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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 06, 2009 9:58 am Assunto: Vida dos Pneus |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Vida dos Pneus.
"O estepe nunca rodou" em um carro de 15 anos. ou melhor mais de 5 anos....., cuidado.
Abraços
Obs. Forum não está aceitando anexar imagens
_________________ Kiko (in-memorian)
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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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NeemiasCruz |
Enviada: Seg Jun 08, 2009 7:54 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Pior é quando o pneu fica aparente, sem capa, como o meu. No dia em que coloquei, na primeira esquina, quebrou todo. Apodreceu completamente. E estava seminovo. O Pneus que ficam ao ar livre, pegando sol e chuva, devem ter capa.
Neemias |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jun 08, 2009 12:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Pois é.
Mas fico pensando em pneus de longa durabilidade como Michelin ou BF Goodrich, que prometem 100.000 km, em muitas vezes isto passa de 5 anos.
Apesar que pneus q rodam duram mais.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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MachadoSL |
Enviada: Seg Jun 08, 2009 3:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Kiko,
Gostei das instruções principalmente porque desconhecia o TRADEWEAR, uma verdadeira novidade para mim, agora sei porque os Good Year duram menos.
Obrigado,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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PauloRS |
Enviada: Ter Jun 09, 2009 1:35 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá,
Gostei bastante das dicas, também. Mas a duração na prática não é somente esta informada...
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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MachadoSL |
Enviada: Ter Jun 09, 2009 9:24 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Pois é Paulo, aà também tem o fator da peça que se situa entre o banco e o volante, as vezes essa peça pisa demais no carro e faz cada uma, sem falar na falta de manutenção adequada.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jun 09, 2009 12:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
A calibragem e alinhamento influem muito, já vi muitos pneus novo num lado da banda e de aço no outro lado da banda.
Tipo consegue acabar com pneus em mais ou menos 5.000 km.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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PauloRS |
Enviada: Ter Jun 09, 2009 5:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá Pessoal,
Vocês têm razão, conforme o uso eles duram muito menos. Mas eu me referi à durabilidade dos compostos do pneu. Nunca dei importância para a idade do pneu, sempre fiz inspeção visual. Tenho no carro 4 pneus fabricados na 44.a semana de 2001, que estão com sulcos, rodando e não se desmancharam ainda. Na picape, vou verificar, mas adianto que uso Firestone 215/80R16 comprados com 1/2 uso -aliás só uma vez comprei pneus "zero" para a outra camionete. Os dois dianteiros estão carecas devido a desgastes na geometria e os dois traseiros iguais a quando os comprei, há uns 15.000 km. Mas, repito, nenhum com problemas nos materiais.
Abs _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Cezar Sato |
Enviada: Ter Jun 09, 2009 10:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
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Me surgiu uma dúvida agora, em caso de acidente de qualquer natureza, mas principalmente em casos de capotamento e perda de controle direcional, uma companhia de seguros pode recusar-se a pagar indenização pelo fato dos pneus estarem vencidos?
5 anos é uma validade padrão ou cada fabricante determina a validade de seus produtos conforme o composto utilizado?
Fiquei na dúvida!
Abraços. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Jun 10, 2009 1:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Cesar, aà depende do que está escrito na apólice do seguro, no meu caso eles até podem criar caso pois há um item em que se diz que o proprietário é responsável pela correta manutenção do automóvel incluindo-se os itens de segurança, ou seja, os pneus estão incluÃdos de forma indireta.
Com relação aos pneus, os do meu carro são os originais de 2004, estão próximos da hora da troca e o carro está com 72 mil Km.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Dom Nov 01, 2009 8:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
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paulod10 |
Enviada: Qua Dez 23, 2015 11:22 pm Assunto: Qual pneu comprar D 10 1981 cabine simples |
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Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012 Mensagens: 108 Localização: Niterói - RJ
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Boa noite.
Depois de quase um ano de reforma a amarelinha esta prestes a voltar a vida. Preciso comprar os pneus. Meu uso será na maior parte do tempo no asfalto, principalmente na cidade e alguma coisa de estrada. caminhos de terra serão esporádicos e em trechos não muito grandes. Gosto da originalidade por este motivo peço a sugestão de vcs de qual pneu devo equipar minha D 10. Obrigado feliz festas a todos, |
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César Oliveira |
Enviada: Qui Dez 24, 2015 5:32 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
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Dependendo do aro que esta no seu carro pode ir de:
1- Se o aro for de 15 polegadas - Roda da veraneio aro 15 (algumas veraneios saíram com aro 15 de ferro, igual ao de ferro comum de 16 polegadas - são mais difíceis de se encontrar), pode ir de 215 x 70 x 15 ou 16;
Se o aro for da linha 20, ou de liga\aço, tipo da mangels, pode usar, 255 x 75 x 15, ou 31 x 10,5 x 15.
Estas são as medidas originais, eu uso na D-20, os 255x75x15, e usava na D-10 também. Já usei uma vez uns pneus diagonais 7.00 x 16, que são comuns em caminhões pequenos, eu particularmente, detestei, estes pneus escorregam em ruas de paralelepipedos molhado, muito mais do que os radiais. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Dez 24, 2015 7:52 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16115 Localização: SÃO PAULO
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César Oliveira |
Enviada: Qui Dez 24, 2015 2:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
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Isso, valeu Salles. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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