Autor |
Mensagem
|
thiago-kdt-rj |
Enviada: Seg Mar 09, 2009 11:15 am Assunto: Dicas de Compra |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Março de 2009 Mensagens: 29 Localização: Rio de janeiro
|
Bom dia pessoal, meu nome é Thiago e sou novo aqui no fórum. Atualmente tenho um kadett gl 2.0 mpfi 1997, e a pouco tempo tive o prazer de andar em uma D20 e foi um experiência maravilhosa. Estou interessado em comprar uma Bonanza, uma Brasinca ou até mesmo uma C20. Quais dicar vocês podem me dar? É fácil achar as peças para reposição? Quanto ao motor, consumo, durabilidade, potencia.... E o IPVA é mais ou menos na faixa de quanto? Espero contato e desculpe por qualquer coisa. Abraços |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Mar 09, 2009 7:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
As perguntas:
1- A dica principal você mesmo respondeu - ¨foi uma experiencia maravilhosa¨.
2- Sim você encontra peças de reposição tem de saber onde procurar, aqui mesmo no Picapesgm tem alguns endereços.
3- O motor depende de qual você vai escolher Diesel/Alcool/Gasolina/GNV.
4- IPVA - as que forem fabricadas antes de 94, são isentas de IPVA, as outras taxas tem de ser pagas, as que forem fabricadas de 95 em diante o IPVA é salgado(tendo em vista que as ruas são só buracos , pardais e ladrões, qualquer valor é caro).
Seja bem vindo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
thiago-kdt-rj |
Enviada: Seg Mar 09, 2009 9:45 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Março de 2009 Mensagens: 29 Localização: Rio de janeiro
|
Fala aà Cezar blz? Cara estava vendo uma Bonanza a gasolina. Esses carros são muito vizados para roubo? Qual motor vcc acha melhor, gasolina ou alcool? Não quero com GNV. Pq as de 95 em diante se tornam caras? Até que ano elas foram fabricadas? Abraços |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Mar 10, 2009 7:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Com relação a roubo, acredito que pode ocorrer mais em situações que os veiculos sejam ëncomendados¨.
Com relação a álcool ou gasolina não posso opinar pois so tive veiculos deste tipo á diesel.
Ultimo ano de fabricação 95 e algumas mas realmente só algumas em 96.
95 no geral é ultimo preço que se tem. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Mar 10, 2009 7:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá
A Bonanza e Veraneio parou de ser fabricada em 1994.
Existem rarissimas Bonanzas ano 94 modelo 95 com motor S4t plus.
Tb tem aquelas Veraneio M que foram fabricadas pela Envemo em 95 e 96. Originais a gasolina, entretanto, muitas foram tranformadas p/ diesel. A carroceria (cabine) é de fibra.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
thiago-kdt-rj |
Enviada: Ter Mar 10, 2009 10:05 pm Assunto: |
|
|
|
Quando ela é transaformada, ela é boa ou dá muitos problemas? vem alguma coisa escrita no doc? Desculpa ficar perturbando vcs. Abraços |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Mar 11, 2009 12:10 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Geralmente as transformadas a diesel, seguradoras não faz seguro, valor de mercado é menor, e dá pra saber pela decodificação do NIV (chassi) Decodificação do NIV. A maioria aqui no fórum prefere/opta pela motorização a diesel, mas se for fazer por outros combustÃveis são boas mecânicas, com mesma motorização de opala 6 cilindros, sendo que as C20 95 e 96 sairam com injeção eletrônica MPFI com mesmo motor do Ômega. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
|