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Sekiya |
Enviada: Sáb Fev 19, 2005 8:54 am Assunto: Solda em Tanque de Combustível |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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É meio Off...
Alguém saberia me dizer se há meios de recuperar um tanque de combustível com uma pequena trinca no seu fundo? É que o Corsa aqui de casa está com o tanque trincado no seu fundo, fruto de uma "pequena" pedra que atravessou seu caminho e o problema é que está vazando um pouco de combustível por lá - não chega a pingar - principalmente quando o tanque fica pressurizado pelos vapores da gasolina.
O preço de um tanque novo é meio salgado. Por isso queria saber se dá para recuperar ou devo trocar mesmo por outro (p.ex. por motivo de segurança). Alguém saberia de algum lugar em São Paulo? _________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Qui Out 15, 2015 7:52 pm, num total de 3 vezes |
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Eduvelo |
Enviada: Sáb Fev 19, 2005 9:28 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003 Mensagens: 234 Localização: Santo Andre SP
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Recupera sim , tira ele , esvazia , deixa a boca encaixada no escape de algum carro ligado por um tempo e pode soldar tranquilo ...
Soldar no lugar sem desgaseificar é perigoso e com durepox ou coisa do tipo resolve momentaneamente e começa a vazar na hr que vc mais precisa do carro . Lei de Murph ...
[]s... _________________ Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000# |
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adalberto |
Enviada: Sáb Fev 19, 2005 2:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7499 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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e aà sekiya, blz ?
tem um cara aqui perto de casa que tem uma ofc de tanques. moro na zona norte (pq edu chaves) e a ofc é aqui perto da dutra, não sei se fica perto de você. o telefone dele é 69824831 (carlos) dá um alô para ele ou se você achar que é uma boa posso te levar lá qualquer sábado. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Fev 19, 2005 3:46 pm Assunto: Material do tanque |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
O tanque de Corsa é de metal ou plastico?
Pelo descrito pelo Sekiya parece que é de plastico, pois de metal se trincar vaza na certeza.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Sekiya |
Enviada: Sáb Fev 19, 2005 8:11 pm Assunto: Tanque de CombustÃvel |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Olá a todos
Kiko, o tanque é de metal, mas o que aconteceu é que uma ponta da pedra meio que amassou o fundo e fez uma espécie de trica. Vaza sim, mas muito pouco - só chega a sujar o fundo do tanque.
Adalberto, moro na Z.O perto de Osasco, mas de qualquer forma, vou entrar em contato para conversar e saber o que pode ser feito. Obrigado.
Edu, valeu pelas dicas. Pensei mesmo na possibilidade da solda ou até procurar um tanque nos desmanches. Vou verificar melhor custo benefÃcio. Mas você sabe se há algum material resistente a gasolina pra fazer uma gambi??? _________________ Abraços
Eduardo |
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tecnica |
Enviada: Sáb Fev 19, 2005 10:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Oi Edu,
Atras do CEAGESP tem uma oficina de tanques, que fazem o conserto. Mas é tranquilo, se vc tirar o tanque, qq serralheiro pode soldar pra vc (usando vareta de latão), ou vc mesmo pode soldar com estanho (não fica tão bom mas dá pra fazer).
Com estanho eu usei aqueles ferros da Fame de 400W, como não faz faisca, não precisa encanar com os gases. Com vareta, ou faz o que o Edu falou (encher o tanque com gases de escape), ou enche o tanque com água.
Abraços _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Fev 20, 2005 11:08 am Assunto: Solda no tanque |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoal,
pelo que eu sei, para soldar um tanque sem risco nenhum é necessário passar vapor de água nele. Vale lembrar que a solda retira a proteção do tanque galvanizado fazendo-o enfurrajar mais rápido perto de onde a solda foi feita, mas vai demorar muuuito tempo para chegar a um estado crÃtico se o carro for a gasolina ou a diesel.
Abraços,
Thales |
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Sekiya |
Enviada: Qui Out 15, 2015 8:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Como havia relatado em outro tópico, eu pensei em recuperar o tanque original da Veraneio. Uma que o tanque está novo por dentro e ele é melhor que o novo que comprei (por possuir quebra ondas e pelo bocal ser mais comprido - na verdade o do novo que é um pouco mais curto). Assim, pretendo recolocar o tanque original e se for o caso, vender o tanque novo que comprei.
tecnica escreveu: |
Com estanho eu usei aqueles ferros da Fame de 400W, como não faz faisca, não precisa encanar com os gases. Com vareta, ou faz o que o Edu falou (encher o tanque com gases de escape), ou enche o tanque com água. |
Seguindo as recomendações do Alê e do Machado, acabei comprando um ferro de solda Fame 320W tipo machadinho.
