Autor |
Mensagem
|
Dodge.Carvalho |
Enviada: Sex Mai 29, 2009 10:16 pm Assunto: Minha Veraneio - Duvidas |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Mai de 2009 Mensagens: 24 Localização: São Bernardo do Campo / SP
|
Amigos, comprei a "Danada" da Veraneio... creio ter pago barato em relação a ao estado. Paguei R$ 16.000,00 sendo que está com o Perkins 4236, suspensão nova, direção hidráulica, coluna e volante da Blazer escamoteável, estofamento todo em ordem, pouquÃssimos ponto de ferrugem sendo próximo as borrachas dos vidros e, a pintura não está das melhores. Pneus bons, rodas de liga, cambio Clark 4m, enfim tá legalzinha...
Pergunto...
1-) Concordam que paguei barato ou to iludido?
2-) Pretendo colocar os freios a disco da D10 ou D20 até 93 conforme orientação obtida aqui no fórum porém, um dono de desmanche disse que eu posso colocar a suspensão completa da Silverado sem que haja necessidade de adaptações... concordam?
3-) Borrachas dos vidros... acho fácil pra comprar?
4-) Vejam por favor a Veraneio azul do vÃdeo abaixo... os parachoques dela são da moderna ou são adaptação de outros modelos?
http://www.youtube.com/watch?v=X8JniwZevXs
5-) O retrovisor da minha é mais moderno... está colocado próximo a coluna... não seria ideal próximo ao limite do quebra-vento... mais próximo do motorista?
Bom... por hora é isto...
Valeu ! _________________ "Até aqui nos ajudou o Senhor."
Veraneio 73 - Perkins
www.arsenalfacas.com.br - Cutelaria |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mai 29, 2009 10:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
A suspensão ~78 diferente de 79 ~ 92 que é diferente de 93 ~ até Silverado.
Espelho, qt mais para frente estiver, melhor campo de visão.
Freio, se colocar da D-20, só terá efeito com cuica burrinho da D-20 89 ~
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Dodge.Carvalho |
Enviada: Dom Mai 31, 2009 10:34 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Mai de 2009 Mensagens: 24 Localização: São Bernardo do Campo / SP
|
Valeu Kiko !!!
Certo que as suspensões são diferentes nestes perÃodos mas a dúvida é... com o Perkinho instalado e, considerando a Veraneio ser 73, dá para instalar a suspensão da Silverado??
Grato !!! _________________ "Até aqui nos ajudou o Senhor."
Veraneio 73 - Perkins
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 31, 2009 10:52 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Em 93 muita coisa no chassi mudou, então não tenho certaza se não mudou a lagrura das longarinas.
Outra coisa, se vc quer um carro pouco duro mais firme (estabilidade) fique com modelo até 92, se quer maciez mas com mais necessidade de braço para guiar fique com modelo 93 ~
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Mai 31, 2009 11:02 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Dodge,
Seja bem vindo e espero que tenha muitas alegrias com sua Veraneio. Bem posso dar a dica das borrachas para a mesma, você pode procurar no Barão da Borracha, essa loja fica em SP, na região da Santa Efigênia e envia para todo Brasil. Tenho encontrado borrachas raras para o meu carrinho antigo lá.
Pode ver o site deles: www.baraodaborracha.com.br _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Dom Mai 31, 2009 1:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Bom dia Sr. Dodge, algumas respostas:
1- Os parachoques da veraneio azul do video são parachoque dianteiros da serie 20 ( os dois o traseiro e o dianteiro são iguais)
2- A suspensão dianteira da silverado cabe inteira na veraneio, sem muitas adaptações, só que a suspensão das D-20 ate 93 são boas e o sistema de freio segura bem o perquinho, as peças de reposição tem um custo mais baixo do que as da silverado, só um exemplo na suspensão ate 93 você pode trocar só o disco de freio na suspensão da silverado o disco vem junto com o cubo da roda consequentemente é mais caro.
3- Com relação ao preço que você pagou, acredito que pela descrição feita que você tenha pago um preço justo, para que adiquire este tipo de carro o preço tem um relacimamento muito estreito entre a satisfação de possuir um carro deste tipo e o estado de conservação do mesmo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 31, 2009 3:41 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
O modelo que tem q trocar cubo/disco é modelo 2000~ (aro 16) este pode não aceitar alguns modelos de rodas 15". Até então era o mesmo da D-20 93 ~.
|
|
 |
Dodge.Carvalho |
Enviada: Dom Mai 31, 2009 6:36 pm Assunto: |
|
|
|
Kiko, obrigado mais uma vez pelas observações. De fato prefiro um veÃculo um tanto mais duro porém, nas mãos. Dirijo a Blazer V6 do GARRA (PolÃcial Civil de SP) o dia todo e pude perceber bem a diferença entre entrar numa curva com a Veraneio bem mais firme. A prioridade na troca é em relação aos freios mesmo que, não confio nada nada sem discos na frente.
MachadoSL, obrigado pela dica, tentei entrar no site mas o meu antivirus indica que há um cavalo de tróia por lá. De toda forma, já sei o endereço !!
César, de fato vou optar pelos modelos D20 até 92, o custo de reparação conta muito... Quanto ao valor que paguei, fiquei muito feliz pela satisfação que o veÃculo nos trouxe em relação ao custo x benefÃcio.
Ainda tenho que verificar a vibração na carroceria que incomoda um tanto. Em alta quase não se percebe, porém, quando se deixa em ponto morto (banguela) que apesar de não gostar fiz para testar a vibração, a mesma ocorre. O kiko havia perguntado se quando se aciona a embreagem a vibração parava,... para mas em baixa velocidade. Bom, vou ter que checar o cardã.
Senhores, se gostarem de colecionar ou mesmo utilizar artigos de cutelaria não deixem de visitar meu site, www.arsenalfacas.com.br.
Um abraço a todos !!!
Dodge _________________ "Até aqui nos ajudou o Senhor."
Veraneio 73 - Perkins
|
|
 |
|