|
 |
|
Pressão de óleo |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Juliano - S10 2.2 |
Enviada: Seg Mai 18, 2009 11:05 am Assunto: Pressão de óleo |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Mai de 2009 Mensagens: 4 Localização: Santa Maria - RS
|
ola pessoal, tenho uma s10 2.2 com o motor 0Km, todo standard, sem retifica, recem montado, só q rebaixei a tampa dela em 3mm, aumentando assim sua taxa de compressão, só que quando o motor esta frio minha pressão de óleo esta ´quase no máximo, a medida que vai esquentando cai pra menos de 1/4, gostaria de saber como posso aumentar a pressão de óleo mexendo na bomba... |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Seg Mai 18, 2009 1:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Tenho tb uma 2.2 (EFI).
Fria e em RPM de ponto morto, a pressão do óleo vai a um pouco mais de 3/4, já quente, fica um pouco menos da metade do mostrador.
Lembrando que estou no Rio de Janeiro e uso óleo 15W40 (BR Tecno).
Vc rebaixou o cabeçote tanto assim para rodar no alcool? _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
Juliano - S10 2.2 |
Enviada: Seg Mai 18, 2009 3:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Mai de 2009 Mensagens: 4 Localização: Santa Maria - RS
|
uso lubrax gtx special 20w50, só que a pressão cai muito quando o motor fica quente, fica menos de 1/4, preciso dar um jeito se não vou acabar fundindo a parte de cima...ja estou rodando com alcool, fikou muito bom, a unica coisa ruim é a falta de pressão de óleo... |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Seg Mai 18, 2009 3:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
O óleo não seria Castrol GTX special?
Esse óleo tá novo ou ja ta na hora de trocar? E filtro?
Ja verificou se o pescador ta limpo?
Não sei se experimentando um oleo 15w40 ou 20w40 (menos viscoso) a pressão vai melhorar. _________________ Leo
|
|
 |
Juliano - S10 2.2 |
Enviada: Seg Mai 18, 2009 6:12 pm Assunto: |
|
|
|
esse mesmo, esse óleo não tem nem 200 Km, meu motor não tem 100 Km, é completamente novo, sem retificas, o unico problema é a pressão de óleo que é baixa depois que esquenta, quando ligo ela fria a pressão vai quase no máximo, depois despenca, quase chegando no vermelho, mas quando abro a tampa do motor vejo óleo esburrifando no comando de valvulas, é menos do que quando ligo, mas tem, eu quero saber uma maneira de aumentar essa pressão mexendo na bomba, se tem alguma regulagem... |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Ter Mai 19, 2009 11:43 am Assunto: |
|
|

|
Desconheço qq ajuste na bomba de óleo para aumentar/reduzir pressão.
Conforme vc vai acelerando a pressão chega até qt?
Que ano é sua S10?
Não entendi a colocação do motor novo (<100km), sem retÃfica, sendo 2.2
abraços _________________ Leo
|
|
 |
Juliano - S10 2.2 |
Enviada: Ter Mai 19, 2009 11:51 am Assunto: |
|
|
|
Eu mesmo fiz esse motor, coloquei virabrequim novo, pistão standard, comando de valvulas, bomba de óleo, a unica coisa q não é original é o bloco, que tive q encamisar, mas o resto é novo e original, depois q montei não andei nem 1000Km com ele, só q a pressão de óleo não sobe, quando eu ligo deve fikar por volta de 4 bar, depois q esquenta deve cair pra no máximo 1 bar, dai quando acelero ela sobe na média d 1 bar a mais... |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|