Para a solda, preferi usar estanho 40x60 em fio com fluxo resinado a usar a barra de 50x50. Usei também um pouco de pasta para ajudar na hora da solda. Preferi o primeiro pelo fato do 40x60 ser mais rígido que o 50x50.
Já vou adiantando que a solda ficou visualmente horrível! hehe
O machadinho é pesado e grande. E o manuseio no local é prejudicado pelo tubo. Juntando isso com a falta de habilidade do soldador (1ª vez que soldo desta forma), o resultado não poderia ter sido diferente.
Usei água para evitar explosão por causa dos gases. Enchi até metade como disse o Salles.
O local a ser soldado:
Início da solda:
Como ficou:
Teste vazamento:
Como viram nas imagens, a solda ficou feia demais. O resto de resina que sobrou, limpei um pouco, mas a superfície ficou irregular. Pelo teste a solda vedou o vazamento. Mesmo usando a pasta, fica complicado manusear o ferro para dar acabamento (ou eu que não sei fazer direito).
Tentei deixar a solda um pouco mais espessa. Será que é o suficiente? Ou é melhor deixá-la mais grossa ainda? _________________ Abraços
Eduardo |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Out 15, 2015 9:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16163 Localização: SÃO PAULO
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como a boca do tanque tende a mexer, se pega mais solda eu não tava nem ai se feia ou bonita, o negocio é aguentar mais 20 anos rsrsrrs _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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ewerton |
Enviada: Qui Out 15, 2015 9:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5109 Localização: Curitiba-Pr
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Tentou um teste de arrancamento? Fazer um ponto de solda afastado do local e ver se solta fácil? Como fica escondido eu também não ia me preocupar com solda bonita. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Sekiya |
Enviada: Qui Out 15, 2015 10:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Verdade Salles! rsrsrs
Como tava soldando com fio fino, fui soldando por partes. A camada deve ter ficado com pelo menos 2mm, eu acho.
Ewerton, a solda pegou bem. Em algumas bordas, ficou um pouco de solda e esta não sai fácil. Acho que pegou bem porque a região já estava "banhada" de estanho.
A minha preocupação é justamente com o movimento do tubo. Eu cheguei a movimentar de leve, de cima pra baixo e para os lados para ver se trincaria algo e vazaria. A princípio não vazou. Mas vai saber, né? Então, como eu não tenho referência da quantidade de solda na borda, não sei se ficou o suficiente ou se faltou.
Obs.: Parece que quanto mais chumbo, pior fica o acabamento da solda e vice-versa (mas isso é praticamente uma desculpa! rsrs). _________________ Abraços
Eduardo |
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Klinger |
Enviada: Sex Out 16, 2015 4:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Chefe, tasca solda ai até encher o saco nunca mais tu passa raiva com isso.
Depois de botar muita solda mesmo, faz o acabamento com o ferro de solda de eletrônica e solda fina pra preencher as imperfeições e depois passa uma lima pra deixar bonitinho.
Ainda sim, tu só vai olhar pra isso daqui uma década quando for(se for) trocar a bóia do tanque  _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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sallespickup01 |
Enviada: Sex Out 16, 2015 7:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16163 Localização: SÃO PAULO
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e aumenta a area soldada, levando mais pro lado de fora(do centro pra fora), pois assim da mais area de contato soldada _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Sekiya |
Enviada: Sex Out 16, 2015 8:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Fala Klinger! Segui sua recomendação e a do Salles também.
Eu não estava me conformando com o serviço que eu havia feito. Embora a solda tenha ficado boa, ela não estava do jeito que imaginei. Culpa do soldador inexperiente!
Refiz a solda, colocando mais material e consegui um melhor acabamento nivelando a superfície (eu estava trabalhando de forma errada, pois o local da solda é inclinado e assim acabava escorrendo). No tubo do respiro, resolvi experimentar um pouco da barra 50x50. Já na parte do bocal, peguei 2 pontas do fio e torci para dobrar a quantidade na hora da solda.
E o resultado foi esse:
Ficou visualmente melhor. A solda ficou brilhante como tem que ser.
Agora acho que ficou bom!
Obrigado a todos que me ajudaram. _________________ Abraços
Eduardo |
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sallespickup01 |
Enviada: Sex Out 16, 2015 11:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16163 Localização: SÃO PAULO
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