|  | 
 
 
  
	| S10 anda melhor no GNV que na Gasolina...O que poderia ser? | « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |  
  	| 
		
		
		  | Autor | Mensagem |  
		  | s10black | 
			  
				|  Enviada: Qui Jul 16, 2009 4:38 pm    Assunto: S10 anda melhor no GNV que na Gasolina...O que poderia ser? |   |  |  
		  |  
 
 
 Registrado em: Sábado, 28 de Março de 2009Mensagens: 49
 Localização: Curitiba
 
 | 
			  
				| Ola Pessoal!!! Eu aqui novamente com mais uma novela com minha S10 97 GAS / GNV.
 A Questão é a seguinte:
 Depois que fiz  o cabeçote (Inexperiencia sobre  onde ia a agua no radiador rsss)  Ela retornou uma bala mas só na gasolina!! ( Explico ) : O mecanico deve ter montado  como deveria ser a parte do avanço ou sei la ,  ignorando o GNV , então , ela ficou muito boa em torque mas so na gasolina. Quando passava para o GNV , ela nem em lenta ficava .
 Como a chave comutadora estava com um sinal de curto , fui em uma (( Digamos especializadfa em GNV)) e veio um garoto fuçar na parte de GNV para trocar a chave.
 Resultado , ele disse que  tinha um plug perto do TBI solto e  q o mecanico que fez o cabeçote não havia ligado. Era algo  com o avanço ( Uma caixinha preta que tem 2 leds um verde e outro vermelho). Sai de la com ela redonda no GNV mas na gasolina ficou uma tartaruga para ganhar potencia. Na gasolina parece que ela começa a render mas para  e estaciona.....não puxa....parece que esta trabalhando meio afogada ou sei la......
 Pensei ser bico e levei p/ limpar , troquei filtro de gasolina e continuou a mesma coisa.......sem potencia na gasolina... Ela parada , na gasolina , acelerava redondo , mas quando voce sai , ela parece que não rende....
 Então , levei em um outro ((( Segundo boatos o cara era fera))) ....
 Esse , colocou a S10 em um scanner e não apresentava nada de errado na gasolina.....
 Então , o tal especialista desligou o avanço dizendo que não precisava e me cobrou 30,00 para desligar um fio para não resolver , não soube dar um diagnostico .
 Hoje ela esta com o tal de avanço desligado mas acende um led verde nele.........anda normal no GNV e continua amarrada na gasolina.
 O que pode causar  essa falta de potencia quando se passa p/ gasolina????
 OBS:S10 97 EFI
 Cabos de vela e vela com 2.000 km
 Filtro de ar com 2.000 km
 Bico Feito limpeza
 _________________
 Um dia eu vou ficar bom nisso!
 |  |  
		  | Voltar ao Topo |  |  
		  |  |  
		  | MachadoSL | 
			  
				|  Enviada: Qui Jul 16, 2009 5:24 pm    Assunto: |   |  |  
		  |  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004Mensagens: 8826
 Localização: Rio de Janeiro
 
 | 
			  
				| Olá, experimentou desligar a bateria do carro por 1 minuto e depois ligar? Se o carro ficar legal depois disso e em pouco tempo voltar a ficar xoxo na gasolina é sinal de que o emulador de avanço está com problemas, ele não está fazendo a emulação para o módulo de injeção do carro, que começa a ficar com erros e dá este tipo de problema. Pelo menos era isso que ocorria quando eu tinha uma Blazer 4.3, depois que troquei o módulo ficou ótima na gasolina. Abraços,
 Sergio
 _________________
 Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
 |  |  
		  | Voltar ao Topo |  |  
		  |  |  
		  | leofs | 
			  
				|  Enviada: Qui Jul 16, 2009 5:32 pm    Assunto: |   |  |  
		  |  
 
 
 Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007Mensagens: 711
 Localização: Rio de Janeiro / RJ
 
 | 
			  
				| Parece que estão se embananando com o avanço do seu carro. Vc sabe quais peças estão incluÃdas no kit GNV do seu carro?
 
