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Gasques |
Enviada: Sáb Fev 07, 2009 7:30 pm Assunto: Tive coragem e comprei a minha Blazer...mas..... |
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Registrado em: Sábado, 7 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 18 Localização: Campinas
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Pessoal...primeiro é um prazer estar aki e fazer parte dos proprietarios da Blazer...q apos mto ler esse forum obtive coragem e comprei a minha como segue:
ANO: 99
VERSAO: EXECUTIVE V6
CAMBIO: AUTOMATICO
COMBUSTIVEL: GASOLINA
km: 83.000
o carro é sem palavras.....maravilhoso....
mas hj...no meu segundo dia com ela me aconteceu uma coisa estranha e nao sei c é preocupante..porisso peço ajuda de vc´s q conhecem de tudo desse carro.
fiz um percurso de mais ou menos 20 min...transito normal....dia mto quente e ar condicionado ligado...carro com pouca carga....e qdo chego na casa da minha sogra eu me espantei com oq eu vi......
estava uma cachoeira de agua de radiador caindo debaixo do carro
estava saindo pela mangueira do "ladrão" do reservatorio e fazendo akele barulho de agua fervendo ( borbolhando ), entaum abri o reservatorio, esperei esfriar o motor e recoloquei agua com o motor funcioando e aparentemente o problema nao voltou mais.
oq sera q aconteceu? percebi q a temperatura quase chegou ao meio do marcador qdo eu estava no transito ( parado ) antes do acontecido e caia a temperatura conforme eu andava um pouco mais rapido.
minha pergunta...
devo me preocupar?
problemas?
oq vc´s me sugerem ?
desde ja agradeço a todos.
Marcelo
Campinas/SP. _________________ Blazer 99 Executive comprada depois de tanto ler esse forum maravilhoso  |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Fev 08, 2009 9:12 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10324 Localização: Rio de Janeiro
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Você fez uma revisão antes de clocar a barca no trecho? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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BRGO |
Enviada: Dom Fev 08, 2009 9:28 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
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Eu acho que a sua junta do cabeçote foi pro pau!!
Manda dar uma olhada urgente!
Abraços _________________ Bruno
Silverado D20 |
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Gasques |
Enviada: Dom Fev 08, 2009 9:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 18 Localização: Campinas
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BRGO escreveu: |
Eu acho que a sua junta do cabeçote foi pro pau!!
Manda dar uma olhada urgente!
Abraços |
mas c fossse a junta o carro ainda estaria baxando agua, ou misturando agua ao oleo, ou ainda fervendo nao é? pq depois q eu repus a agua ta tudo normal denovo....sem falhar....agua nao baixa...oleo normal e etc :S _________________ Blazer 99 Executive comprada depois de tanto ler esse forum maravilhoso  |
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BRGO |
Enviada: Seg Fev 09, 2009 7:52 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
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Gasques olha "estava saindo pela mangueira do "ladrão" do reservatorio e fazendo akele barulho de agua fervendo ( borbolhando ), entaum abri o reservatorio, esperei esfriar o motor e recoloquei agua com o motor funcioando e aparentemente o problema nao voltou mais."
Isso ai é sintomas de junta queimada, o sistema deu pressao e por isso a agua vazou no ladrao, e outra ela ferveu ne!
Eu acho que a sua junta queimou pelos sintomas que voce falou!
Abraços _________________ Bruno
Silverado D20 |
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MachadoSL |
Enviada: Seg Fev 09, 2009 10:00 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Gasques,
Como o Bruno disse pode até ser junta queimada, mas na minha Blazer, quando isso ocorreu, era apenas o radiador entupido, mandei fazer uma varetagem e ficou tudo normal. Comece limpando o sistema do radiuador, trocando a água e colocando o aditivo da GM, se o problema persistir, mande fazer a varetagem no radiador, se realmente for junta queimada, começará a sair vapor de água pelo escapamento, mesmo com o motor quente, depois de algum tempo é que começa a haver a mistura da água do radidador com o óleo do motor e vice e versa, neste ponto, você verá óleo preso nas paredes do reservatório de expansão.
Abraços,
Sergio |
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leco22 |
Enviada: Seg Fev 09, 2009 11:34 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2008 Mensagens: 43 Localização: Rio de Janeiro
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Não creio que seja junta queimada, mas somente por que o problema não voltou a ocorrer imediantamente. A junta quando "queima" pode apresentar diversos sintomas:
Misturar óleo na água - quando queima entre um canal pressurizado de óleo e um canal de água.
Misturar água no óleo - quando queima entra o canal de retorno de óleo e um canal de água.
Jogar compressão no cárter - queima entre o cilindro e os canais de óleo.
Jogar compressão na água - queima entre o cilindro e os canais de água.
Esse problemas podem ocorrer de uma vez só também, só dependa da grosseria do superaquecimento.
Eu já tive em um fiat 1.3 problema de queima com passagem de compressão para a água, nenhum outro problema colateral aconteceu, nada, nada, foi bem difÃcil matar a charada.
Quanto a barca do amigo Gasques, tb sugiro fazer uma limpeza completa do sistema, colocar aditivo (EU só uso paraflu, é mania mesmo) e observar. Tem um tópico em que a galera debate bastante sobre o funcionamento do acoplamento viscoso, sugiro observar para ver se o seu está acoplando. _________________ Motorzinho é coisa de dentista... |
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BRGO |
Enviada: Seg Fev 09, 2009 2:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
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leco22 escreveu: |
Não creio que seja junta queimada, mas somente por que o problema não voltou a ocorrer imediantamente. A junta quando "queima" pode apresentar diversos sintomas:
Misturar óleo na água - quando queima entre um canal pressurizado de óleo e um canal de água.
