| 
	 
 
  
	|  KIT GNV S10 2.2 EFI | 
	« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem »  | 
   
  
  	
	  
		
		
		  | Autor | 
		  Mensagem
		 |  
		
		  | leofs | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Mar 30, 2009 1:47 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ 
  | 
		  
		    
			  
				Oi Figueira.
 
 
Estou rodando com velas com abertura padrão. As troquei quando instalei o kit e não mexi desde então mesmo tendo lido no fórum que seria melhor fecha-las um pouco.
 
Na gasolina continua a mesma coisa que antes. _________________ Leo
 
 
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
 
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | FIGUEIRA | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mar 31, 2009 4:20 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex) 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Leo
 
 
Vou primeiramente verificar o ponto, pois as velas foram recalibradas, depois vou dar uma geral, pois o carro na Bandeirantes não está passando de 110Km mas ta muito economico
 
 
Obrigado | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | leofs | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mar 31, 2009 4:31 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ 
  | 
		  
		    
			  
				Era um dos sintomas que meu carro tinha quando o gerenciador estava ligado por incompleto (sem o sinal do TPS).
 
Depois que instalei corretamente, passa dos 110km/h   
 
E o consumo reduziu pouca coisa. _________________ Leo
 
 
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
 
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | FIGUEIRA | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Abr 06, 2009 8:01 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex) 
  | 
		  
		    
			  
				Olá LEO
 
 
Troquei o TPS e coloquei no ponto, agora passa de 110 tá belezinha
 
 
Abraços | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | alexm | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 19, 2009 3:32 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ 
  | 
		  
		    
			  
				Leo e Figueira.
 
 
Qual o avanço que vcs estão utilizando ?
 
 
Há bastante tempo atrás, em outro tópico, postei a resposta da Tury a respeito do avanço e numero de passo para alta e baixa, para motores GM 2.2. Link : http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2170&highlight=avan%E7o
 
 
Resumindo : "o avanço ideal é de 12º, a configuração de passos para o atuador em media é de 80 passos em alta rotação e 75 passos em baixa rotação."
 
 
Esta semana que vou conseguir arrumar o cofre do motor. Vou passar as caixinhas da Tury para dentro da cabine, junto a ECU. Na verdade, a cerca de 2/3 anos atrás paguei a "Instaladora certificada no Inmerda" para fazer este trabalho e terminados em conectores. Eles instalaram tudo "massarocado" junto ao modulo eletronico do ABS, com fios cortados e emendados a mão e cobertos com fita isolante chinesa, muito fina e vagabunda. 
 
 
Não vou mais migrar para o "chip baiano" pois a Tury passou a oferecer um módulo flex para monoponto que interage (?) com o variador de avanço T30 e a central T3000. Link : http://www.tury.com.br/produtos/linha.aspx?codSecao=flex&codSubItem=flex.
 
O objetivo, como já expliquei, não é rodar no alcool puro, mas tornar o carro mais adaptável a teores de alcool acima do 22%, vigente a época do lançamento das 2.2. Com a adulteração, tem postos em Sampa (e no Rio não deve ser diferente) com até 70 % de alcool.
 
 
Abs. 
 
 
Alex 
 
--------------------------------------------------- 
 
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gás/GNV) | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | alexm | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 19, 2009 4:23 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ 
  | 
		  
		    
			  
				All.
 
 
Que acham do produto Tury T74 ? A "promessa" é melhorar o desempenho da injeção eletronica com a susbtituição da onda original (01 fio sem pre-aquecimento) pelas (mais modernas) de 04 fios.
 
 
Alguém tem experiência no assunto ? Será que é tão notável a diferença de rendimento ?
 
 
Abs. 
 
 
Alex 
 
--------------------------------------------------- 
 
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gás/GNV) | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | FIGUEIRA | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jul 22, 2009 8:59 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex) 
  | 
		  
		    
			  
				Ola Alex
 
 
No meu caso e acho que o do Leo tambem não tem variador de avanço, com o chip retirei tudo emulador, variador, etc... ficou somente o redutor e a chave comutadora
 
 
Em relação ao T74 li no sie da Tury mas desconheço, qualquer coisa poste aqui para nós ok ? | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | alexm | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 28, 2009 10:57 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ 
  | 
		  
		    
			  
				All.
 
