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 Dúvidas em relação ao cambio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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thiago-kdt-rj
MensagemEnviada: Seg Mai 04, 2009 6:11 pm    Assunto: Dúvidas em relação ao cambio Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Março de 2009
Mensagens: 29
Localização: Rio de janeiro

boa noite amigos, estou para fechar negócio na compra de uma c20sulam topeka, e ao dirigi-la, percebi que a marcha nao é justinha (o cambio é mole) e no engate das marchas, tenho que apertar a embreagem ate um pouco mais da metade. Isso é normal? Andei com ela num percurso de 5km e as marchas nao escaparam. Tenho um kadett e a embreagem dele tenho que apertar do meio para o final para engatar a marcha e nao esta com problemas pois ja levei no mecanico, porem a alavanca e justinha. Aguardo ajuda de vcs. Obrigado
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ARISMAR
MensagemEnviada: Ter Mai 05, 2009 1:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 848
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro THIAGO

Sempre, o pedal da embreagem deverá ser obrigatoriamente acionado até o seu final de curso.
Caso contrário, mesmo que seja possível engrenar as marchas com o seu acionamento limitado, concorrerá para o desgaste prematuro dos sincronizados, principalmente.

Quanto ao "cambio ser mole", especifique mais amiúde essa situação.

Abraços, ARISMAR(914).
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mai 05, 2009 5:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A Alavanca de cambio mole é folga (trambulador gasto) ou falta de mola de centralização? (5 marchas)

Quanto a embreagem, pode ser ajuste ou uso de embreagem diferente.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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thiago-kdt-rj
MensagemEnviada: Ter Mai 05, 2009 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Março de 2009
Mensagens: 29
Localização: Rio de janeiro

Fala ai Arismar blz? Poxa valeu pelas dicas. Qanto ao câmbio, vou tentar te explicar melhor. A alvanca do meu kadett é justinha, para vc engatar no caso da 1ª/2ª/5ª e a ré, vc tem que puxar ou empurrar ela com uma certa força para os lados para que seja engatada. O da c20 com um dedo vc puxa e empurra. Isso é normal?
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thiago-kdt-rj
MensagemEnviada: Ter Mai 05, 2009 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Março de 2009
Mensagens: 29
Localização: Rio de janeiro

Fala Kiko blz? Valeu pelas dicas cara. Ela é 5 marchas essas peças ficam caras para trocar?
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mai 05, 2009 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Pode ser que as molas dos posicionadores (esferas) estão gastas, mas se não escapa...

Mas o engate tem estar completa, não pode estar parcial, ai vc pode detonar os dentes.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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thiago-kdt-rj
MensagemEnviada: Ter Mai 05, 2009 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Março de 2009
Mensagens: 29
Localização: Rio de janeiro

cara pq nos engates ela nao esta arranhado, o engate e macio sem fazer esforço, estou encucado com essa "folga" na alavanca. será que fica caro arrumar isso?
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ARISMAR
MensagemEnviada: Qua Mai 06, 2009 2:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 848
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro THIAGO

Observe muito em as exposições que o Amigo KIKO fez.
Essa folga, com certeza produzida por desgaste dos componentes, deve estar locaalizada somente no trambulador, e a tendencia é aumentar.
Quanto mais se espera maior esse desgaste, podendo comprometer outros componentes.
A considerar um serviço em Caixa de Mudanças de Marchas, não deverá ficar muito caro.
Faça um orçamento.

Abraços, ARISMAR(914)
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