Autor |
Mensagem
|
Fastback |
Enviada: Sex Jul 31, 2009 2:08 pm Assunto: Que painel é esse??? |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009 Mensagens: 179 Localização: Cuiabá
|
Pessoal, alguém sabe me dizer que painel é esse usado nessa D10?
Digo, pelo pouco que sei, somente as versões a alcool/gasolina (A10 e C10) costumam ter esse painel completo.
Como acho o painel original da D10 um tanto quanto "vazio" de informações, gostaria de saber se é possÃvel usar esse painel nela.
Será que dá???
_________________ Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais
Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa) |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jul 31, 2009 8:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Que painel???
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Fastback |
Enviada: Dom Ago 02, 2009 11:59 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009 Mensagens: 179 Localização: Cuiabá
|
Kiko, que vergonha!!!
Fiquei tão eufórico com as fotos desse painel que acabei esquecendo o Link!
http://comprar.todaoferta.uol.com.br/gm-chevrolet-d10-chevrolet-d10-40-custom-s-cd-8v-diese-H8UF7G32I3
Eu queria deixar o painel da minha assim, ocupando aquele espaço lateral com informações importantes tipo voltÃmetro, pressão do óleo, do combustÃvel, etc... Além de usar o conta giros original, ou semelhante pois o meu é completamente "fora" da realidade do painel da minha. Mesmo que eu usasse só a carcaça e a placa numérica desse original com a parte interna do meu, com alguma adaptação...
_________________ Ex
Atuais
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Ago 02, 2009 4:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Este painel é original ACD 10 de 79 ~ 84.
A quantidade de indicadores eram opcionais de cada modelo / versão
Onde estão os instrumentos de Ø 50 mm, são pre marcadas por trás, é só furar e colocar o q vc quiser. são 2 da cada lado e um no meio, exatamente como está ai.
Mas corre o risco de painel quebrar (ressacado)
Anterior era buracos no painel de metal.
Abraços
Descrição: |
|
Tamanho: |
44.32 KB |
Visto: |
56846 |

|
|
44.32 KB |
56846 |

|
|
44.32 KB |
56846 |

|
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Seg Ago 03, 2009 7:28 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
|
Ola, esse painel completo veio tbm numa serie especial a D 10 El Camino,.
Abraço.
|
20.8 KB |
56825 |

|
|
20.8 KB |
56825 |

|
|
20.8 KB |
56825 |

|
_________________ Alex Minami |
|
|
 |
Fastback |
Enviada: Seg Ago 03, 2009 9:04 am Assunto: |
|
|

|
É, a marcação por trás do painel eu já tinha visto, justamente por isso é que fiquei tão interessado...
Mas... Encontrar esses instrumentos, pelo menos o tacômetro da D10 deve ser um pouco difÃcil, não?
Estou pensando nesses outros relógios à parte de 52mm que vendem na internet. Mas aà quero algo o mais próximo possÃvel da realidade do painel original, com fundo preto, letras brancas e ponteiros em laranja, ou pelo menos vermelho.
No caso do meu painel, tais marcações foram usadas pra se colocar extensões das lâmpadas indicadoras... Uma coisa horrÃvel e que incomoda muito à noite. Apesar de chamar mais a atenção que as lâmpadas originais no centro do painel, fica algo muito feio.
_________________ Ex
Atuais
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Ago 03, 2009 12:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá,
Utilize instrumentos da Cronomoc. São de boa qualidade com custo baixo, além de oferecer varios tipos de acabamentos. Existem opções que combinam muito com o painal da D10, ficando muito parecido com os instrumentos originais.
Os principais, na minha opnião, são:
Tacômetro (conta giros)
Pressão do óleo lubrificante
Temperatura do liquido do radiador (o instrumento original não é muito preciso)
Voltimetro
Depois vc pode adicionais outros, como Temperatura do óleo lubrificante, Amperimetro, Pressão do turbo (se for turbinado...), etc.
Abraços
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Fastback |
Enviada: Seg Ago 03, 2009 1:32 pm Assunto: |
|
|

|
Rodrigo, muito obrigado pela dica!
Os instrumentos indicados por ti são mais ou menos o que eu pretendia usar... Aliás, quanto ao conta giros, pelo menos esse eu queria dar um jeito de colocar no espaço reservado ao marcador de combustÃvel e do termômetro e colocar estes individualmente, junto de um manometro do óleo do motor, voltÃmetro e talvez um vacuômetro... Já que, no painel "completo" são 5 buracos reservados pra instrumentos, dois de cada lado mais um central, entre os principais, onde eu acredito que fosse um relógio, correto?
Tesão mesmo é o painel da D20... Tanto o da antiga, que parece um avião cheio de reloginho em volta, sem dizer no formato voltado para o motorista, quanto na nova que é colocado no centro...
_________________ Ex
Atuais
|
|
 |
|