 Pelo que falou, o modulo de avanço está operante o tempo todo, GNV ou gasolina, por isso ele fica amarrado neste último.
 E antes o modulo deveria estar inoperando o tempo todo, deixando amarrado no GNV.
 Provavelmente o mexânico que futucou  a comutadora, fez caquinha dupla. E na hora que realimentaram o avanço, tiraram energia de onde não deveriam.
 Em muitos kits, o fio 12v q alimenta o redutor e os demais modulos que precisam ser ligados qd comutado pra GNV é o azul.
 
 abraços
 _________________
 Leo
 
 ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
 31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
 |  |  
		  | Voltar ao Topo |  |  
		  |  |  
		  | s10black | 
			  
				|  Enviada: Qui Jul 16, 2009 8:30 pm    Assunto: |   |  |  
		  |  
 
 
 Registrado em: Sábado, 28 de Março de 2009Mensagens: 49
 Localização: Curitiba
 
 | 
			  
				| 
   
	| MachadoSL escreveu: |  
	| Olá, experimentou desligar a bateria do carro por 1 minuto e depois ligar? Se o carro ficar legal depois disso e em pouco tempo voltar a ficar xoxo na gasolina é sinal de que o emulador de avanço está com problemas, ele não está fazendo a emulação para o módulo de injeção do carro, que começa a ficar com erros e dá este tipo de problema. Pelo menos era isso que ocorria quando eu tinha uma Blazer 4.3, depois que troquei o módulo ficou ótima na gasolina. Abraços,
 Sergio
 |  
 Ja me disseram para fazer isso Machado e não deu certo!!! Um amigo que tem uma dodge GNV teve os mesmos problemas e desligou a bateria . No caso dele deu certo, no meu não
 _________________
 Um dia eu vou ficar bom nisso!
 |  |  
		  | Voltar ao Topo |  |  
		  |  |  
		  | s10black | 
			  
				|  Enviada: Qui Jul 16, 2009 8:39 pm    Assunto: |   |  |  
		  |  
 
 
 Registrado em: Sábado, 28 de Março de 2009Mensagens: 49
 Localização: Curitiba
 
 | 
			  
				| 
   
	| leofs escreveu: |  
	| Parece que estão se embananando com o avanço do seu carro. Vc sabe quais peças estão incluÃdas no kit GNV do seu carro?
 
 Pelo que falou, o modulo de avanço está operante o tempo todo, GNV ou gasolina, por isso ele fica amarrado neste último.
 E antes o modulo deveria estar inoperando o tempo todo, deixando amarrado no GNV.
 Provavelmente o mexânico que futucou  a comutadora, fez caquinha dupla. E na hora que realimentaram o avanço, tiraram energia de onde não deveriam.
 Em muitos kits, o fio 12v q alimenta o redutor e os demais modulos que precisam ser ligados qd comutado pra GNV é o azul.
 
 Leofs , to começando a concordar sobre a caca que fizeram por ter mexanicos preguiçosos em querer aproveitar pedaços de chicotes para poupar tempo.
 Mas ja é uma luz!!!
 Fico indignado em picaretas que colocam placas ((( Especializado em GNV))) e são na verdade trocadores de peças.......vão trocando com o seu dinheiro ate uma hora dar certo))) Assim até eu sou mecanico!!!! Vou trocando o carro todo ate descobrir que é o pneu que furou e por isso ele puxa para um lado rssssssssssssssssss.Desculpem o desabafo , mas não sei como pode ter tanto picareta a solta no mercado!!!!
 Mas vou lendo as opiniôes dos colegas ai que entendem ......
 Ao menos , quando for a outra oficina que se diga especializada , ja vou ter uma base p/ discutir os possiveis problemas........
 Esse forum me abriu os olhos na vez passada ........
 
 abraços
 |  _________________
 Um dia eu vou ficar bom nisso!
 |  |  
		  | Voltar ao Topo |  |  
		  |  |  
		  | lucasgalodoido | 
			  
				|  Enviada: Qua Jul 22, 2009 12:05 am    Assunto: |   |  |  
		  | 
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009Mensagens: 975
 Localização: Belo Horizonte, MG
 
 | 
			  
				| hehe, a minha é assim também, e nem tem avanço.....  rateia até an gasolina, e no GNV é redondinha... vai entender... Ja troquei velas, cabos, filtros, limpei TBI, testei pressão da bomba e tava OK, limpei corpo de borboletas, ja testei várias gasolinas, troquei correias...... 
 Algum palpite?
 |  |  
		  | Voltar ao Topo |  |  
		  |  |  
		  | leofs | 
			  