 
Consegui arrumar o cofre do motor ou quase .. Não consegui passar as caixinhas da Tury para dentro da cabine, junto a ECU, pois não queria mais furos na lataria. Mas dei um bela arrumada, passei todos os cabos para conduites (realmente) anti-chamas e as "caixinhas" para sobre a caixa de roda, ao lado do sistema de ar condicionado. Acabaram os maus-contatos e a sensação de bagunça e fragilidade.
 
 
Vou passar o avanço de 09 graus para 12 graus para ver se melhora o desempenho no GNV.
 
 
Quanto ao Tury T74, conversei com um mecanico com experiencia em preparo de motores e a troca da sonda potencialmente melhora o desempenho da injeção eletronica, reduzindo o consumo, a poluição e torna mais regular a marcha-lenta. Ele recomendou a sonda universal 04 fios da Thomson.
 
 
Vou levantar os custos. Se não forem proibitivos, vou nessa ...
 
 
Abs. 
 
 
Alex 
 
--------------------------------------------------- 
 
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gás/GNV) | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | FIGUEIRA | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jul 29, 2009 9:31 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex) 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Alex
 
 
Que bom que deu uma arrumada na bagunça, fica mais apresentável abrir o capo não é mesmo ?
 
Espero que tenha soldado todos os fios para que não tenha problemas futuros....
 
Na minha não existe mais nada disso, e ficou bem melhor somente com o chip...
 
Se colocar o T74 posta ai para nós ok?
 
 
[]s | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | [Fred] | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 18, 2009 7:40 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009 Mensagens: 145 Localização: Barra Mansa/RJ 
  | 
		  
		    
			  
				foristas, uma dúvida (na verdade, várias, mas vou começar aos poucos para não assustar)...
 
 
Como sabem, adquiri minha S10 a pouco tempo e ainda estou me adaptando ao carro e retornando ao mundo GNV. Bem, ao analisar alguns tópicos e especialmente esse, fui comparar com o que veio instalado na S10, bom, alé de um monte de fio com emenda e outros cortados, encontrei duas caixas pretas, sendo uma com uma bandeirola da itália e uma outra com o nome Corretor de Avanço.
 
 
Andei pesquisando e vi que as pessoas tratam o variador de avança e o corretor de avanço como sinônimos, mas olhando no site do fabricante (PVR), vi que ela vende tanto o corretor de avanço quanto o variador de avanço.
 
 
O que eu notei, também, é que esse corretor não permite a correção do avanço, mas em seu manual não traz a exigência do variador (nem mesmo como opcional), tampouco o variador pede esse corretor. Ou seja, continuei sem entender nada.
 
 
Esse questionamento decorre do fato de o carro estar muito beberrão. Uma média de 8 km/m3 na cidade... To gostando disso não... 
 
 
Alguém tem alguma sugestão ou idéia? Alguém sabe o que pode ser essa caixinha preta italiana? Pela breve descrição notaram a falta de alguma coisa? Só não vale mandar trocar tudo porque o orçamento não permite no momento...
 
 
Como vocês desligaram a bomba de combustÃvel quando o veÃculo está com GNV? Ouvi dizer que seria necessário um relê para cortar a energia e "economizar" a bomba.
 
 
Acho que vou comprar esse chip e acabar com aquela bagunça do carro. Amanhã vou no único instalador GNV sobrevivente de minha região para ele me dizer se o mesclador está correto e conforme for o chip vem aÃ... _________________ Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
 
S10 DLX CE 2.2 EFI | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | FIGUEIRA | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Set 20, 2009 8:18 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex) 
  | 
		  
		    
			  
				Ola Fred
 
 
Qual é a motorização da sua S10 ???
 
 
Talvez essa caixinha preta seja o similador de bico...
 
 
A minha esta chipada com Chip Potência (gasolina) e GNV ou seja um chip duplo, foi a melhor coisa que fiz pois a minha era só retirar o original e encaixar este.. O carro ficou mais esperto na gasolina e melhorou um pouco no GNV já que o motor é 2.2 EFI, mas só de retirar toda a parafernalia do GNV já ficou bem melhor. 
 
 
Abraços;; | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | [Fred] | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 21, 2009 12:36 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009 Mensagens: 145 Localização: Barra Mansa/RJ 
  | 
		  
		    
			  
				Figueira.
 
 
Esqueci do detalhe, minha S10 é 2.2 EFI também... Já fui muito criticado por ter escolhido o sistema EFI, mas dto gostando muito do carro...
 