Misturar água no óleo - quando queima entra o canal de retorno de óleo e um canal de água.
Jogar compressão no cárter - queima entre o cilindro e os canais de óleo.
Jogar compressão na água - queima entre o cilindro e os canais de água.
Esse problemas podem ocorrer de uma vez só também, só dependa da grosseria do superaquecimento. |
No meu caso quando a junta queimou sucedeu o mesmo sintoma do Gasques, parei o reservatorio estava baixo e a agua estava fervendo, coloquei agua e o sistema nao alterou a temperatura no painel.
Nao teve mistura de agua no oleo
O que levou a queimar a minha junta foi a bomba dagua que estava com problemas.
Abraços _________________ Bruno
Silverado D20 |
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MachadoSL |
Enviada: Seg Fev 09, 2009 3:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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então deve ter ficado caro o reparo. Bomba de água + troca de junta. A minha quando deu este problema estava com cerca de 90 mil Km e eu desde que comprei a Blazer esquecia de fazer a limpeza do radiador, lembrava do óleo, alinhamento, freios, correias mas esquecia da água.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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C.Henrique Jr |
Enviada: Seg Fev 09, 2009 4:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2007 Mensagens: 172 Localização: Rio de Janeiro
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Gasques,
Aproveita e verifica a válvula termostática e o sensor de temperatura, a S10 4.3 V6 do meu irmão aconteceu algo parecido com a sua Blazer e era a válvula que prendeu, ele trocou a válvula, o sensor de temperatura e limpou o radiador, colocando aditivo novo e nunca mais deu problema !
Um abraço e boa sorte,
Henrique |
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Fernando Alvaro |
Enviada: Ter Fev 10, 2009 11:57 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
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Meus Caros,
BRGO escreveu:
"No meu caso quando a junta queimou sucedeu o mesmo sintoma do Gasques, parei o reservatorio estava baixo e a agua estava fervendo, coloquei agua e o sistema nao alterou a temperatura no painel.
Nao teve mistura de agua no oleo.
Precisamos lembrar que nem sempre a junta "queima" no mesmo local. Uma avaria da junta pode ocorrer problemas diferentes, conforme a parte afetada, tal como: fazer o carro "queimar água"", queimar óleo, misturar água e óleo, etc.
Por isso os sintomas podem não ser o mesmo para o mesmo fato "junta queimada".
Abraços,
Fernando |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Fev 10, 2009 6:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10324 Localização: Rio de Janeiro
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O simples fato de estar com pouca água no radiador pode causar este tipo de problema, por isso perguntei se foi feito uma pequena revisão no veiculo antes de você pegar. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Gasques |
Enviada: Ter Fev 10, 2009 7:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 18 Localização: Campinas
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pois é gente....
até agora nao voltou mais a acontecer akilo.....aproveitei e fiz akele esquema de soltar a mangueira de um lado do radioador e socar a mangueira de agua com bastante pressão pra circular agua limpa e retirar a agua barrente dele...e até q tava bemm sujo mesmo.
qto a cabeçote eu acho q nao foi nao ( espero ), pq o carro continua redondo...temperatura mal passa do 1/4 do marcador........troquei o oleo hj e td limpinho ( pretinho ), verifiquei oleo do cambio....td normal.
estou apostando, depois de ler tanto aki no forum, da tal tampa do radiador...ela ta bemmm enferrujada e pelo q percebi c a agua tiver bem quente ela abre e a mesma retorma pelo reservatorio causando akele barulho de "borbulha" na agua.
aproveitando:
1 - alguem usa alcool nesses carros? tipo converção, meio a meio e etc?
pq na curiosidade eu coloquei meio a meio em litragem de alcool e gasolina e nao vi diferença no desempenho do carro.
2 - ela nao tem trava eletricas do tipo fechou a porta trava tudo ? ou o meu ta com pau mesmo?
3 - é recomendado trocar akela correio q gira a elice, bombas e etc com o carro estando com 83.000 km ?
no mais gente......desculpe a encheção.....pq só comprei esse baita carro com a ajuda de vc´s...pq tava ( e ainda estou ) com um medo danado dele dar pau comigo
grande abraço a todos!  _________________ Blazer 99 Executive comprada depois de tanto ler esse forum maravilhoso  |
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MachadoSL |
Enviada: Ter Fev 10, 2009 8:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Gasques,
Vamos lá, recomendo trocar a tampa do radiador se a tua está enferrujada, porque isso faz com que ela vede mal, troque por uma original.
Nunca fiz isso de mnisturar alcool na gasolina, mas acredito eu que isso não prejudique muito o motor, pois o alcool não deixa tanto res~iduo de carbono quanto a gasolina, entretanto, isso deve acarretar em maior consumo e erros no sistema de injeção.
Quanto a trava elétrica, se apertar o botão tanto da porta do motorista quanto do passageiro dianteiro ele fecha todas as portas e a tranca do porta malas.
A correia do alternador e bombas tem a troca recomendada a cada 70 mil Kms no máximo, se a correia for Good Year, a sua inscrição estando bem apagada, indica que é o momento da troca, nas demais, deve-se retira-la e ver se ela tem pequenas fissuras, neste caso é hora da troca.
Abraços,
Sergi |
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leofs |
Enviada: Qua Fev 11, 2009 7:46 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Ao comprar um carro usado é recomendado trocar: correias, filtros, óleos, etc.
É um dinheiro bem gasto, vc pode economizar muito no futuro e só assim vc saberá a data correta das futuras trocas. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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