|
MANUAL DE PROPRIETÃRIO S10 e dúvidas |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
leofs |
Enviada: Ter Ago 25, 2009 6:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Toda CE é DLX e toda DLX tem ar de fábrica.
Chute 1: O que ele pode ter averiguado é que o compressor nao é mais o original, daà disse que era adaptado.
Chute 2: ele quer te passar a perna em algo heheheh
 _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
[Fred] |
Enviada: Ter Ago 25, 2009 7:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009 Mensagens: 145 Localização: Barra Mansa/RJ
|
Leofs, passei a ser seu fã... Será que vc fez dois gols assim!? Era essa a minha idéia inicial. Se é DLX (DE LUXE) é porque é luxuosa. Logo teria ar condicionado, mas como essas montadoras são... vai saber...
Bom, agora continuarei a história. Ele chegou e falou que o ar era adaptado, porque o compressor e nem outra peça (que não recordo o nome) não seria mais original, mas ele poderia colocar tudo original para mim... Era só encomendar as peças... Depois falou que a injeção não está segurando a rotação acima de 1000 RPM com o ar ligado, justamente pq não seria original (mas pensei a lenta dela já fica em 900rpm). Bem, diante da minha ignorância só pude concordar e sair de fininho. Agora é descobrir outro "técnico" para ver se vai me embuchar mais alguma coisa... E o pior que esse cara é considerado o melhor da cidade. Os outros apenas trocam gás e fazem limpeza.
E eu nem tenho pretensões tão grandes assim. Só queria colocar o ar para funcionar nos 4 tempos (não apenas no HI) e, se possÃvel, religar o ar quente...
Acho que dessa forma vou estudar esse fórum e fazer os reparos eu mesmo... só torcer para não desligar o GÃS DO AR e tudo bem... _________________ Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Ago 26, 2009 4:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Fred,
Bem, que eu saiba não saium nenhuma Blazer DLX sem ar condicionado, pode ser que o seu compressor não seja original porque o antigo dono do carro o trocou. Só para constar, o compressor original é Delco fabricado nos EUA ou Canadá e tem um selo azul com o logo da GM.
Um dia se eu for a Barra Mansa dar uma aula ou palestra te dou um toque para nos encontrarmos mostrar meu carrinho e papearmos um pouquinho rsrsrsrsrsrs (eu falo demais).
Abraços,
Sergio |
|
|
 |
sabbathbh |
Enviada: Sex Ago 28, 2009 9:09 am Assunto: RE: MANUAL DE PROPRIETÃRIO S10 e dúvidas |
|
|
|
[Fred] escreveu: |
Complementando, achei um manual de proprietário da S10 97 para download, mas são 20 mb e está em inglês... Alguém tem alguma idéia para postá-lo? |
Tenho insteresse nesse manual, pode enviar o link por MP ?
Se não tiver o link favor postar o arquivo no rapidshare.com ou similares.
Obrigado.
Leonardo |
|
|
 |
[Fred] |
Enviada: Seg Set 14, 2009 10:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009 Mensagens: 145 Localização: Barra Mansa/RJ
|
Machado, será um prazer, quando vier aqui é só falar para podermos conversar.
Leonardo, vou procurar esse link novamente ou fazer novo upload... Apenas não respondi antes porque entrar nesse forum tá dificil pacas...
Voltando ao tópico e as minhas questões, venho agora prestar contas.
Nessas últimas semanas tive diversos "problemas" com minha S10, agora acho que consegui solucionar a maioria, conforme lista abaixo:
PROBLEMA ==== SOLUÇÃO
1. Engasgando na gasolina: == Regulagem e troca da válvula de pressão
2. Ar condicionado no max: == Reparo na "resistência" (funciona tudo)
3. Flutuação em "alta" velocidade: == troca peças da suspensão
4. Painel indicando pouca carga de bateria baixa == troca fiação. Alternador OK.
5. Carro não funcionava no GNV == Emenda de fio partido
6. Carro muito fraco == Regulagem do carro.
7. Nheco Nheco na suspensão traseira == Lubrificação (ainda procuro solução melhor)
8. Esguicho do para-brisa sem funcionar == Troca da bomba
Acho que não esqueci de nada...
