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Largamão |
Enviada: Qua Abr 16, 2008 6:10 pm Assunto: Luz de Óleo / painel Blazer 97 |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 13 Localização: São Paulo
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Olá aos integrantes,
Estou com um problema no painel da minha Blazer/97
O painel não acende a Luz de Óleo quando coloca a chave no contato.
Eu tirei o painel e atraz indica direitinho onde vai algumas lampadas. Percebi q a "CK OIL" estava sem lampada e sem soquete. Substitui a lambada do "Up Shift", que por enquanto não tem utilidade, e coloquei nessa de "CK OIL".
Coloquei o painel no lugar, dei no contato e nada. Ela continuou apagada.
Como eu precisava aferir o ponteiro da gasolina, fui com o carro até uma casa de velocimetros q tem aqui no centro de São Paulo na Av Consolação.
O ponteiro do combustivel ficava oscilando.´
Já me disseram q esse problema é normal, mais eu levei lá pra ver o que oque acontecia.
O mecânico me disse que é normal e que a luz de "CHECK GAGES" substitui a de óleo. ?!?!?!?!?!?
Como eu não acreditei em nada disso. Pergunto a vc´s se já tiveram ou souberam de algum problema parecido.
Agradeço desde já
Sem luz de Óleo não dá
Obrigado |
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FredericoFreire |
Enviada: Qua Abr 16, 2008 7:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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A linha S10 vem com manômetro de óleo de fábrica no painel, portanto não habilitam a lâmpada "CK OIL". Se a pressão do óleo baixar, você poderá ver no ponteiro.
A luz "CHECK GAGES" acende se qualquer dos mostradores do painel indicar uma condição anormal de funcionamento, inclusive se a pressão do óleo baixar, por isso o mecânico fez tal afirmação.
Com relação ao mostrador do nÃvel de gasolina, ele realmente oscila quando o combustÃvel no tanque se movimenta numa curva, freiada ou arrancada. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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Largamão |
Enviada: Qua Abr 16, 2008 9:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 13 Localização: São Paulo
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Agradecido pela resposta.
Estava com a pulga atraz da orelha querendo saber o que acontecia.
Eu cheguei a pensar isso tb.
Mais como tem o soquete de luz de óleo lé no painel eu pensei q deveria ter uma lampada.
E teria como fazer algum tipo de ligação q fassa com q a luz de óleo acenda quando ouver algum problema com a pressão do óleo.
Se as duas, a do óleo e a chec gages ascendesse seria melhor ainda.
Ai não tem como não perceber q tem algum problema.
Agradecido. |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Abr 16, 2008 10:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Frederico,
Que engraçado, a minha Blazer tinha a luz de óleo que acendia assim que se ligava o contato, inclusive a "Chk. Gags.", mas assim que o motor era ligado elas logo se apagavam, apenas a do Air Bag é que se apagava por último. Pelo que vi o painel da minha nunca tinha sido mexido até outubro do ano passado, quando os porcanicos da Arauçaria 4x4 detonaram vários pontos do chicote elétrico do carro.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Igor_VDM |
Enviada: Qui Abr 17, 2008 6:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Na minha o "Check Gages" foi substituÃdo por uma luz com a sÃmbolo do óleo e temperatura da água juntos. A minha não tem uma luz especÃfica para óleo. O painel é o VDO, com hodômetro dentro do velocÃmetro e luz de airbag. Na minha o velocÃmetro não tem escala secundária em MPH. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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silent_0806 |
Enviada: Dom Jun 28, 2009 11:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 17 de Mai de 2009 Mensagens: 329 Localização: Sombrio/SC
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Ola pessoal.... Minha Blazer V6 apresentou um probleminha. Hoje a luz check gages acendeu com o carro em movimento. Olhei o painel e nenhum dos mostradores estava anormal. Pressao do oleo, alternador, temperatura, tudo OK. Somente o da gasolina e que estava um pouco baixo. Lembro tambem que andei mexendo no conjunto do filtro de ar.... retirei ele fora e tudo, mas recoloquei certinho novamente. Sera que tem alguma coisa a ver com isso?
Check gages e isso mesmo ou e anomalia no sistema de injeçao? No manual nao diz nada.
Reiterando, o motor funciona normal. _________________ Valmor Cunha
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"Porque andar de V6 tem um preço"
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Blazer Executive 1998
Vortec V6 - GM 4L60E
Hankook Dynapro AT |
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MachadoSL |
Enviada: Dom Jun 28, 2009 11:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Valmor,
A sua Blazer tem GNV? Se tiver pode ser o que o kit instalado não tenha o emulador de sonda lambda que é uma das causas desta luz acender.
