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		  | Linx | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jun 13, 2009 8:39 pm    Assunto: Adaptar Ar quente na Veraneio | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro 
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				Prezados,
 
como sabem estou me preparando para uma expedição a paÃses da América Latina com o camburão...
 
 
A Veraneio M (C-20), originalmente a gasolina, não tem ar quente (!) e peciso instalar um sistema  para aquecer a cabine, afinal vou enfrentar as baixas temperaturas do Chile e Argentina...
 
 
Alguém tem alguma sugestão?
 
 
Abcs. _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda | 
			   
			 
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		  | Daniel Martinelli | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jun 13, 2009 9:09 pm    Assunto: Mensagem editada. | 
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 Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
  
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				Mensagem editada.
  Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:03 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jun 13, 2009 10:06 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Josiel
 
 
A opção é comprar um conjunto de ar frio quente da D-20 no desmanche e montar o conjunto completo.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | Linx | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jun 14, 2009 12:37 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro 
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				Opa!  obrigado Daniel e Kiko...
 
O conjunto de ar quente/frio seria a caixa de ventilação com o radiador de água quente dentro, certo?
 
 
Abcs, _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda | 
			   
			 
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		  | Daniel Martinelli | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jun 14, 2009 3:09 pm    Assunto: Mensagem editada. | 
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 Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
  
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				Mensagem editada.
  Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:03 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jun 14, 2009 3:47 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Mas o ar cond adaptado deve estar no lugar do quente, por isso desse conjunto completo, ai ar vinha para dentro do comp do motor e quente sob painel.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | Cezar Sato | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jun 14, 2009 11:22 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná 
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				Olá Linx.
 
 
Interessante seus planos de expedição!
 
 
Vc deve estar ciente de que enfrentar a Cordilheira dos Andes não é coisa nada fácil, poderá ocorrer situações onde seria necessário dormir dentro do veÃculo, seja por estrada intransitável, problemas mecanicos, etc..., e em baixa temperatura o motor teria que estar ligado a noite toda para que houvesse aquecimento do interior da cabine. Mas e se o motor estiver com problemas como ficaria a situação? 
 
 
Vai parecer propaganda de minha parte, mas existe um aparelho muito utilizado na Europa e América do Sul, principalmente em caminhões, equipando originalmente veiculos da Volvo, Mercedes, Scania, Man, etc...  Sua função é aquecer a cabine utilizando-se do próprio óleo diesel do veiculo, com consumo baixÃssimo, e provendo de ar quente o interior do veÃculo para pernoite em viagem e situações de emergencia. Sou representante aqui no meu Municipio, se tiver interesse me manda uma MP ok. Tenho também Protetor Eletronico para Motores.
 
 
Link:  http://www.colven.com.ar/productos.asp?pid=35
 
 
Abraços _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
 
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
 
Chevrolet Capitol 1926
 
Chev C-65 1964
 
Veraneio 261 1974 | 
			   
			 
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		  | Linx | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jun 21, 2009 3:56 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro 
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				Opa! obrigado pelas dicas...
 
1) A instalaçao do Ar nas Veraneios M era feita pela Envemo; A minha originalmente da Rede Globo, possui ar "original", mas nada do ar quente...imagino que para baixar o custo colocaram sem o kit "quente", pode ser?? outra opção remota é do radiador estar dentro da caixa, desligado...(!)
 
 
2) Cézar,muito interessante este sistema do Airtronic! pergunto  aqui no fórum, por enquanto, para ajudar a esclarecer a outros eventuais interessados:
 
 
A) O Airtronic funcionaria normalmente com o motor do carro ligado ou só com o motor desligado?  para quem é do RJ , passou de SP já está frio... 
 
 
B) Se funcionar com o motor do carro ligado, a saÃda do ar quente do Airtronic poderia ser jogada na tubulação de distribuição do ar já existente , permitindo o uso em conjunto com a ventilação do ar durante a viagem e só o Airtronic durante a noite ?
 
 
Parece-me que deveria contar com os dois sistemas:  o riginal das d-20 para economizar combustÃvel e aproveitar uma energia que estaria sendo desperdiçada e este Airtronic para o caso de paradas de emergência e pernoites que não estejam programados...
 
 
Abcs, _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jun 21, 2009 8:11 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Josiel, normalmente o ar quente vem em maioria, o ar cond que é opcional.
 
 
A não ser que botaram evaporador de AR cond no lugar do radiador de ar quente.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | Cezar Sato | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 24, 2009 2:34 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná 
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				Olá Linx
 
 
De uma olhada com atenção, muito dificilmente a GM soltava carro no mercado sem ar quente. 
 
Basta olhar se existe a mangueira de água quente que sai do motor e entra na parede de fogo, em direção ao difusor interno. Em muitos casos, como aconteceu comigo, houve ruptura e vazamento de água no interior da cabine, em baixo do painel, e o que mais ocorre é isolar o difusor fazendo ligação direta do retorno de água, evitando o fluxo normal da água.
 
 
Com relação ao Airtronic, poderei te repassar informações detalhadas daqui a 2 dias, por coincidência estarei  amanhã com o pessoal da Fábrica instalando protetores eletronicos de motores, e aproveito a visita deles para maiores esclarecimentos.
 
 
Na minha opinião o Airtronic pode ser usado independentemente do sistema original de ar quente estar ligado ou não, trabalhando independentemente, pois o mesmo deve prover ar quente durante pernoite em condição de gelo mesmo com motor desligado. Funciona automaticamente atraves de regulagem via termostato, com alimentação via bomba elétrica de Diesel e ignição automática. Mas como dito anteriormente vou captar informações mais precisas e te repasso.
 
 
Tempos atrás assisti um documentário no Discovery Channel sobre neve em rodovias, existem percursos nos Estados Unidos onde é obrigatório por lei trafegar com no mÃnimo 3/4 de tanque para atravessar um trecho de 70Km, para, no caso de cair muita neve e o transito tornar-se impraticável, ter provisão de manter motor ligado até amanhecer o dia.
 
 
Qualquer dúvida a gente vai trocando mais informações ok.
 
 
Abraços. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
 
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
 
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Chev C-65 1964
 
Veraneio 261 1974 | 
			   
			 
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