|
 |
|
A-10 ano 81. |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
maggioniguapo |
Enviada: Qua Mai 20, 2009 10:21 pm Assunto: A-10 ano 81. |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Mai de 2009 Mensagens: 8 Localização: Rua Tiradentes n 10
|
Bom sou novo no negocio de picapes antigas, e acho que comecei bem, comprei uma A-10 em bom estado de conservação, mas ela ja estava ha um bom tempo parada, sem funcionamento. Então a minha duvida e se posso funcionar o motor ja parado a algum tempo ou devo seguir alguns procedimentos antes?
Outra duvida e quanto ao motor ser a alcool,e eu gostaria de passar ele para gas GLP, aqui todo mundo usa com botijão de gas de qualquer jeito, vou instalar com a sapata em baixo do carburador e com o rodagas, queria saber se e so colocar o gas e por o rodagas e funcionar ou tem alguma mudança no motor ou carburador.
Minha outra duvida e sobre o diferencial, como saber se ele e braseixos ou dana? e que oleo usar no diferencial?
Gostaria de saber tambem sobre o falado motor baixo e motor alto, qual a diferença e qual e o melhor? |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Mai 21, 2009 10:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
1- Motor parado muito tempo para fazer funcionar - torque o óleo do motor, gire o motor pela polia de baixo (com uma chave de estria ou de caixa), verifique se ele gira livremente, caso esteja livre retire as velas introduza um pouquinho de óleo de motor (novo) em cada cilindro, gire novamente o motor sem as velas, com a chave, estando livre, re coloque as velas, parta para o carburador (proceda uma limpeza radical - troque todas a peças de borracha), como o carro é a álcool, use um pouco de gasolina, pode adiantar o ponto um pouquinho na mesa do distribuidor, uma bateria bem carregada e de boa amperagem, se o combustivel do tanque for velho despreze e use inicialmente um recipiente com o combustivel ligado direto no carburador, pois o tanque pode estar muito contaminado de ferrugem e acabar dificultando o motor pegar.
2- GLP(gáz liquefeito do petróleo = gáz de cozinha) - desconheço o processo de instalação.
3- Provavelmente o do seu carro é braseixos - deve ter uma plaqueta de identificação presa no diferencial, o óleo recomendado se o diferencial for sem tração positiva é o óleo 90 para transmissões.
4- Motor alto ou motor baixo, desconheço a terminologia(pode ser regional), pode ser que tenha relação se o motor é um 6 cilindros igual ao do opala ou um 6 cilindros Brasil, melhor esclarecer a pergunta. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|