|
S10 anda melhor no GNV que na Gasolina...O que poderia ser? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Jul 30, 2009 4:54 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 7:31 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Qui Jul 30, 2009 5:33 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Todos os mecânicos que eu consultei foram unânimes em dizer que se o carro anda mais com GNV que com gasolina, o cabeçote foi pro pau e que por melhor que seja a manutenção, a vida útil do cabeçote com GNV é de pouco mais de 3 anos. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Sex Jul 31, 2009 2:34 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá a todos,
Fiquei surpreso ao ler, recentemente, que os Flex tem reservatório para partida a frio. Inclusive um dos fóruns que lista recomendações de uso desses motores é o do renaultclube.com. Uma delas é não deixar só no álcool antes de desligar, senão pode "reinar" à frio. Um dos que têm a taxa mais alta é o motor do Celta (uns 12:1), que aliás tem um "grilo" caracterÃstico.
Mas eu não acho que só os da GM sejam "meia-boca": isso é geral. As fábricas para vender estão fazendo de tudo, o que significa nivelar por baixo a qualidade. Experimente comprar um carro "médio completo" por absurdos R$ 40.000,00, e achar que vale a pena. Não sei mesmo se durarão 10 anos, como os fabricados na década passada.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
lucasgalodoido |
Enviada: Sex Jul 31, 2009 11:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009 Mensagens: 975 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Realmente no caso dos Flex, e mesmo no Gás, oq ue fazem são uma adaptação...
No quesito compreesão é um deles, pois se o desenvolvimente de motores apenas a Ãlcool tivesse continuado, creio que teriam uma compreesão hoje na faixa de 15:1, já que os primeiros VHC se não me engano viam com 12,6:1 somente na gasolina! O consumo era proporcional a potência...
A evolução do flex não sei mesmo onde está, até ano passado tinha um Monza Classic 2.0 89 a álcool (carrão) com 110cv e completo que fazia aqui em Belo Horizonte 5,5km/l e na estrada de 9 a 10Km/l, o mesmo consumo de um Peugeot 206 1.6 16v Flex do meu primo, que é ano 2008, vinte anos de diferença! E olha que o carro dele tem mais aerodinÂmica e é mais leve, e em termos de andar (não fazer curva, hehe) acho que se bobear o Monza deixa ele comendo poeira... Onde está a tecnologia?
Quanto ao gás evoluiu bastante, hoje temos sistemas gerenciados, com 4 bicos e o gás injetado sobre pressão, bem mais modernos que os sistemas antigos, em que um parafuso regulava o sistema, o meu é desses... Vou ver até quando meu motor dura, mas assim que fizer ele tiro o Kit Gás, não gosto e ocupa espaço na caçamba, que é mais últil pra mim.
Ouvi dizer também que motores a Gás e Turbo se dão muito bem por causa do aumento da compreensão, andam mais e gastam menos que o sem turbo, alguém sabe se procede a informação?
Abraços |
|
|
 |
s10black |
Enviada: Dom Ago 02, 2009 4:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 28 de Março de 2009 Mensagens: 49 Localização: Curitiba
|
Pessoal !!
Muita chuva aqui em Curitiba por esses dias.Fui ao mercado rodando no GNV e desliguei o motor, quando retornei ,a S10 nao funcionava. Acabou com a bateria e o motor nao pegava!!
Então, verifiquei a tal caixinha preta ( Avanço do GNV)a mesma q ando invocado , e ela estava cheia de agua!!!. Resolvi tirar ela e fiz a ligação original mesmo como um mecanico de confiança fez quando fez o cabeçote. Tipo , ficou sem esse avanço eu diria. Ela pegou !!!
Fui a São Paulo essa semana e viajei so no GNV, ja que com o GNV ela anda redonda , na volta, resolvi andar só na gasolina , conclusão: Um lixo!!!
Na Gasolina ela não ganha potência!!! Voce começa a acelerar , ela faz de conta que vai mas não vai!!! É como se faltasse gasolina!!!
Estou traumatizado em levar p/ mecanicos!!! E quase falido ja rssss!! A ultima vez, o mexanico colocou no scanner e apontou um problema na bomba de combustivel.....depois ele zerou o scanner ou sei la o q ele fez.......nao acusou problema.....mas , essa falta de potencia , arrancada (Só na gasolina) poderia ser a bomba de combustivel? Essa bomba de combustivel pode funcionar meia boca ou ela estraga de vez?
Agradeceria se alguem puder apontar os possiveis problemas na questão:
A S10 parada, acelera normal sem falhas( Na gasolina), andando e acelerando, (na gasolina também) , ela falha e não ganha potencia....ela anda ,mas da nos nervos. No GNV e sem a caixinha preta do avanço agora,, ela desenvolve normal da mesma maneira de quando tinha a caixinha , na verdade não fez diferença com ou sem , mas na gasolina não.
Até onde a Gasolina e o GNV se misturam em quais os pontos um pode influenciar no outro????
Abraços!!!!! _________________ Um dia eu vou ficar bom nisso! |
|
|
 |
lucasgalodoido |
Enviada: Dom Ago 02, 2009 10:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009 Mensagens: 975 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Pode ser bico injetor sujo também, da uma limpada nele. Eu achei que o problema da minha era a bomba, mas depois que descarbonizei o bico injetor e o corpo da borboleta ficou beleza agora na Gasolina, embora ainda falhe um pouco quando o motor da frio. |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Seg Ago 03, 2009 11:25 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Parece que sua bomba está pedindo pra subir (assim como a minha). _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
s10black |
Enviada: Seg Ago 03, 2009 6:29 pm Assunto: |
|
|

