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marcevais |
Enviada: Qua Mai 27, 2009 6:55 pm Assunto: Noticias-Vazamento de agua |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Mai de 2009 Mensagens: 25 Localização: Rio de Janeiro
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Ola amigos,
Bom, ja tenho rodado uns 80 kms com a minha Blazer e estou muito contente.
Fiz troca de oleo e filtro, filtro de ar (estava um lixo mesmo!)
Revisao de oleos de diferencial e caixa de marchas, completou o que faltava. Colocou graxa me varios pontos da suspensao, etc.
Consertei sensor do capot que disparava o alarme a toa.
No posto da troca de oleo revisei o carro por baixo e esta enterona mesmo, embuchamento.
No manual do proprietario tem a revisao da concessionaria com 12.200 kms feita em Junho de 2006, assim que agora acredito que esta com 71.000kms rodados.
Agora de tarde fui a sair e vi uma mancha de liquido embaixo do carro. E agua que esta pingando direto, mais o menos um pingo por segundo. O radiador esta esvaziando. Penso que deve ser a vedacao da bomba de agua, pode ser?
Revisei por cima e nao consegui localizar a perda, as mangueiras parecem estar Ok, e esta todo seco.
Por baixo tambem olhei, mais o protetor de carter nao deixa ver direito. A agua pinga do lado esquerdo do motor, mais tambem o carro esta um pouco inclinado para esse lado.
Agradeco comentarios, sugestoes.
abraco _________________ Marcelo
Blazer 98 DLX4.3/GNV |
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NeemiasCruz |
Enviada: Qui Mai 28, 2009 7:54 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Já viu as pastilhas d´água no bloco do motor ? Pode acontecer que so saia água com o motor quente. Com o motor frio, não vaza. Se vait trocar, troque todas, pois se uma vaza muitas outras vazam. São baratinhas e com o tempo vazam mesmo.
Se o carro não está esquentando, então não deve ser bomba d´água.
Neemias |
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marcevais |
Enviada: Qui Mai 28, 2009 10:30 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Mai de 2009 Mensagens: 25 Localização: Rio de Janeiro
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Neemias, nao sei o que sao as pastilhas de agua do motor.
Como posso ve-las?
O vazamento comecou de manha, depois de rodar da Barra ate jacarepagua (uns 15 km) , e com motor quente. Tinha acabado de trocar filtros, oleo, etc.
Porem a tarde, com carro frio mesmo, continuava pingando direto. Mais ou menos uma gota cada segundo, continuo.
Que acha?
Se for a bomba d'agua, a troca esta R$180 a peca e R$200 mao de obra. E dificil de trocar eu mesmo?
Abraco _________________ Marcelo
Blazer 98 DLX4.3/GNV |
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NeemiasCruz |
Enviada: Sex Mai 29, 2009 7:42 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Olá,
Aqui no forum já tem informações sobre a Bomba Dágua. Mas, sempre quando vaza água, deixa uma marca com ferrugem. Procure por essa marca. Pode ser apenas uma junta. Para trocar é relativamente simples, pois não requer ajustes. Mas, é sempre preciso atenção.
Aqui no fórum tem fotos da bomba dágua e também fotos das pastilhas já publicadas. Procure com calma.
Vai dar tudo certo.
Neemias |
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BRGO |
Enviada: Sex Mai 29, 2009 8:30 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
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As vezes pode ser somente o os reparos da bomba que ressecaram!
Uma pergunta ela so vaza quando esta totalmente fria ou quando o motor esta quente tb?
abraço _________________ Bruno
Silverado D20 |
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marcevais |
Enviada: Dom Mai 31, 2009 9:46 am Assunto: Noticias- Vazamento de agua - RESOLVIDO |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Mai de 2009 Mensagens: 25 Localização: Rio de Janeiro
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Finalmente era a bomba d'agua mesmo. Comprei na Pestana da Freguesia por R$172.00 marca UNIBOMBAS.
Eu mesmo troquei (poupei R$ 250.00 da mao de obra), limpei o sistema com bastante agua, e depois de verificar nemhum vazamento coloquei 5 litros de Paraflu concentrado e completei com agua de novo.
O ponteiro nao pasa de 1/4 de medida. Ontem rodei 140 km pela Dutra para proba de fogo, e tudo bem.
Muito obrigado aos colegas do Forum que colaboraram.
