Autor |
Mensagem
|
Jean Feybesse |
Enviada: Sex Set 04, 2009 3:12 pm Assunto: Dificuldade de partida a frio Executivo 4.3 Gás/GNV |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 3 de Setembro de 2009 Mensagens: 122 Localização: João Pessoa - PB
|
Já mandei esta procura, mas não sei onde ela fio se perder (sou novo na área)
Oi para a comunidade de usuários de Blazer ou s10.
Adquiri há um mês um Executivo 4.3 99 automáticos com tudo que tem direito... mais GNV
No Rio de Janeiro (Copacabana) não conheço usuário d'esse tipo de possante com quem conversar ao vivo, trocar idéia duvidas, ou orientação. Não tenho indicação de oficina ou lugar (não concessionárias) que poderia me orientar e que não seja carreira. Em peças encontrei a Altese na Penha que me parece mais em conta.
Há um mês acompanha todos os comentários do Fórum inclusivo as dicas que alias são muitas valiosas. Mas uma orientação de um técnico usuário experiente ao vivo me parece mais valiosa.
Hoje minha dúvida e a partida do motor (em gasolina) que e complicada. Bateria nova com 3 meses de ouso, em 10 ou 12 tentativas (fora “tossido†do motor) nada feito. Com "chupeta" do caro do visinho na 2ª ou 3ª tentativa o motor arranca? Durante o dia sem + problema.
Já cheguei a ler a respeito no fórum (preção da bomba de combustÃvel valva de retenção...) onde posse encontrar um diagnostico certeiro. O mês que vem vou comprar o manual de manutenção para localizar com mais eficiência os componentes e eventualmente eu mesmo trocar-lo. Entendo de mecânica, mas n’este motor... Estou redescobrindo o assunto e não me aventura sem estudar a questão e poço acessibilidade.
Me desculpa pela longa apresentação, mas voltarei a comentar minhas aventuras e experiências se permitir. Grato;
Tactiques _________________ Blazer Executive 4.3 V6 Aut. 99
GNV, Auto.
Grato. Jean |
|
|
 |
JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sex Set 04, 2009 3:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
|
XARA,
PARECE QUE VC PRECISA DE UM ELETRICISTA.
DE UMA OLHADA NO SEU MOSTRADOR DE AMPERAGEM NO PAINEL, QUANDO O CARRO LIGADO DEVE MOSTRAR O PONTEIRO NO MEIO DO CURSO.
PODE SER QUE SEU ALTERNADOR ESTEJA CANSADO, FORA ISSO DE UMA OLHADA EM CABOS E VELAS.
BOMBA DE GASOLINA QUANDO DA PROBLEMA O CARRO NAO LIGA.
BOA SORTE!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
|
|
 |
Jean Feybesse |
Enviada: Sex Set 04, 2009 3:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 3 de Setembro de 2009 Mensagens: 122 Localização: João Pessoa - PB
|
Obrigado, A carga chega as 13,5v ou 14 e cai depois em turno de 13 v. Chegaria aos cabos de vela com já foi comentado no fórum. Grato _________________ Blazer Executive 4.3 V6 Aut. 99
GNV, Auto.
Grato. Jean |
|
|
 |
WILTON |
Enviada: Sex Set 04, 2009 4:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
|
Jean,
como a sua Blazer tem equipamentos/peças para "GNV", isso pode estar afetando o funcionamento dela na gasolina. Já li, "aqui", comentários a esse respeito. _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Set 04, 2009 4:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Jean,
Seja bem vindo, e entendo seu pequeno problema, bem eu acho que é a bomba de combustÃvel, mas pode testar ela levando em um mecânico. Um que eu levava, faz tempo que não tenho problemas, é em Botafogo, o nome da oficina é Sanauto que fica na rua onde tinha a telerj (o diabo é que não lembro o nome dela, mas sei chegar lá). Se você passar do cemitério de botafogo, se mantenha a direita até a rua bifucar, depois a oficina fica em u recuo a direita. O telefone de lá é 2295-3996. Agora, se tiver problemas no GNV recomendo a CarGás que fica quase na esquina da Av. Brasil, sentido baixada, logo depois do batalhão de infantaria do exército em Bonsucesso. Detalhe, em ambas oficinas tem que chegar cedo para ser atendido.
Se um dia quiser podemos conversar sobre a Blazer, afinal já tive uma Executive completa ano 2000.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Jean Feybesse |
Enviada: Sex Set 04, 2009 6:13 pm Assunto: |
|
|

