Autor |
Mensagem
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Abr 21, 2009 9:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
O passeio foi bem legal, apesar que haviam visitantes em demasia, dificultando a passagem no meio dos carros expostos e atrapalhando quem queria fazer registros fotográficos.
Na ida, o trânsito estava bem tranquilo na rodovia, utilizamos uma rota alternativa p/ chegar em Ãguas de Lindoia, demoramos um bocado para achar local para estacionar.
Quando do retorno, enfrentamos congestionamento desde a saÃda da cidade (como é costumeiro).
Foi um prazer rever o amigo Alexandre Costa Valente e seus familiares e tb conhecer o sr. Jorge Cruz do RJ.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Qua Abr 22, 2009 12:09 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Linx |
Enviada: Ter Abr 21, 2009 10:24 pm Assunto: Out |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
|
Caramba, este passeio passou batido...não là nada antes...
Acho que seria bom uns emails ...ou um telefonema...
Mas valeu...vou ficar atento para o próximo...
Abcs, _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Abr 21, 2009 10:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Sergio
Já pensou em Toolbar ou carreta, e puxar c S-10??
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Abr 22, 2009 12:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
boa ideia Kiko, não havia pensado nisso, vou ver se é possÃvel inclusive porque pretendo tirar a carteira da categoria D até o ano que vem.
Obrigado pela dica,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qua Abr 22, 2009 4:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Sergio,
Tem que ver se a S-10 2.4 tem capacidade para puxar um "Landauzinho".
A Blazer com maior PBT combinado era a V6 equipada com transmissão automática, até 4310kg.
Para a S-10 2.8 MWM, 3720kg. S-10 2.2, 3270kg. Não tenho os dados da 2.4. Destes valores tem que subtrair o peso atual do veÃculo.
No caso da S-10 CD 2.2, o peso vazio é de 1630kg, então ela sem nada, nem passageiros, poderia puxar 1640kg. Que tenho quase certeza que é menos do que o peso do Landau sem a carreta.
Há ainda o problema dos engates. Para a Blazer, o melhor que eu conheço é o Keko, que é homologado para 1500kg. Acredito que ele tenha capacidade para mais de 2000kg, mas 1500kg é o valor homologado.
Para puxar um Landau é importantÃssimo que o semi-reboque tenha freios.
Esta questão da carreta para carros antigos pode precisar de um tópico especÃfico, pois o assunto é muito extenso.
Você realmente precisará de habilitação "C" ou superior para rebocar o Landau. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Abr 22, 2009 7:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Igor,
Obrigado pelo esclarecimento, e realmente considerando-se tudo isso a S-10 não tem força para puxar o Landau, pois sozinho ele pesa quase 2200Kg. Já viu que brutalidade né?
Obrigado e abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Abr 23, 2009 11:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Sérgio,
Puxar até puxa, mas eu não recomendo. Já imaginou em uma subida?
Mesmo a tua ex-Blazer V6 com câmbio automático ficaria no limite para rebocar o Landau. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Abr 23, 2009 12:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Temos Ford F-250, Dodge RAM etc.
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Abr 23, 2009 1:45 pm Assunto: |
|
|

|
Olá pessoal,
Pois é acho que é mais divertido ir dirigindo o Landau mesmo, comprar outro carro é inviável não tenho o $ e nem a garagem, hehehehe, preciso ganhar na mega-sena para comprar um galpão e colocar a coleção que ainda vou ter rsrsrsrs
Abraços,
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Abr 23, 2009 3:08 pm Assunto: |
|
|

|
Eu queria ter ido para este encontro. Um dia eu consigo ir!
Sérgio, eu quero uma volta de Landau hein! A volta pode ser longa, não tem problema...
Kiko, eu não paguei nada e agora "nós temos" F-250 e Dodge RAM?! Hahahaha! Brincadeira. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Abr 24, 2009 5:56 am Assunto: |
|
|

|
Olá Igor
Os melhores encontros aqui de SP na minha opinião é este de Agua de Lindoia e de Ãguas de São Pedro em Outubro, final de semana do feriado de dia 12.
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Abr 24, 2009 11:54 am Assunto: |
|
|

|
Olá Igor,
Sem problemas, cabem 6 no carro incluindo o motorista, e se alguém não se importar com a falta de conforto, cabem 2 no porta malas hehehehehe, se bem que ele é reservado para os meus sobrinhos peste, neste caso cabem 6 hehehehehe
Abraços,
Sergio |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Abr 24, 2009 12:10 pm Assunto: |
|
|

|
Kiko,
Olhei o calendário. Para mim fica bastante apertado porque teria que pegar um vôo para SP na sexta a noite e estar de volta na segunda a noite. E só o vôo Manaus-São Paulo leva quase 4 horas.
Qual a distância entre a capital e São Pedro? _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Abr 24, 2009 12:29 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
Em torno de 300 km.
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 26, 2009 9:19 am Assunto: |
|
|

|
Olá
Cade os fotografos?? Cade as fotos??
|
|
 |
|