Autor |
Mensagem
|
Emilio Carlos |
Enviada: Dom Mai 03, 2009 12:27 am Assunto: SUBSTITUIÇÃO DO CAMBIO AUTOMATICO |
|
|
Registrado em: Sábado, 10 de Novembro de 2007 Mensagens: 43 Localização: Uberaba
|
Pessoal deixa eu aproveitar o conhecimento de vocês. Hoje tenho um Grand Cherokee Limited (ex- V8 Gasolina) com cambio automático de 3 marchas + Over Drive. O carro está com MOTOR 6.07 T, MWM SPRINT 6CC DIESEL.
Estou pensando na possibilidade de retirar o cambio automatico original e intalar um mecânico, mas qual . Sendo assim peço ajuda de me orientarem sobre qual cambio poderia ser instalado nesse carro com o motor diesel. Detalhe o uso do carro é dia a dia na cidade e viagens. O uso em estrada de terra não é nada absurdo. |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Mai 03, 2009 12:48 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Emilio, td bem?
Eu recomendo vc colocar uma caixa ZF S5-420. A quinta marcha dela é Overdrive.
É o cambio que equipa a Silverado e F250 com motor MWM 6.07T e como vc já tem uma relação de diferencial 3,73:1, esse cambio vai ficar com uma relação perfeita (mais longo que a aplicação original que usa 4,10:1).
Não sei se é possivel adaptá-lo na Grand Cherokee, pois é um cambio com tamanho razoávelmente grande.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 03, 2009 8:25 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Sim fora o tamanho, como vc vai ligar a caixa de tranferencia (4X4).
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Emilio Carlos |
Enviada: Seg Mai 04, 2009 3:14 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 10 de Novembro de 2007 Mensagens: 43 Localização: Uberaba
|
Rodrigo e Kiko, obrigado pela ajuda. Vou ver se consigo informações sobre o exposto, com relação a cx. Transf. + cambio ZF.
Rodrigo é isso mesmo a relação da Cherokee é 41/11 (3,73) dana 44 dianteira e dana 35 traseira.
Esse cambio que me informou tem noção de preço e onde conseguir?
Acredito ser durável por estar equipando 2 picUp de peso. Como é o engate desse cambio, muito duro, preciso,arranha, tem macete para ter que engatar?
Desculpe tantas perguntas, mas não tenho domÃnio sobre essas questões que para vocês não tem segredo. |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Mai 09, 2009 9:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Emilio, um ZF custa na base de R$5mil.
Por ser robusto, também é um câmbio um pouco menos macio que os Eaton, mas não é preciso musculação para manuseá-lo. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 10, 2009 7:30 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Pode ver que transmissão usa a nova F-250 4X4, mas pode ter certeza que o conjunto é enorme.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Emilio Carlos |
Enviada: Seg Mai 11, 2009 9:21 am Assunto: |
|
|
|
Rodrigo é isso mesmo a relação da Cherokee é 41/11 (3,73) dana 44 dianteira e dana 35 traseira.
RODRIGO, FALEI BOBEIRA.
O DANA 44 é NA TRASEIRA DA GRAND CHEROKEE, ENQUANTO QUE NA DIANTEIRA é DANA 35.
PRONTO, AGORA A INFORMAÇÃO ESTà CORRETA. |
|
|
 |
Emilio Carlos |
Enviada: Seg Mai 11, 2009 9:24 am Assunto: |
|
|
|
Sekiya escreveu: |
Emilio, um ZF custa na base de R$5mil.
Por ser robusto, também é um câmbio um pouco menos macio que os Eaton, mas não é preciso musculação para manuseá-lo. |
Grande Sekiya, bom dia. Esse valor de R$5.000,00 é preço de novo ou de usado? |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Mai 15, 2009 10:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Nesse valor só usado mesmo...
Tava pesquisando um pouco no mercadolivre, tem gente fora da realidade querendo vender câmbio Eaton a + de 4,5k... Vai ficar vendendo até se cansar. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Ter Jun 02, 2009 8:37 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
o Eaton FSO2405B (Blazer V6) consigo vender por 2 a 2,5k .
Abraços. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
|
 |
|