo de uso e a kilomentragem. Não esqueça do óleo da Direção Hidráulica, que tem um filtro, e que devem ser trocados também.
Mas leia com atenção que isso deve constar no seu manual.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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PauloRS |
Enviada: Dom Fev 01, 2009 11:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Anulado _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Editado pela última vez por PauloRS em Seg Fev 02, 2009 12:27 am, num total de 1 vez |
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Fernando Alvaro |
Enviada: Seg Fev 02, 2009 12:19 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
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Meus Caros,
Muito se discute sobre a necessidade da troca do óleo do diferencial e da direção hidráulica. Sem querer polemizar, não acredito que uma troca de óleo possa ser prejudicial, principalmente se a barca já é uma Senhora de 100 mil km ou tem 10 anos. Aliás, acho até recomendável a troca.
Abraços,
Fernando |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Fev 02, 2009 11:33 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Lembre se que o oleo SAE 90 e 80W90, não tem nada de semelhança, se botar um SAE 90 no cambios atuais, não entra nenhuma marcha.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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PauloRS |
Enviada: Ter Fev 03, 2009 1:05 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Kiko,
O SAE 80W90 se comporta como um 90 no verão. Logo, o SAE 90 deve funcionar, pelo menos no verão.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Fev 03, 2009 4:52 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
A viscosidade W, não é mesmo q SAE 90, o oleo parece até oleo de cozinha, similar a SAE 30 ~ 40, tanto é q quando não existia pontos de venda de 80W90, a ZF mandava usar SAE 40 para motor Diesel.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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PauloRS |
Enviada: Ter Fev 03, 2009 10:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Kiko,
O que eu quis dizer, foi: SAE80W é viscosidade menor (mais "fino")para inverno (Winter), e SAE90 é a para temperaturas medianas. Você sabe, só quero esclarecer.
Essa da viscosidade de óleo e aditivação já discutimos antes, quando eu perguntava sobre óleo substituto para a caixa de transferência ZF, lembra ?
Quanto a parecer óleo de cozinha, tenho notado que hoje até esse óleo parece estar mais "fino"...
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Sekiya |
Enviada: Qua Fev 04, 2009 9:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Paulo, essa questão de números apesar de lógica, infelizmente não se reflete na prática. Em temperatura ambiente já é perceptivel a diferença e mesmo em temperatura de funcionamento existe uma nÃtida diferença e realmente os câmbios modernos não aceitam mais o uso do SAE90.
Teve um membro que colocou o SAE90 no ZF e relatou (em um outro tópico) que ficou duro, mas muito duro de engatar. _________________ Abraços
Eduardo |
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ANGELO LIMA |
Enviada: Ter Fev 10, 2009 12:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005 Mensagens: 263
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okey amigos o manual diz o seguinte:
CAIXA DE MUDANÇA- MANUAL FALA EM OLEO LUBRIFICANTE 80W90 HDCF/OLEO PARA TRANSMISSÃO MECANICA(STF) AC DEELCO 93 278069- POREM PASMEM AMIGOS E´PARA O MOTOR 4.3 ??????
MEU TRUCK E´MAXION-GOSTARIA DE INVOCAR A SABEDORIA E SOLICITAR AJUDA DESTE UTILISSIMO.,DESDE JA INFORMANDO QUE ESTE OLEO DELCO NÃO TEM E E´DIFICIL.
PERGUNTAS:
QUAL O OLEO PARA A CAIXA MANUAL DE CAMBIO 5 MARCHAS DA MINHA CAMIONETE S-10 4X4-1999?????QUAL A MELHOR MARCA?????QUANTOS LITROS???
THANK YOU SO MUCH  |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Fev 10, 2009 6:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Se diz q é 80W90, pode usar Texaco TGF 80W90. Mesmo das ACD-20.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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ANGELO LIMA |
Enviada: Qua Fev 11, 2009 7:13 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005 Mensagens: 263
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Obrigado Kiko.
vida longa e prosperidade |
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