				|  Enviada: Qua Jul 22, 2009 10:43 am    Assunto: |   |  |  
		  |  
 
 
 Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007Mensagens: 711
 Localização: Rio de Janeiro / RJ
 
 | 
			  
				| Lucas, 
 Pelo que falou, parece que qd instalaram o GNV no seu carro, acertaram o ponto pra GNV, daà as falhas na gasolina. O ideal seria ter o ponto original (gasolina) e um variador de avanço pra qd se usasse o GNV.
 
 Assim como o S10black, vc deveria identificar os componentes do seu kit e checar se estão instalados corretamente. Qd fui instalar meu kit, li e reli 500x o fórum pra saber o que instalar e de que marca.
 Acabei optando por um chip bi combustivel que faz o papel de simulador de sonda, bico e variador de avanço + um gerenciador / motor de passo. Não cortei nenhum fio original (apenas pesquei um sinal aqui ou ali).
 _________________
 Leo
 
 ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
 31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
 |  |  
		  | Voltar ao Topo |  |  
		  |  |  
		  | lucasgalodoido | 
			  
				|  Enviada: Qua Jul 22, 2009 12:14 pm    Assunto: |   |  |  
		  | 
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009Mensagens: 975
 Localização: Belo Horizonte, MG
 
 | 
			  
				| O problema não é o avanço, já que esse ponto quem regula é a TBI, a única maneira de alterar ele seria colocar a correia fora do ponto, o que não ocorre... acredito meu problema ser o mesmo do seu, na bomba... qualquer dia troco ela, ouvi dizer que é a mesma do Monza, e já achei uma da Delphi original por R$100 e alguma coisa... |  |  
		  | Voltar ao Topo |  |  
		  |  |  
		  | leofs | 
			  
				|  Enviada: Qua Jul 22, 2009 1:28 pm    Assunto: |   |  |  
		  |  
 
 
 Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007Mensagens: 711
 Localização: Rio de Janeiro / RJ
 
 | 
			  
				| Se o ponto que é regulado pelo virabrequim e o comando estão certos (correia dentada) e se vc mediu a pressão da bomba e estava em 2bar, acredito não ser ela o problema. Cheque os outros sensores e o bico injetor tb.
 _________________
 Leo
 
 ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
 31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
 |  |  
		  | Voltar ao Topo |  |  
		  |  |  
		  | adalberto | 
			  
				|  Enviada: Dom Jul 26, 2009 7:48 pm    Assunto: |   |  |  
		  |  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004Mensagens: 7522
 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
 
 | 
			  
				| Diante de tantos relatos de problemas, gás para mim é só no fogão. _________________
 Adalberto
 "Não tenha pressa mas não perca tempo"
 |  |  
		  | Voltar ao Topo |  |  
		  |  |  
		  | PauloRS | 
			  
				|  Enviada: Ter Jul 28, 2009 8:06 pm    Assunto: |   |  |  
		  | 
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004Mensagens: 1883
 Localização: Porto Alegre - RS
 
 | 
			  
				| Olá, 
 Chego a mesma conclusão que você, Adalberto: mesmo com toda a eletrônica disponÃvel, tanto o GNV quanto os FLEX, são armadilhas. Êles funcionam, mas mal, e a economia é ilusória.
 
 Abs,
 _________________
 Paulo
 D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
 |  |  
		  | Voltar ao Topo |  |  
		  |  |  
		  | WILTON | 
			  
				|  Enviada: Ter Jul 28, 2009 10:17 pm    Assunto: |   |  |  
		  |  
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009Mensagens: 250
 Localização: AMERICANA-SP
 
 | 
			  
				| Eu também, 
 tenho um amigo que tem uma retÃfica de motores, aqui em Americana-sp. Quando estava procurando a Blazer para comprar, êle me disse: " Não compra com GNV, de jeito nenhum. Só da problema. Além dos problemas com acertos, estora o cabeçote direto. Tenho vários na oficina, de vários carros para retifica".
 _________________
 Wilton
 Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
 |  |  
		  | Voltar ao Topo |  |  
		  |  |  
		  | lucasgalodoido | 
			  