|
Leofs.....andei olhando aqui no forum umas dicas q vc andou dando para outro usuario a respeito das mangueiras e onde elas deveriam ir........inclusive com fotos. Não sei o nome mas tem um "BOLA" preta que fica no capô e vai uma mangueirinha nela que esta partida , quase solta........o que e pra q serve aquela bola ?????Hoje acabei de achar um "RASGO" enorme na mangueira do filtro de ar , aquele "S" que acopla no TBI. Quase impossÃvel de ver por estar o rasgo justamente na parte inferior da mangueira. Será que influi no problema? se influi, pq não afeta quando se esta no GNV........?
Faço questão de colocar o problema resolvido aqui quando conseguir..........as vezes, um detalhe como ja li aqui , de um simples fio descascado , ou, um conector mal encaixado, pode dar muita dor de cabeça e prejuizo quando se cai na mão de "TROCADORES DE PEÇAS".
Abraços!!! _________________ Um dia eu vou ficar bom nisso! |
|
|
 |
lucasgalodoido |
Enviada: Sáb Ago 08, 2009 11:42 am Assunto: |
|
|
|
Você fala aquela bola preta que fica pendurada no capô, ao lado do motorista?
Aquilo é um reservatório de vácuo, que atua nos comandos do ventilador do carro, direcionando os ventos nos pés e para brisa e passageiros.
Como a minha não funciona esses comando, sai vento pelo para brisa e pés, independente da posição, levei num amigo que repara ar refrigerado, diz ele que o problema é um entupimento numa peça que fica logo atrás da TBI (2.2), sai uma mangueira do servo-freio até essa peça, que entope e deixa de funcionar os comandos do vento, dela sai outra mangueira que vai até essa bola preta, e dela pro painel. O teste é muito fácil, basta soltar essa mangueira e com o carro funcionando puxar sugar o ar com a boca mesmo, mas tem que ser forte mesmo, hehe. Na hora funcionou os comandos de ventilação do painel, direcionando corretamente. Diz ele que com uam chave 22 tira essa peça que fica atrás da TBI, e com uma furadeira e broca bem fina desentope ela e volta a funcionar a ventilção. Qualquer dia desses faço isso. |
|
|
 |
s10black |
Enviada: Dom Ago 09, 2009 11:56 am Assunto: |
|
|

|
[quote="lucasgalodoido"]Você fala aquela bola preta que fica pendurada no capô, ao lado do motorista?
Aquilo é um reservatório de vácuo, que atua nos comandos do ventilador do carro, direcionando os ventos nos pés e para brisa e passageiros
Realmente , na minha não funciona também os comandos do ventilador, apenas sai pelo para brisa ,mas foi bom saber do macete""....quando sobrar um tempo final de semana ,vou dar uma verificada.Quanto mais eu aprender , menos morro na mão de picaretas.
Valeu mesmo!!! _________________ Um dia eu vou ficar bom nisso! |
|
|
 |
s10black |
Enviada: Dom Ago 09, 2009 12:11 pm Assunto: |
|
|

|
Estive em uma "Outra" oficina especializada em GNV aqui em Curitiba para sondar sobre o Variador de avanço da minha s10, realmente, estou pensando em fazer um curso sobre o assunto pq se depender desses caras, só querem te enfiar o que eles vendem e pelo dobro do preço!
O tal entendido , olhou meu variador e disse que o mesmo não estava funcionando pois quando acelerava, o led vermelho que indica o funcionamento do variador, não acendia..........Até aà tudo bem. Só que o cara ja veio falando para instalar o que ele tinha la por 280,00......Até aÃ, normal também se não fosse por dois motivos:
1) Eu olhei os preços na internet de variador de avanço e custa em media 120,00 apenas.
2) Eu procurei o manual do meu variador (CEP300) e verifiquei que ele não estava programado em cilindros, graus e acionamento.....as microchaves, não estavam como deveriam estar.....
Pela internet, no manual , vi a escala de graus indicada "12°" , a posição do numero de cilindros e a curva.......pronto....esta funcionando....e economizei R$ 280,00.
Esta redonda no GNV , agora , como ja li aqui e ja especulei com mecanicos, falta verificar o pq de estar amarrada na gasolina.....pode ser bomba de combustivel , ja apareceu o nome da sonda lambda tambem.....essa semana levo p/ meu mecanico fazer as mediçoes..... _________________ Um dia eu vou ficar bom nisso! |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Ter Ago 11, 2009 1:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
s10black
As explicações do Lucas estão corretas.
O rasgo na mangueira do filtro de ar nao interfere no funcionamento do carro como um todo, mas é bom conserta-la para que todo ar aspirado pelo motor seja filtrado.
Que bom que se entendeu com o variador de avanço.
Fica pendente o funcionamento na gasolina. Verificar a bomba é uma boa. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 2 de 2 Ir à página Anterior 1, 2 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|