Abraco!! _________________ Marcelo
Blazer 98 DLX4.3/GNV |
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tarsolang |
Enviada: Sáb Jul 04, 2009 8:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 4 Localização: Itaqui-RS
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na minha s10 tbm ocorre um vazamento, somente quando está fria, nao é todo dia e pinga do lado direito do motor...
ja levei ao meca e nao achamos nada, nao é bomba d'agua mangueiras...
abraço _________________ ___________________________
'2001 S10 2.8S turbo intercooler |
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FredericoFreire |
Enviada: Seg Jul 06, 2009 11:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Do lado direito pode ser água do ar condicionado. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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tarsolang |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 4:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 4 Localização: Itaqui-RS
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FredericoFreire escreveu: |
Do lado direito pode ser água do ar condicionado. |
é não frederico, aqui ta numa invernia de renguear cusco, e nao ligo o ac.
está baixando um pouco a agua do reservatorio de expansao, mas nao consigo localizar por onde é que vaza... _________________ ___________________________
'2001 S10 2.8S turbo intercooler |
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MachadoSL |
Enviada: Qui Jul 16, 2009 5:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá, com quase certeza absoluta, o seu reservatório deve estar com uma rachadura no fundo. Já tive esse problema em minha ex-blazer, toquei o reservatório e ficou tudol legal.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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WILTON |
Enviada: Sex Jul 17, 2009 12:05 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
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também tive o mesmo problema, e como narrou o Machado, era o reservatório rachado bem na emenda. _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
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Bekian2009 |
Enviada: Seg Jul 20, 2009 5:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009 Mensagens: 77 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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marcevais ve se vc pode me ajudar:
Como vc trocou sua bomba ? no manual de reparo fala que vc tem que ter uma Ferramenta para travar a polia do ventilador e remover o ventilador, após ter tirado o refletor superior e tirado a correia de acionamento dos acessórios, vc tem essa ferramenta ou improvisol algo, é visivel com a bomba na mão ver por onde vasa ou pode ser as juntas, a minha só da para ver que vaza atraz da polia do ventilador,não prescisa esquentar muito vaza direto, a sua bomba é aquela com dois orifÃcios (caninho) para cima ?
vc trocou sozinho? da muito trabalho ? achei a bomba por r$148,00 da marca perfect na ACIOLY, não tinha original mas tem 6 meses de garantia. _________________ Robekian
Blazer DLX 4.3 V6 97
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marcevais |
Enviada: Qui Jul 23, 2009 9:26 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Mai de 2009 Mensagens: 25 Localização: Rio de Janeiro
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Hola Robekian,
Para trocar a bomba tive que:
1) tirar a tampa protetora plastica acima do radiador. Sao dois parafusos de cada lado.
2) tirar o ventilador. Para afrouxa-la precisa travar a polia com essa ferramenta "especial". Eu improvisei essa ferramenta com uma regua plana de ferro, largura 15mm e espesura 3mm. Num extremo da regua fiz dois furos de 3mm na posicao dos buracos da polia e coloquei dois parafusos com porcas bem apertados. Assim consegui travar a polia para desapertar o ventilador.
3) tirei a bomba velha, que realmente estava toda enferrujada e sem juntas. (provavelmente o meu vazamento tenha sido pelas juntas, mais como ja tinha comprado a bomba, troquei..)
Como so vazava com motor ligado e ventilador rodando, eu nao consegui saber se era junta ou bomba. E dificil ate por aquela tampa plastica que cobre tudo.
troquei sozinho sim, demoreu umas 3 horas incluindo fazer a ferramenta improvisada. Nao da muito trabalho, com minima habilidade com ferramentas consegue. O mecanico queria R$ 120 para fazer o servico..
Espero ter ajudado. Boa sorte! _________________ Marcelo
Blazer 98 DLX4.3/GNV |
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Bekian2009 |
Enviada: Seg Ago 10, 2009 1:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009 Mensagens: 77 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Obrigado marcevais esta me ajudando muito, vou providenciar uma chave dessa para mim, muito boa a sua ideia, só mais uma coisa o eixo para soltar eu viro para esquerda serto e a chave do eixo é 36mm ?
Ontem eu desmontei a capa e a correia cosegui ver melhor a bomba ela tem dois furos frontais, um em cima facil de ver e outro em baixo atraz da polia é por esse que deu para ver de onde esta vazando, falta agora travar a polia e soltar o eixo para tirar a hélice e polia e finalmente tirar a bomba. À vc fez o furo na regua com furadeira e broca de ferro ou mandou para um torneiro ?. Muito obrigado cara valeu....... _________________ Robekian
Blazer DLX 4.3 V6 97
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marcevais |
Enviada: Seg Ago 10, 2009 5:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Mai de 2009 Mensagens: 25 Localização: Rio de Janeiro
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Fiz o furo com furadeira e broca para ferro. Chave usei uma ajustavel grande, nao tinha fixa dessa medida. E na verdade nao me lembro se desaperta a direita ou esquerda, mais vai ter que testar.
abcs _________________ Marcelo
Blazer 98 DLX4.3/GNV |
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