Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Tive coragem e comprei a minha Blazer...mas..... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Gasques
MensagemEnviada: Sáb Fev 07, 2009 7:30 pm    Assunto: Tive coragem e comprei a minha Blazer...mas..... Responder com Citação

Pessoal...primeiro é um prazer estar aki e fazer parte dos proprietarios da Blazer...q apos mto ler esse forum obtive coragem e comprei a minha como segue:

ANO: 99
VERSAO: EXECUTIVE V6
CAMBIO: AUTOMATICO
COMBUSTIVEL: GASOLINA
km: 83.000

o carro é sem palavras.....maravilhoso....

mas hj...no meu segundo dia com ela me aconteceu uma coisa estranha e nao sei c é preocupante..porisso peço ajuda de vc´s q conhecem de tudo desse carro.

fiz um percurso de mais ou menos 20 min...transito normal....dia mto quente e ar condicionado ligado...carro com pouca carga....e qdo chego na casa da minha sogra eu me espantei com oq eu vi......

estava uma cachoeira de agua de radiador caindo debaixo do carro Confused

estava saindo pela mangueira do "ladrão" do reservatorio e fazendo akele barulho de agua fervendo ( borbolhando ), entaum abri o reservatorio, esperei esfriar o motor e recoloquei agua com o motor funcioando e aparentemente o problema nao voltou mais.

oq sera q aconteceu? percebi q a temperatura quase chegou ao meio do marcador qdo eu estava no transito ( parado ) antes do acontecido e caia a temperatura conforme eu andava um pouco mais rapido.

minha pergunta...

devo me preocupar?
problemas?
oq vc´s me sugerem ?

desde ja agradeço a todos.

Marcelo
Campinas/SP.

César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Fev 08, 2009 9:12 am    Assunto: Responder com Citação

Você fez uma revisão antes de clocar a barca no trecho?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
BRGO
MensagemEnviada: Dom Fev 08, 2009 9:28 am    Assunto: Responder com Citação

Eu acho que a sua junta do cabeçote foi pro pau!!
Manda dar uma olhada urgente!
Abraços

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Gasques
MensagemEnviada: Dom Fev 08, 2009 9:52 pm    Assunto: Responder com Citação

BRGO escreveu:
Eu acho que a sua junta do cabeçote foi pro pau!!
Manda dar uma olhada urgente!
Abraços

mas c fossse a junta o carro ainda estaria baxando agua, ou misturando agua ao oleo, ou ainda fervendo nao é? pq depois q eu repus a agua ta tudo normal denovo....sem falhar....agua nao baixa...oleo normal e etc :S

BRGO
MensagemEnviada: Seg Fev 09, 2009 7:52 am    Assunto: Responder com Citação

Gasques olha "estava saindo pela mangueira do "ladrão" do reservatorio e fazendo akele barulho de agua fervendo ( borbolhando ), entaum abri o reservatorio, esperei esfriar o motor e recoloquei agua com o motor funcioando e aparentemente o problema nao voltou mais."
Isso ai é sintomas de junta queimada, o sistema deu pressao e por isso a agua vazou no ladrao, e outra ela ferveu ne!
Eu acho que a sua junta queimou pelos sintomas que voce falou!
Abraços

MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Fev 09, 2009 10:00 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Gasques,
Como o Bruno disse pode até ser junta queimada, mas na minha Blazer, quando isso ocorreu, era apenas o radiador entupido, mandei fazer uma varetagem e ficou tudo normal. Comece limpando o sistema do radiuador, trocando a água e colocando o aditivo da GM, se o problema persistir, mande fazer a varetagem no radiador, se realmente for junta queimada, começará a sair vapor de água pelo escapamento, mesmo com o motor quente, depois de algum tempo é que começa a haver a mistura da água do radidador com o óleo do motor e vice e versa, neste ponto, você verá óleo preso nas paredes do reservatório de expansão.
Abraços,
Sergio
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
leco22
MensagemEnviada: Seg Fev 09, 2009 11:34 am    Assunto: Responder com Citação

Não creio que seja junta queimada, mas somente por que o problema não voltou a ocorrer imediantamente. A junta quando "queima" pode apresentar diversos sintomas:
Misturar óleo na água - quando queima entre um canal pressurizado de óleo e um canal de água.
Misturar água no óleo - quando queima entra o canal de retorno de óleo e um canal de água.
Jogar compressão no cárter - queima entre o cilindro e os canais de óleo.
Jogar compressão na água - queima entre o cilindro e os canais de água.
Esse problemas podem ocorrer de uma vez só também, só dependa da grosseria do superaquecimento.

Eu já tive em um fiat 1.3 problema de queima com passagem de compressão para a água, nenhum outro problema colateral aconteceu, nada, nada, foi bem difícil matar a charada.

Quanto a barca do amigo Gasques, tb sugiro fazer uma limpeza completa do sistema, colocar aditivo (EU só uso paraflu, é mania mesmo) e observar. Tem um tópico em que a galera debate bastante sobre o funcionamento do acoplamento viscoso, sugiro observar para ver se o seu está acoplando.