				|  Enviada: Qua Jul 29, 2009 12:58 am    Assunto: |   |  |  
		  | 
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009Mensagens: 975
 Localização: Belo Horizonte, MG
 
 | 
			  
				| Isso tudo depende de quem cuida, não pode generalizar assim, se fosse tão ruim assim, a Fiat por exemplo não lançaria um Siena com Gás de Fábrica... 
 O problema é o dono mesmo, que por economia porca não da a manutenção adequada, e estraga tudo, uma medida simples como andar pelo menos 5km com combustÃvel lÃquido é ignorada pela grande maioria... que são detonadores de carro mesmo, só param quando quebram, não fazem manutenção preventiva...
 
 Eu já comprei o carro com GNV há 3 meses, e com certeza o antigo dono era bem "porco". Exemplos: Filtro de Óleo da linha AP, cabo de vela remendado com fitas isolantes, Pneus Recauchutados, Mangueiras diversas ressecadas no motor...
 
 Mas já ta quase 100% na minha mão e o próximo que comprar não terá maiores problemas... Por a culpa no Gás é muito fácil...
 |  |  
		  | Voltar ao Topo |  |  
		  |  |  
		  | PauloRS | 
			  
				|  Enviada: Qua Jul 29, 2009 2:06 am    Assunto: |   |  |  
		  | 
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004Mensagens: 1883
 Localização: Porto Alegre - RS
 
 | 
			  
				| Olá lucasgalodoido, 
 Os veÃculos à gas, independentemente do proprietário, são mais problemáticos e dão mais manutenção do que os à gasolina. O combustÃvel gas por ser seco não ajuda na lubrificação ou na refigeração, exige taxa de compressão mais próxima do diesel, esquenta mais os componentes dentro do capô. Velas, cabos e borrachas duram muito menos, exigem mais cuidados e adaptações na instalação, além de o governo obrigar a uma vistoria anual, com o pagamento óbvio de taxas para tal.
 
 O mesmo acontece com os veÃculos FLEX, basta falar com quem tem e ler o fóruns que tratam do assunto. Os flex gastam mais álcool ou gasolina do que se fossem monocombustÃveis, devido à taxas de compressão inadequadas para um e outro, vazão de bicos, e outros fatores.
 
 Aliás, do ponto de vista de emissões, acredito que também poluam mais do que deveriam, pela queima pior.
 
 O fato de as fábricas produzirem bi ou multicombustÃveis tem a ver com imagem, lucro e conquista de mercado. Basta ver a quantidade de porcarias que produzem, dizendo que é alta tecnologia. Estão nos empurrando carros flex por preço muito maior, pois não há mais monocombustÃveis nacionais à venda.
 
 Simpatia por determinado combustÃvel não se discute, mas custo-benefÃcio pode-se calcular. Faça suas contas e depois nos diga...
 
 As vantagens do multi-combustÃvel, se resumem a não ficar na dependência de determinado combustÃvel e ter mais autonomia, no caso do gas.
 
 Respeito sua opinião e gostaria de pensar o contrário, pois meu objetivo ao trocar meu último carro era instalar um kit gas, mas desisti.
 
 Abs,
 _________________
 Paulo
 D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
 |  |  
		  | Voltar ao Topo |  |  
		  |  |  
		  | WILTON | 
			  
				|  Enviada: Qua Jul 29, 2009 3:50 pm    Assunto: |   |  |  
		  |  
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009Mensagens: 250
 Localização: AMERICANA-SP
 
 | 
			  
				| PauloRS, 
 sem mais comentários..............
 _________________
 Wilton
 Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000
 |  |  
		  | Voltar ao Topo |  |  
		  |  |  
		  |  |  |  
  
	|    | Todos os horários são GMT - 3 Horas | Página 1 de 2 Ir à página 1, 2  Próximo
 |  
 
 
  
  	| 
		
		  | 
 
 | Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído
 Editar Mensagens: Proibído.
 Excluir Mensagens: Proibído.
 Votar em Enquetes: Proibído.
 Você não pode anexar arquivos neste fórum
 Você pode baixar arquivos neste fórum
 
 |  |  |  |