Autor |
Mensagem
|
celio.glinski |
Enviada: Qui Jan 11, 2007 7:09 pm Assunto: Dobradiças das portas S10 99 |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4 Localização: SC
|
Olá amigos, sou novo no forum, sou de Blumenau/SC e tenho uma S10 99 V6 estendida 4x4 Gas/GNV e estou tendo problemas com a portas, estão fazendo o muito barulho, estralos ao abrir e fechar, pelo q me informei tenho que trocar os pinos e buchas, fui na concessionária e achei um absurdo o preço dos pinos, passa de R$ 110 reais cada pino, fora a mão de obra, assim queria a ajuda para uma melhor solução!
desde de já agradeço a todos, grande abraço |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Jan 12, 2007 11:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olha, eu tenho este problema no Palio. É tirante da porta.
No seu caso, procure saber o que realmente é pra não ficar mechendo à toa.
As buchas e os pinos talvez você encontre no mercado paralelo, mas acho dÃficil. Se não achar, leva num torneiro, que ele resolve(embucha, faz outro pino, etc.).
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Law Huei |
Enviada: Sex Fev 23, 2007 3:38 pm Assunto: |
|
|
|
Troquei os pinos da porta do meu e o problema foi resolvido, comprei na Acioly mesmo ( eles tinham a opção de comprar o paralelo ) comprei 4 jogos ( para as 2 portas dianteiras), se não me engano paguei 50 reais pelos 4 jogos mais 60 paus para colocar...não tente trocar sozinho que é difÃcilimo por causa da mola que vai no meio da porta...além de cada porta destas pesar pra xuxu !!!! Abraços e boa sorte.
**PS: troquei ano passado pr volta de outubro |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Fev 23, 2007 8:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Célio, você tem certeza de que são os pinos? Em geral é apenas falta de lubrificação nas dobradiças, a ninha Blazer quando está com as dobradiças sem graxa dá alguns estalos e rangidos, passando graxa acaba o problema. Outra dica, se os pinos estiverem gastos a porta pode ser movimentada para cima e para baixo e se farão estalos, aliás você nota que a porta sempre fecha com dificuldade, e neste caso não basta trocar os pinos, precisa também trocar a dobradiça (algo muito caro!), ou você pode colocar pinos de aço mas um pouco mais grossos. Esta última alternativa eu fiz quando tinha um Passat de 18 anos de idade, deu trabalho, mas funcionou bem.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Fev 23, 2007 11:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olha, os da outra Silver eu precisei trocar.... realmente são caros... absurdo mesmo.... mas achei no paralelo... e de material melhor... maior durabilidade....
Quanto a troca... sorte minha q levei na oficina pra trocar.... essa dita mola tem uma pressão f*****... a GM tem uma ferramenta especifica soh pra ela...
Mas o mecanico que trocou, como não tinha a mesma, fez um esquema... prençou a mola na morça e amarrou com arame (isso depois q os pinos estavam no lugar) (e põe porta pesada nisso ) e ao colocar no lugar, cortou com alicate....
Sim, eu imagino o perigo de estourar esse arame.... mas ele q fez por conta...
Abraços e boa sorte, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
jcarlos |
Enviada: Sáb Dez 20, 2008 10:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 66 Localização: São Paulo - SP
|
a porta do motorista da minha faz uns estalos qdo passa em buracos, valetas... vi que tem uma folga na dobradiça, se vc pegar a porta e levantar ela um pouco da p/ ver a folga... seria esse tal pino que resolveria? quem faz essa troca, mecanico ou funileiro?
abs _________________ S-10 98 2.2 cabine dupla |
|
|
 |
jaime Labastie |
Enviada: Qui Fev 19, 2009 10:49 am Assunto: Pinos das dobradicas das portas. |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 26 Localização: Rio de Janeiro
|
Law Huei escreveu: |
Troquei os pinos da porta do meu e o problema foi resolvido, comprei na Acioly mesmo ( eles tinham a opção de comprar o paralelo ) comprei 4 jogos ( para as 2 portas dianteiras), se não me engano paguei 50 reais pelos 4 jogos mais 60 paus para colocar...não tente trocar sozinho que é difÃcilimo por causa da mola que vai no meio da porta...além de cada porta destas pesar pra xuxu !!!! Abraços e boa sorte.
**PS: troquei ano passado pr volta de outubro |
Law Huei,
Por gentileza aonde vc trocou os pinos das portas? estou com o mesmo problema as portas estao caidas com folga na vertical e com dificuldade para fechar.
Aguardo retorno.
abs. _________________ Jaime Labastie
S10 DELUXE 4.3 CE 97/97
(21)8756-7001 |
|
|
 |
Bekian2009 |
Enviada: Ter Mar 10, 2009 4:25 pm Assunto: dobradiças das portas |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009 Mensagens: 77 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Gente a minha veio com folga na porta do motorista, estava sem o rolete e a mola e com folgas nas buchas dos pinos, são elas (buchas)o responsavel pela folga e até perda das dobradissas, pelo atrito dos pinos com as dobradissas.
Solução: comprei os pinos das duas drobadissas de cima e de baixo e suas buchas que é o principal, a mola na aotorizada um roubo r$50,00 , na acioly era r$26,00, e o mais caro um pino r$110,00 (autorizada) que entra de baixo para cima no rolete depois de tudo montado, comprei na acioly r$16,00 , unica coisa boa da autorizada foi o lanterneiro que fer o serviço por fora e me cobrou r$70,00 ele tinha a chave que comprime a mola para colocar no lugar se não não entra de jeito nenhum.
Final da história a minha porta ficou 0km, so estala as vezes por falta de graxa, porque? por que nossa calha joga toda agua da chuva bem encima das dobradiças e acabam ressecando, ai eu limpo coloco graxa nova e fica 0km de novo. _________________ Robekian
Blazer DLX 4.3 V6 97
---------------------------- |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Ter Mar 10, 2009 5:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Bekian2009,
Onde que o lanterneiro faz esse serviço por fora? _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
Bekian2009 |
Enviada: Qui Mar 12, 2009 11:01 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009 Mensagens: 77 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Jaime e Leo a oficina fica aqui no Rio em Campo Grande.
Vou mandar tudo pela mens. particulares valeu.
A ia esquecendo galera fiz um orkut para aminha de em uma olhada, o orkut é Blazer 4.3 V6 e se quiserem eu coloco foto das de vcs la viu: Igor, Machado, Jaime, Leo, Kiko, JCarlos e todos vc aqui do forum abs. _________________ Robekian
Blazer DLX 4.3 V6 97
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Mar 12, 2009 8:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Bekian,
Assim que der vou dar uma olhada lá no Orkut.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Bekian2009 |
Enviada: Sex Mar 13, 2009 11:55 am Assunto: |
|
|

|
Falo Machado estou aguardando, e se possivel separa umas fotos maneiras no seu orkut com a sua que eu copio e colo no meu. abs.. _________________ Robekian
Blazer DLX 4.3 V6 97
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Mar 13, 2009 5:42 pm Assunto: |
|
|

|
Achei a comunidade, ainda bem que colocou a foto conhecida, já entrei nela.
Abraços,
Sergio |
|
|
 |
|