Problemas a resolver:
1. instalação de protetor de motor/carter (ainda não encontrei);
2. reparo buchas e pinos das portas;
3. vidro lateral traseiro vasculante.
4. nheco nheco do banquinho traseiro direito (não descobri o que tá fazendo barulho nele, só sei que é nele).
5. cabo de aço da tampa traseira;
6. espuma do banco do motorista;
Bem, para um carro relativamente velho, acho que tá bom...
Já ia esquecendo. O Detran segurou meu documento porque não constava que a camioneta era cabine estendida. Daà abriram um procedimento administrativo e amanhã termina o prazo inicial para uma solução. Diz a atendente do Detran que eles resolveriam tudo e que era para eu aguardar... Para que a fiscal foi mexer com o que tava quieto e funcionando bem...
Assim que solucionar ou arrumar mais problemas eu relatarei..
. _________________ Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI |
|
|
 |
[Fred] |
Enviada: Qua Set 16, 2009 9:07 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
sabbathbh |
Enviada: Qui Set 17, 2009 9:24 pm Assunto: |
|
|
|
Não consegui baixar deste site. Ele redireciona para um www.mygmlink.com que não abre.
Por outro lado, procurando no google encontrei este:
http://rapidshare.com/files/114735130/Manual_Propriet_rio_Blazer_Parasico.pdf
Manual da S-10 e Blazer ano 2000.
Não é o ideal no meu caso que é S-10 ano 1998 mas já quebra um galho...
Veja uma amostra das versões abordadas no manual:
Código: |
Tabela de especificação de peso do veÃculo (kg)
S10 Cabine Simples
Motor 2.2L gasolina STD
Motor 4.3L gasolina De Luxe
Motor 4.3L gasolina 4x4 De Luxe
Motor 2.8L Diesel 4x4 STD/De Luxe
S10 Cabine Dupla
Motor 4.3L gas. De Luxe/Executive
Motor 4.3L gas, 4x4 De Luxe/Executive
Motor 2.8L Diesel STD/De Luxe 4x4
Blazer
Motor 2.2L gasolina STD
Motor 4.3L gasolina DLX/EXECUTIVE
Motor 4.3L gasolina DLX/EXECUTIVE*
Motor 4.3L gas. 4x4 DLX/EXECUTIVE
Motor 4.3L gas. 4x4 DLX/EXECUTIVE*
Motor 2.8L Diesel DLX
* Modelos equipados com caixa-de-mudanças automática. |
|
|
|
 |
lucasgalodoido |
Enviada: Seg Set 21, 2009 6:31 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009 Mensagens: 975 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Acho que nunca vi as DLX sem ar-condicionado, embora ele fosse equipamento opcional na época, mas acho que todas viam com ele, ainda mais as CE, isso nas Diesel e 4cc, nas V6 era equipamento de série.
Posta uma foto do cofre do motor aqui que da pra dizer se é de serie ou adaptado. Pelo painel da pra saber também, pois há duas saÃdas perto das pernas, motorista e passageiro, que nas s-10 sem ar não existe. Pelo menos é tampada.
Quanto a temperatura é assim mesmo, pelo menos na minha, com 1/4 aciona a primeira velocidade, e na metade aciona a segunda, mas na minha a primeira velocidade só funciona quando o Lula faz algo que presta, então geralmente só funciona na segunda, e até hoje não descobri o porquê... ja troquei resistência, motor do ventilador e nada... |
|
|
 |
[Fred] |
Enviada: Ter Set 22, 2009 2:48 pm Assunto: |
|
|

|
Lucas, obrigado pela resposta...
