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	|  PILOTO DE BLAZER V6 97 VACILANDO! | 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | JEAN MOREIRA BRITO | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 05, 2009 12:48 am    Assunto: PILOTO DE BLAZER V6 97 VACILANDO! | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO 
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				GALERA,
 
 
OLHA SO ESSE CARA,
 
 
http://www.youtube.com/watch?v=FXfHGsMCXbA&feature=related
 
 
VOU COMENTAR POR VOLTAS
 
 
PRIMEIRA VOLTA, O CARA VEM BEM NA LOMBADA ABERTO NA PISTA, ESPERA A BLAZER SENTAR NO CHAO, FREIA DE LEVE, ABRE NA CURVA E ACELERA. (JA NO LIMITE, REPAREM O PNEU DIANTEIRO DIREITO DEFORMANDO NA CURVA).
 
 
SEGUNDA VOLTA, O CARA VEM NO MEIO DA PISTA, PASSA NA LOMBADA, COM O CARRO PULANDO AINDA ELE TENTA VIRAR O VOLANTE E VE QUE TA SEM ADERENCIA NA PISTA, CORRIJE O TRACADO, FAZ A CURVA MAIS ABERTA PARA COMPENSAR O VACILO NA PRIMEIRA TENTATIVA DE ENTRAR NA CURVA. (REPAREM, NA CURVA ELE VOLTA ACELERAR E ELA A BLAZER COLADA NO CHAO O PNEU DEFORMA MAS MANTEM ADERENCIA).
 
 
TERCEIRA VOLTA (ACIDENTE), ELE VEM NO MEIO DA PISTA, PASSA NA LOMBADA, COM O CARRO PULANDO AINDA, ELE ABRE NO TRACADO E CUTUCA NO FREIO E TENTA ENTRAR NA CURVA. (O CARRO CAPOTA).
 
   
 
OLHA SO, O CARA NAO APRENDEU NADA NAS DUAS PRIMEIRAS TENTATIVAS.
 
 
A BLAZER TEM MUITA ESTABILIDADE COMO VIMOS NAS PRIMEIRAS DUAS VOLTAS, MAS A BLAZER NAO CORRIJE VACILO ASSIM.
 
 
PARA COMPLETAR, SE NAO FOSSE UM SUV NAQUELA LOMBADA O CARRO PERDERIA O CONTROLE E DANIFICARIA VARIAS PECAS NA SUSPENSSAO.
 
 
DE SUA OPINIAO AQUI, PODEMOS APRENDER MUITO COM ESSE VIDEO.
 
 
ABS!!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 | 
			   
			 
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		  | FredericoFreire | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jul 06, 2009 11:12 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife 
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				Como podem ver, a Blazer tem muita estabilidade! _________________ Fred.
 
 
S10 Champ '98 4.3 V6 | 
			   
			 
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		  | JEAN MOREIRA BRITO | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 07, 2009 1:20 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO 
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				FREDERICO,
 
 
O CARA TEM TANTA SORTE, SE TIVESSE VIRADO DO OUTRO LADO OU FICADO DE RODA PARA CIMA, A GASOLINA SAIRIA TODA PELO ACESSO DE ABASTECIMENTO. 
 
 
AI, A CHAPA IA ESQUENTAR COM AQUELA LATARIA TODA ARRASTANDO NO ASFALTO, BLAZER CHURRASQUEIRA.
 
 
ABS!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 | 
			   
			 
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		  | ViniciusGrm | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 07, 2009 4:14 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo 
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				Isso porque o GOlzinho que eles estao perseguindo nao estava nem correndo, estava mais sussegado do que nunca... hahahah
 
Cada uma que me aparece. Isso aà aconteceria com qualquer carro, faltou braço msm _________________ Blazer DLX 4.3 V6 | 
			   
			 
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		  | JEAN MOREIRA BRITO | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 07, 2009 6:38 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO 
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				vinicius,
 
 
E OS CARAS AINDA METEM BALA SE VC SAIR CORRENDO. HAHAHAHAHA
 
 
SE FICAR O BICHOO PEGA, SE CORRER A BALA COME!!!
 