BRGO
MensagemEnviada: Seg Fev 09, 2009 2:26 pm    Assunto: Responder com Citação

leco22 escreveu:
Não creio que seja junta queimada, mas somente por que o problema não voltou a ocorrer imediantamente. A junta quando "queima" pode apresentar diversos sintomas:
Misturar óleo na água - quando queima entre um canal pressurizado de óleo e um canal de água.
Misturar água no óleo - quando queima entra o canal de retorno de óleo e um canal de água.
Jogar compressão no cárter - queima entre o cilindro e os canais de óleo.
Jogar compressão na água - queima entre o cilindro e os canais de água.
Esse problemas podem ocorrer de uma vez só também, só dependa da grosseria do superaquecimento.

No meu caso quando a junta queimou sucedeu o mesmo sintoma do Gasques, parei o reservatorio estava baixo e a agua estava fervendo, coloquei agua e o sistema nao alterou a temperatura no painel.
Nao teve mistura de agua no oleo
O que levou a queimar a minha junta foi a bomba dagua que estava com problemas.
Abraços

MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Fev 09, 2009 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação

então deve ter ficado caro o reparo. Bomba de água + troca de junta. A minha quando deu este problema estava com cerca de 90 mil Km e eu desde que comprei a Blazer esquecia de fazer a limpeza do radiador, lembrava do óleo, alinhamento, freios, correias mas esquecia da água.
Abraços,
Sergio

C.Henrique Jr
MensagemEnviada: Seg Fev 09, 2009 4:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Gasques,

Aproveita e verifica a válvula termostática e o sensor de temperatura, a S10 4.3 V6 do meu irmão aconteceu algo parecido com a sua Blazer e era a válvula que prendeu, ele trocou a válvula, o sensor de temperatura e limpou o radiador, colocando aditivo novo e nunca mais deu problema !

Um abraço e boa sorte,

Henrique
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Ter Fev 10, 2009 11:57 am    Assunto: Responder com Citação

Meus Caros,
BRGO escreveu:
"No meu caso quando a junta queimou sucedeu o mesmo sintoma do Gasques, parei o reservatorio estava baixo e a agua estava fervendo, coloquei agua e o sistema nao alterou a temperatura no painel.
Nao teve mistura de agua no oleo.

Precisamos lembrar que nem sempre a junta "queima" no mesmo local. Uma avaria da junta pode ocorrer problemas diferentes, conforme a parte afetada, tal como: fazer o carro "queimar água"", queimar óleo, misturar água e óleo, etc.
Por isso os sintomas podem não ser o mesmo para o mesmo fato "junta queimada".
Abraços,
Fernando
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Fev 10, 2009 6:31 pm    Assunto: Responder com Citação

O simples fato de estar com pouca água no radiador pode causar este tipo de problema, por isso perguntei se foi feito uma pequena revisão no veiculo antes de você pegar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Gasques
MensagemEnviada: Ter Fev 10, 2009 7:20 pm    Assunto: Responder com Citação

pois é gente....

até agora nao voltou mais a acontecer akilo.....aproveitei e fiz akele esquema de soltar a mangueira de um lado do radioador e socar a mangueira de agua com bastante pressão pra circular agua limpa e retirar a agua barrente dele...e até q tava bemm sujo mesmo.

qto a cabeçote eu acho q nao foi nao ( espero ), pq o carro continua redondo...temperatura mal passa do 1/4 do marcador........troquei o oleo hj e td limpinho ( pretinho Razz ), verifiquei oleo do cambio....td normal.

estou apostando, depois de ler tanto aki no forum, da tal tampa do radiador...ela ta bemmm enferrujada e pelo q percebi c a agua tiver bem quente ela abre e a mesma retorma pelo reservatorio causando akele barulho de "borbulha" na agua.

aproveitando:
1 - alguem usa alcool nesses carros? tipo converção, meio a meio e etc?

pq na curiosidade eu coloquei meio a meio em litragem de alcool e gasolina e nao vi diferença no desempenho do carro.

2 - ela nao tem trava eletricas do tipo fechou a porta trava tudo ? ou o meu ta com pau mesmo?

3 - é recomendado trocar akela correio q gira a elice, bombas e etc com o carro estando com 83.000 km ?

no mais gente......desculpe a encheção.....pq só comprei esse baita carro com a ajuda de vc´s...pq tava ( e ainda estou ) com um medo danado dele dar pau comigo Embarassed

grande abraço a todos! Very Happy

MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Fev 10, 2009 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Gasques,
Vamos lá, recomendo trocar a tampa do radiador se a tua está enferrujada, porque isso faz com que ela vede mal, troque por uma original.
Nunca fiz isso de mnisturar alcool na gasolina, mas acredito eu que isso não prejudique muito o motor, pois o alcool não deixa tanto res~iduo de carbono quanto a gasolina, entretanto, isso deve acarretar em maior consumo e erros no sistema de injeção.
Quanto a trava elétrica, se apertar o botão tanto da porta do motorista quanto do passageiro dianteiro ele fecha todas as portas e a tranca do porta malas.
A correia do alternador e bombas tem a troca recomendada a cada 70 mil Kms no máximo, se a correia for Good Year, a sua inscrição estando bem apagada, indica que é o momento da troca, nas demais, deve-se retira-la e ver se ela tem pequenas fissuras, neste caso é hora da troca.
Abraços,
Sergi
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
leofs
MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 7:46 am    Assunto: Responder com Citação

Ao comprar um carro usado é recomendado trocar: correias, filtros, óleos, etc.
É um dinheiro bem gasto, vc pode economizar muito no futuro e só assim vc saberá a data correta das futuras trocas.

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.