 
Já fez a vistoria do GNV com esse chip de pontência e de GNV? O carro passou tranquilo nas emissões de gases? Você mesmo que fez a instalação do chip e eliminação dos simuladores etc??
 
 
Eu vou encomendar o chip também, para dar uma limpada no motor e ver se melhor o desempenho no GNV e na gasolina, sem falar de economia. Atualmente, andando apenas na cidade e com o ar ligado ela tá fazendo em torno de 8km/m3. Disseram que é normal, mas eu to achando pouco pela "força" que ela vem proporcionando (bebendo muito para andar pouco).
 
 
Abraços _________________ Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
 
S10 DLX CE 2.2 EFI | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | FIGUEIRA | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 21, 2009 2:19 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex) 
  | 
		  
		    
			  
				Fred
 
 
Quando voce comprar o chip o Leonardo vai te passar um passo-a-passo de como instalar, no meu caso foi simples, pois foi só retirar um chip e colocar o outro.
 
Levei o carro na segunda-feira (14/09/2009) no inmetro e foi reprovado porque faltava uma lampada na placa traseira e o suporte do gnv não era o apropriado, mas troquei e levei novamente passou tranquilo na emissão de gases. (Finalmente peguei o maldito selo do gnv e pude tirar os documentos da barca).
 
Com relação aos componentes do GNV retirei todos eles e soldei todas as emendas em alguns refiz toda a fiação.
 
Lembrando que desse novo chip sai um fio que devera ser ligado no fio da chave de comutação do GNV, mas isso está tudo explicado no manual que o Leonardo vai te mandar com o chip ou por email.
 
 
Qualquer coisa tamos ai.... | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | leofs | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Set 22, 2009 11:11 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ 
  | 
		  
		    
			  
				Oi Fred,
 
 
O consumo de 8km/m3 com ar ligado está bom.
 
Qd instalei o kit GNV ja foi com o chip junto e passei nas vistorias tranquilamente.
 
Pra desligar a bomba de combustÃvel qd o GNV for acionado, vc terá que colocar um relé no chicote que alimenta a bomba desarmando-a.
 
E sobre o mesclador, comprei o da KGM. Ele fica na base do TBI sem a necessidade de furar a mangueira de ar do carro.
 
 
abraços _________________ Leo
 
 
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
 
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | [Fred] | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Set 22, 2009 2:36 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009 Mensagens: 145 Localização: Barra Mansa/RJ 
  | 
		  
		    
			  
				Leo e Figueira,
 
 
Obrigado "pelo conforto dos 8km tá bom", mas estou cismado com o rendimento da bichinha. Como disse, to achando muito fraca no GNV. Eu sei q o GNV deixa mais fraco, já tive carro GNV, mas to achando a diferença muito grande, considerando que o carro tem os emuladores etc. Sem falar que eu não sei a qualidade desses emuladores e caixas pretas.
 
 
Daà vem a idéia do chip. Não sei a qualidade dos emuladores e demais caixas pretas que tem instalado na S10 e o chip parace ser uma solução viável para reparar essa dúvida.
 
 
Sobre a bomba, acho q falei besteira. Ouvi dizer que não há prejuÃzo em manter o funcionamento, que seria até melhor, pq ela continuaria "lubrificada". Isso porque haveria um "retorno", então ao não injetar o combustÃvel ele voltaria para o tanque. Eu lembro que na caravan 78 que eu tinha foi necessário instalar esse retorno para não perder a bomba. Então, a solução é mantar o tanque com gasolina e não terei problema com a bomba. Esse ponto acho que solucionei.
 
 
Sobre o mesclador, atualmente a minha tem um de "plástico", mas o instalador de GNV que consultei disse que era besteira colocar o de alumÃnio e pediu para eu deixar o carro lá para ele fazer uma revisão do gnv... só para a revisão R$ 120,00 isso se não tivesse nada para trocar. 
 
 
Bem, última pergunta por hoje, alguém sabe a diferença e se é que há diferença entre o corretor de avanço e o variador de avanço?
 
 
Abs. _________________ Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
 
S10 DLX CE 2.2 EFI | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | 
		    
		   | 
		 
	   
	 | 
   
 
 
 
  
  	
	  
		
		  
 
  | 
		  Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
  | 
  		 
	   
	 | 
   
 
  	 | 
	 |