 
ABS!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 | 
			   
			 
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		  | ViniciusGrm | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 07, 2009 8:53 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo 
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				esses atores sao muito ruinzinhos... _________________ Blazer DLX 4.3 V6 | 
			   
			 
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		  | Moccelin | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 28, 2009 2:12 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009 Mensagens: 70 Localização: Três Corações - MG 
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				Bom, análise bem simples, sim, a Blazer até que é estável pro porte dela e a total falta de tecnologia da suspensão, porém NÃO ACEITA TRANSFERÊNCIA DE PESO RÃPIDA.
 
 
O erro dele foi virar pra direita pra abrir a curva e antes do carro estabilizar já puxar pra esquerda, a suspensão transferiu o peso de um lado para o outro muito rápido, a barra estabilizadora funcionou como um elástico e jogou MUITA carga pro lado direito, e pronto, virou...
 
 
Se fosse um carrinho pequeno ele não sofreria tanto com a trasferência de peso rápida, mas um carro com o CG elevado e uma suspensão relativamente mole, aliado à existência de uma barra estabilizadora resultam no que vimos.
 
 
Isso chama a atenção pra uma coisa, é perigosÃssimo corrigir mais de uma vez a direção da Blazer de uma vez, uma só ela até aceita, a barra estabilizadora faz sua parte, diminuindo um pouco a carga nas rodas externas e mandando um pouco pras internas, porém se você tentar fazer uma pequena correção pra um lado, e depois puxar forte pro outro é "fatal" num carro desses.
 
 
Ah, quase esqueci, se for um filme quem dirige numa situação dessas é um piloto dublê, teoricamente treinado pra isso, se for um documentário são motoristas da própria PM, mas NUNCA seria um ator sem treinamento adequado. Mas um detalhe interessante, se os 3 takes forem consecutivos e estiverem na ordem cronológica mostra que a cada take o motorista piorava... 
 
No primeiro foi direitinho, no segundo já deu uma errada, ele vira uma primeira vez pra esquerda, corrige, e depois vira denovo pra esquerda, mas mecânicamente mantém o peso sempre nas rodas externas (direita) ou nas 4, já na terceira ele descamba, ele corrige pra direita, jogando o peso pras rodas da esquerda, e depois rapidamente inicia a curva pra esquerda, jogando de uma vez o peso pras rodas da direita, nesse momento a 1a Lei de Newton se faz valer, e ocorre aà não tem como, capota mesmo. | 
			   
			 
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		  | JEAN MOREIRA BRITO | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 28, 2009 5:43 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO 
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				PARA MIM O ERRO PRINCIPAL FOI A CUTUCADA NO FREIO NA PRIMEIRA PUXADA PARA A DIREITA E DEPOIS O CHICOTE PARA  A ESQUERDA. EU AINDA TENHO A IMPRESSAO QUE SE ELE ACELERASSE NA DIRECAO DA CURVA ELE AINDA DOMINAVA O CARRO. MAS ELE PISOU NO FREIO LOGO AO PASSAR A LOMBADA E PUXANDO PARA A DIREITA. QUANDO ELE QUIS VOLTAR O CARRO COM MUITO MAIS PESO NA FRENTE, LEVANTOU A TRASEIRA MESMO. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 | 
			   
			 
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		  | peembaixo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 04, 2009 3:29 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo 
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				Eu acho que ele virou o volante prá fazer a curva com o pé cravado no freio, e qualquer picape nessas condições não aceita esse desaforo. _________________ George Pessoa
 
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá | 
			   
			 
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		  | Wagner Leone | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Set 05, 2009 5:59 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Mai de 2009 Mensagens: 5 Localização: Goiânia 
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				Ao meu ver o que aconteceu é: quando a minha Blazer sai de uma depressão ela fica com a frente meio "boba" e o motorista fez a curva logo depois de uma lombada. Além disso o peso dos caras dentro dela estava nas laterais e não no centro deixando ela mais instável ainda, outra coisa: ela está com os pneus e rodas originais, tem muita borracha para deformar. _________________ Dai-me Senhor: mãos seguras, boa visão e prudência, para que ninguém seja ferido por onde eu passar! | 
			   
			 
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