Autor |
Mensagem
|
marcos parro |
Enviada: Sex Fev 13, 2009 2:37 pm Assunto: Essa é nova, s10 2.2 com carburador de fusca......... |
|
|
Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 7 Localização: macapá-ap
|
Pois é como já havia dito em outro topico estava atras de uma s10 (me apaixonei ) ai via uma aqui, outra ali e por ai vai, vou pro interior passear e vejo aquela s10 azul bem judiada , observei bem e notei que ela ainda estava "em pè", pensei com os meus piolhos, vai que vende barato, vou reformando aos poucos, cheguei no cidadão que já estava na decima não sei quantas cervejas e comecei a conversa de enrolação , até que tasquei:
_ e ai mestre vende a picape????
_ vendo não senhor, essa picape é muito economica.
fiquei interessado no ato.
_economica mesmo, faz quanto ???
_na cidade faz 10, 11 e na estrada 13,14.
_quem regulou ela, como o senhor consegue esta média.
_não é que o meu primo colocou um carburador de fusca nela.........
meu queixo quase caiu , duvidei no ato, o cidadão prontamente abriu o capô e adivinhem, lá estava um pic 30, carburador do fusca a gasolina, fiquei de boca aberta, me despedi (não sem antes levar uma facada de 3 cervejas ) cheguei do lado da patroa e fiquei olhando a picape , depois de um bom tempo o cabra entrou na bicha, deu partida (pegou de primeira) e saiu com a danada dando uns engasgos, pegou a rodovia e se mandou...........
já viram dessa??????  |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Fev 16, 2009 4:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Imagino que ela deve ficar lerda até dizer chega.
Já vi S-10 2.2 com injetores de Palio 1.0. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Fev 16, 2009 8:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Já vi uma Dakota com carburador de fusca. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Fev 17, 2009 9:51 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Parece que carburador de Fusca é a solução universal...
Vi uma Honda GL 1000 Gold Wing que originalmente tinha quatro carburadores com um carburador de Fusca...
Será que também instalam carburadores de Fusca em Ferraris? _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
magrão da topeka |
Enviada: Ter Fev 17, 2009 11:31 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
|
Pow,deve ser bem estranho,mas não deixa de ser criativa (embora não faria isso nem ferrando ),mais gostaria de ver a montagem no coletor,acionamentos ,distribuidor,sei la,alguem tem alguma foto ai do motor pra matar a curiosidade??? _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Fev 17, 2009 12:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Será que fizeram o coletor de compensado? Hahahahaha! _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
magrão da topeka |
Enviada: Ter Fev 17, 2009 1:51 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
|
Não é de se duvidar não viu,mais o mais provavel é que fixaram o carburador com durepóx _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Bekian2009 |
Enviada: Ter Fev 17, 2009 1:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009 Mensagens: 77 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Galera vcs estão parecendo pescador , com estas histórias rsrsrsrsrs....  _________________ Robekian
Blazer DLX 4.3 V6 97
---------------------------- |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Fev 17, 2009 2:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Hahaha!
Durepoxi, é verdade! Fácil de moldar, barato e ainda aguenta temperaturas altas!
Kit gambiarra: Durepoxi, Araldite, Cola 1000 e fita isolante!
Eu já vi adaptações esquisitas.
Vectra GSI 16v com carburador sabe lá de que carro (Provavelmente Fusca! Que sacrilégio).
Chevy cabine estendida.
Belina pick-up. O carro capotou e o cara tirou a parte que amassou mais...
Grand Cherokee com motor 6 cilindros gasolina de F-1000.
Fusca com motor Vortec 4.3 V6 de S-10/Blazer! (essa eu vi em fotos somente)
Chevy com motor Vortec 4.3 V6 de S-10/Blazer (só em fotos também. Sem AC e DH para não roubar potência!)
Daqui a pouco alguém aparece com a idéia de colocar um carburador de CG-125 na S-10 para ela ficar econômica... _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Fev 17, 2009 7:27 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:19 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Fev 17, 2009 7:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
No caso da Dakota, devido ao alto custo das peças, o dono do carro adaptou o carburador só para emergências pois a picape funcionava 99% no GNV. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
magrão da topeka |
Enviada: Qua Fev 18, 2009 3:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
|
Chevy com motor V6 ja vi,fica muito nervosa mesmo
E os famosos "chepalas (chevetinhos com com motor 4,1)
E as pick-ups variants,belinas,chevetes,estas basta ir em qualquer lugar de reciclagem que tem um destes "bólidos". _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
leco22 |
Enviada: Sex Fev 20, 2009 9:38 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2008 Mensagens: 43 Localização: Rio de Janeiro
|
Daniel Martinelli escreveu: |
Olá.
E o lance da mistura ficar muito pobre, não vai estragar o motor com o tempo? |
Usando bicos diferentes tem perigo sim, pois o sistema de admissão inalterado faz entrar mais ar e os bicos pequenos não acompanham a vazão necessária. Este é essencialmente o grande problema dos flex caseiros, nas rotações medianas os bicos ainda acompanham a vazão necessária, porém nas altas rotações é mistura pobre na certa.
Usando um carburador pequeno não corre risco nenhum, pois o próprio carburador restringe a entrada de ar também. _________________ Motorzinho é coisa de dentista... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Linx |
Enviada: Sáb Fev 21, 2009 6:16 pm Assunto: adaptações |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
|
"Chevectra" alguém já viu? sei onde tem um na Usina /RJ e
Towner(Kia) com motor de Uno? em Realengo/RJ tem umas ... _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
magrão da topeka |
Enviada: Qui Fev 26, 2009 9:03 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
|
Tower com motor de uno ja vi,é pq os motorzinhos originais delas dão muitos problemas ai o pessoal opta por adaptar de uno mesmo,agora chevectra deve ser massa mesmo,este nunca vi.
Eu particularmente tenho vontade de montar um "chepala " 4100,tenho um colega que tem um 87 branco e o carro não faz feio não,da muito trabalho pros astras,vectras,focus,o unico problema é na hora de frenar,pois os freios originais não seguram muito. _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|