|
Sanauto Rua Arnando Quintela, 46.
Na semana que vem vou na Sanauto testar a bomba...
Preço das velas e cabos das mesmo
Na Altese 21-2156.2424
2156.2411 Alex
Cabo de vela mgk R@97,00 jogo
Velas 4.3 mgk R$65,40 as 6 _________________ Blazer Executive 4.3 V6 Aut. 99
GNV, Auto.
Grato. Jean |
|
|
 |
Jean Feybesse |
Enviada: Sex Set 04, 2009 6:39 pm Assunto: |
|
|

|
Machado
Agradece de sua disposição para um encontro. Podemos marcar. Mora uma rua segura no Arco Verde em copa me manda um e-mail se quiser.
A respeito da Gazcar já entrei em contato com eles no telefone me pareceram “bacanoâ€. Mas ente acha melhor acertar detalho como Motor (velas e cabos), Ar complementar o gás, e depois o GNV... que pretendo passar do cilindro de 16 para25m³ para autonomia de viagem. Hoje roda em media de 7 a 8km por M³ de gás no Rio com poço engarrafamento. Já fez 5,5 6km/m³ não su do pé pesado que não leva bem loge...
Jean _________________ Blazer Executive 4.3 V6 Aut. 99
GNV, Auto.
Grato. Jean |
|
|
 |
Jean Feybesse |
Enviada: Sex Set 04, 2009 6:41 pm Assunto: |
|
|

|
Machado
Agradece de sua disposição para um encontro. Podemos marcar. Mora uma rua segura no Arco Verde em copa me manda um e-mail se quiser.
A respeito da Gazcar já entrei em contato com eles no telefone me pareceram “bacanoâ€. Mas ente acha melhor acertar detalho como Motor (velas e cabos), Ar complementar o gás, e depois o GNV... que pretendo passar do cilindro de 16 para25m³ para autonomia de viagem. Hoje roda em media de 7 a 8km por M³ de gás no Rio com poço engarrafamento. Já fez 5,5 6km/m³ não su do pé pesado que não leva bem loge...
GNV, Auto.
Grato. Jean |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Set 08, 2009 6:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Ola Jean,
De nada, e[ um prazer ajudar. Bem, estive em Copacabana por estes dias pois fui expor meu carrinho quase antigo rsrsrsrs. Quanto ao encontro, podemos marcar por mensagem privada, mas este final de semana vou a SP fazer um curso e so retorno na terca a noite.
Ah, desculpe pela falta de acentuacao na escrita, meu teclato desconfigurou momentaneamente.
Abracos,
Sergio |
|
|
 |
Jean Feybesse |
Enviada: Qui Set 17, 2009 5:19 pm Assunto: |
|
|

|
Oi!! Emplacamento ou vistoria...
O emplacamento de possante sem acesso (para confirmação) ao numero do motor correu muito bem sem problema O assunto e bem conhecido dos técnicos do DETRAN RJ.
Parece que não e um entrave ao emplacamento ou vistoria.
GNV, Auto.
Grato. Jean |
|
|
 |
Jean Feybesse |
Enviada: Qui Set 17, 2009 5:33 pm Assunto: |
|
|

|
Oi!! Novamente
Partida a frio do Possante
Me lembrado de um “macete†do antigo proprietário, a frio evite-se pisar no acelerador mesmo de leve; como de costume em carro a álcool ou gasolina. Segurando-me (os pés) no primeiro araque e o bom... Obrigado para todo que foi sugerido, mas fico atento. Grato Jean _________________ Blazer Executive 4.3 V6 Aut. 99
GNV, Auto.
Grato. Jean |
|
|
 |
|