Abraços,
Sergio |
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silent_0806 |
Enviada: Seg Jun 29, 2009 12:00 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 17 de Mai de 2009 Mensagens: 329 Localização: Sombrio/SC
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Prezado Sergio... nao tem gnv, nem nunca teve... Achei meio esquisito, mas acendeu... Amanha vou dar uma olhada melhor nisso... Talvez se eu abastecer, resolva.. (risos). _________________ Valmor Cunha
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Vortec V6 - GM 4L60E
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silent_0806 |
Enviada: Seg Jun 29, 2009 7:39 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 17 de Mai de 2009 Mensagens: 329 Localização: Sombrio/SC
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Olá Sérgio, acho que o caso é mais sério. Eu estava enganado: não "CHECK GAGES" e sim "CHECK ENGINE". Agora sim, começo a me preocupar. Não sei por onde começar, acho que aqui em Sombrio não há ninguém especializado nesse sistema de injeção. Vou refazer os passos que fiz, para ver se detecto algo.
Na verdade, Sérgio, quais os sintomas mais comuns dessa luz acender? Como eu te disse eu mexi no sistema do filtro de ar, que vai até o "carburador"... e ali, logo no inÃcio, depois do filtro tem um sensor que tem algo escrito em inglês que não lembro agora, mas algo parecido como "manter limpo". Será que não pode ser isso? Reiterando, o motor, a princÃpio não notei diferença.
Abraços! _________________ Valmor Cunha
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MachadoSL |
Enviada: Seg Jun 29, 2009 7:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Valmor,
Bem, neste ponto eu desconheço que essa peça, que é um sensor de passagem de oxigênio para ajudar a combustão correta do motor possa causer isto, mas enfim pode até ser. Verifique se a tomada eu é conectada na peça está firme e se a mesma não está oxidada. Caso esteja, passe um limpa contato nela. Essa peça que é um sensor, tem dois diodos presos nela, não sei o valor deles, mas eles ajudam na leitura, pode ser que por azar um deles queimou. O ideal seria passar o carro em um scanner para ver o que realmente é. A sonda lambda queimada dá o mesmo problema que você relatou, por isso perguntei se tinha GNV, ainda por cima o carro não perde desempenho. Acho que não tem nada errado no motor e sim em algum sensor já que seu carro está andando normalmente.
Abraços,
Sergio |
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silent_0806 |
Enviada: Ter Jun 30, 2009 7:17 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 17 de Mai de 2009 Mensagens: 329 Localização: Sombrio/SC
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Olá Sérgio, problema aparentemente resolvido. Muito obrigado pelas dicas. Na verdade, refiz os passos e chequei cada sensor. Então descobri que o módulo de injeção, aquele que fica em cima do reservatório de água e que tem três conectores com as inscrições BLACK e WHITE estava com o conector do meio solto. Não sei se era ele, mas conectei bem firme, liguei o carro e ela permanecia acesa. Desliguei o motor, desconectei e conectei novamente outros sensores pelo motor inteiro, liguei o motor novamente e ao sair para dar uma volta a luz apagou.
Só que depois desconectei novamente o conector do meio do módulo, andei com a camioneta uns dois quilômetros então para ver se era ele e a luz não acendeu...
Resumo, não sei para que serve aquele conector do meio, nem os da ponta, mas o fato é que a luz apagou e isso para mim já é o bastante.
Só a tÃtulo de curiosidade: onde fica o sistema de injeção "aranha"?... Dentro da TBI? Não há ninguém no fórum que tenha a vista explodida do Vortec?
Abraços _________________ Valmor Cunha
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Igor_VDM |
Enviada: Ter Jun 30, 2009 11:39 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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A "aranha" fica entre as duas bancadas de cilindros, abaixo do corpo de borboleta. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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MachadoSL |
Enviada: Ter Jun 30, 2009 11:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Valmor,
Que bom que resolveu, entretanto o que acho estranho é que os conectores que são ligados ao modulo de injeção eletrônica tem uma trava para justamente impedir que se soltem, ainda assim, sem elas é dificil de serem soltas, mas enfim, problema resolvido.
Abraços,
Sergio |
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IVANDEL da silva |
Enviada: Sex Jul 03, 2009 11:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Julho de 2009 Mensagens: 11 Localização: florianopolis SC
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SILENT 0806 se vc mexeu no filtro de ar geralmente é no maf medidor d fluxo de ar e sensor de temperatura do ar integrado,kuando menos vc mexer nesse carro menos vc vai c incomodar pouco sabem mexer c esses carros c kualidade entao nao mexe c kem ta kieto o conekitor da centra deve ser do abs c fosse da injeçao c certeza nao pegaria tem uma UCE em cima da outra ali nakele canto do lado do carona é bom nao mexe c esse bixinho _________________ se precizar meu email ivandeldasilva@hotmail.com |
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silent_0806 |
Enviada: Dom Jul 05, 2009 8:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 17 de Mai de 2009 Mensagens: 329 Localização: Sombrio/SC
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Pois é... o difÃcil é ver aquele motorzão e não mexer em nada. Não me contenho, mas já estou me acostumando em manter o capô fechado (risos)... Enfim, a luz apagou e outro dia acendeu novamente com ela em movimento. Já estou começando a acreditar que o problema é essa nossa super gasolina... Vou mudar de posto. Tirando isso, o carro é só alegria.
Ainda assim, obrigado pelas dicas. _________________ Valmor Cunha
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