Acho que agora o carro tá "confiável". Depois de quase dois meses de leva no mecânico para ver uma coisa, para ver outra, para fazer revisão e tudo mais, já me acostumei com o carro e já vi minhas falhas ao comprá-lo (não que não iria, mas conseguiria abater mais o preço)...
Olhei no manual de uma S10 do mesmo ano e vi que o sistema de ar no ano de 1997 só tinha do lado do carona, que no meu caso está tapado (naõ sei a razão). O restante da instalação está lá e funcionando. A caixa do ar no cofre do motor é original, mas o compressor e outra parada já foi modificado (também não sei a razão). O sistema de vácuo, após a descoberta de uma mangeira partida, está funcionando 99% (ainda tá com um pequeno vazamentozinho que está causando uma pequena ocilação na direção do vento numa das posições (to até gostando disso)..
A temperatura, como disse, acho que foi um momento de ar no sistema ou algo assim, pq agora raramente passa do 1/4 (só subida Ãngrime e muito tempo em reduzida e com o ar ligado)... Mas ainda pretendo trocar o lÃquido de arrefecimento, só me falta tempo...
Bem, ainda não consegui postar nenhuma foto nessa bagaça, mas como um bom brasileiro não desisto nunca...
Continuo devendo o arquivo com o manual da s10 em inglês... A internet não tá colaborando...
Abs. _________________ Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI |
|
|
 |
lucasgalodoido |
Enviada: Ter Set 22, 2009 5:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 21 de Julho de 2009 Mensagens: 975 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Abaixo do volante tem uma saÃda de Ar também, apenas no modelo com ar condicionado, nos modelos sem ar o acabamento é diferente e não têm essa saÃda. dificilmente colocariam ele, há não ser que a adaptação tenha sido muito bem feita, aà não há com o que se preocupar, ainda existem oficinas sérias, só é difÃcil encontrar, hehe.
Abraço |
|
|
 |
FIGUEIRA |
Enviada: Ter Set 22, 2009 8:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)
|
Valew sabbathbh (seria de Black Sabbath ???) já quebra um galho |
|
|
 |
[Fred] |
Enviada: Qua Set 23, 2009 12:11 am Assunto: |
|
|

|
Sabbath,
Com um pouco de atraso, achei o outro link com o manual: http://manual-de-instrucoes.com/manual-de-instrucoes-guia-usuario/CHEVROLET/S10%201997
Lucas, então não sei mais de nada. Meu painel é igual ao representado no manual do link acima. tentei copiar a figura de 80kb, mas deu a mensagem: "Desculpe, mas o tamanho máximo de todos os anexos foi alcançado. Favor contactar o Administrador se você tiver questões."
Reparei que no manual postado pelo Sabbath há o difusor de ar que você menciona (na coluna de direção), mas neste que eu posto não há...
Agora, se é adaptado, ou não, nunca saberei. Já tentei ligar para a Chrevolet, mas eles não tem informações (ou não querem dar) sobre esse veÃculo (ano e modelo)... _________________ Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI |
|
|
 |
sabbathbh |
Enviada: Qua Set 23, 2009 9:02 pm Assunto: |
|
|
|
Figueira,
sabbathbh é de Black Sabbath sim. Uma das minhas bandas preferidas.
Fred,
baixei o manual da S10 americana 1997. Valeu pelo link.
Dei uma folheada nesse manual e achei muito interessante como não são muitas as diferenças entre o modelo nacional e o americano. Boa parte do manual é idêntica, a versão nacional somente traduziu.
Uma dúvida que surgiu olhando esse manual: esse motor 4cil 2.2L da S10 americana era o mesmo motor 2.2L da S10 nacional ? O Vortec 4.3L V6 eu sei que é americano mas o 2.2L eu achava que era nacional. Não é o mesmo motor do Vectra ?
Leonardo |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 2 de 2 Ir à página Anterior 1, 2 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|